Nome para Caozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda out 29, 2012 6:52 pm

dinodane Escreveu:
Ando à procura de um link que li à tempos, era um user(fang) que já não está por aqui. Ele explicava perfeitinho tudo sobre o LOP e tinha uma situação excelente de exemplo.
Se é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370 não é do Fang, é um texto meu mesmo. Se não é, peço desculpa.
É! Esse artigo também me faltou, queria ter usado logo no meu primeiro post aqui no tópico!

Mais tarde lembrei-me de um outro:
É mais ou menos um relato do fang, onde fala de um cruzamento acidental de Husky Siberiano x Malamute-do-alasca; onde o fang estava um bocado aborrecido, que algum dia apareciam Malamute-do-alasca, com olhos azuis e outras coisas estranhas. Mas escrito por ele é diferente.

dinodane, não sabia nem sequer que se podia fazer exames desses. E também acredito que a user não vai chegar até aí.

Em certos casos, mais caprichosos até pode dar jeito para provarem não terem direito a LOP. :lol: Olhe um Malamute-do-alasca, com ar de Husky? Aí até dá jeito.

As pessoas quando começam; em especial no primeiro cão, geralmente vão por caminhos mais ou menos tortuosos.

Eu quando tinha 12 anos, juntei 3 mesadas, para comprar um rafeiro, porque a progenitora caçava coelhos e eu queria ir caçar coelhos com o tal cachorro. Fiquei sem mesada por 6 meses...enfim, também tenho os meus esqueletos no armário e não fiz pior porque já falavam um pouco do assunto lá em casa. Acho que até das lojas os comprava se não fosse "doutrinada" a respeito...as pessoas fazem muitas asneiras.

Acho que a 2ª geração dos users que frequentam a arca, já não vão começar assim. Este processo de sensibilização só deve dar frutos nas segundas aquisições das pessoas que frequentam a arca e na 2ª geração de users, ou seja, nos filhos das pessoas que aqui andam.
anizabel3
Membro
Registado: domingo out 28, 2012 1:34 am

segunda out 29, 2012 8:44 pm

margoustink Escreveu:É a primeira vez que tem um cão, não se esqueçam que na primeira vez, muitos fizeram pior ainda.

E há cães com LOP que também deixam muito a desejar. Mas são outros 500; aqui falar nisso só vai baralhar mais o que já por si é um autêntico baralho.
Lá está sou aluna de primeira classe no que toca a cães, ninguem nasce ensinado.
margoustink Escreveu:A pessoa que fica com o "vicente", não vai mudar de ideia agora. Ela já está ligada emocionalmente ao cachorro e isso é óbvio.
Mesmo, ainda não o tenho e só o vou ter pa dezembro mas já tem o enxoval à esperinha, e agora quando o for ver vou levar uma mantinha e um brinquedito pa ficar com o cheiro da mami que assim quando vier comigo sempre trás uma recordação da casa *.*
margoustink Escreveu:Ao fazer o tal exame, o médico vai falar sobre o assunto. Ao ver o resultado, também vai comentar e vai tendo mais conhecimento sobre o assunto. Ao ficar por aqui, vamos todos acompanhar o caso, todos ganham com isso. Em especial o "vicente"; pode ser que tenha sorte, este pelo menos fica livre de ir parar ao canil como tantos outros.

Aqui na maior parte dos casos, são pessoas que já cometeram erros semelhantes e piores; mas hoje já não o fariam, esta pessoa é apenas mais uma. E daqui a uns bons meses, vamos ter alguém que não voltará a alimentar estes negócios como outros tantos que frequentam o fórum.
concordo plenamente com as suas palavras, como já referi ninguem nasce ensinado, e quem nunca errou que atira a primeira pedra. .
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda out 29, 2012 8:45 pm

:D regra n° 1 para escolher o nome de um cao:

Conhecer primeiro o canito.

So depois o nome aparece!
:D
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 8:47 pm

indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
anizabel3 Escreveu:(...) uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Quanto ao nome Oliver tambem acho bonito *.*
Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
Uma coisa que nunca fiz, confirmação da raça; é uma ideia boa. Se o fizer depois partilhe as informações recolhidas, que deve ser curioso.
pois, quando achar que o canito merece ser feliz e ser pai de uma ninhada! :twisted:

Não pretendo fazer criações ;)
Quero o cão para companhia, não para me pagar umas contas. . para isso trabalho ;)
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 8:52 pm

bhess Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Voto em Oliver também :P
É fofo, não é? :wink:
É fofo também acho, mas os Oliver's que eu conheço fazem miauu lol, e vive um mesmo pertinho de mim
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 8:59 pm

margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu:
margoustink Escreveu:
anizabel3 Escreveu:(...) uns 9 meses me der na telha e perder amor a 60€ faço o exame de confirmação da raça e pronto. .

Mas cá em casa está tudo inclinado para o nome Vicente loool, não sei se o canito achará muita piada lol
Uma coisa que nunca fiz, confirmação da raça; é uma ideia boa. Se o fizer depois partilhe as informações recolhidas, que deve ser curioso.
pois, quando achar que o canito merece ser feliz e ser pai de uma ninhada! :twisted:
nã nã ni nã não! Ela tem esse ponto a favor, já li que não quer cruzar o cão... O que é muito bom, que só agora vai ter um cão.

E com o tempo ela vai perceber tudinho sobre isto, ainda vai pregar umas belas lições a quem lhe vende o cão agora.

Ando à procura de um link que li à tempos, era um user(fang) que já não está por aqui. Ele explicava perfeitinho tudo sobre o LOP e tinha uma situação excelente de exemplo.
Sim não quero cruzar o cão, nisso ele vai ser "puro" ahah, virgenzinho, tadito lol
margoustink Escreveu: Eu não sou muito esquisita com os nomes, já sabem...quem já batizou um cão de caroço. Não pode ter créditos em bom gosto.

Egas, é curto e soa bem. Não se mistura com as palavras de sit, fuss e coisas do género, que ele vai ser um cão educado e disciplinado ...
Oliver, é muito giro; mais maricas e lembro-me do cozinheiro inglês. :lol:
ahah caroço até é engraçado va :p . . mas eu gosto é de nomes assim invulgares. .
quanto á educação e disciplina vou dedicar-me ao máximo para que seja um canino exemplar sim :)
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 9:04 pm

BrownEye Escreveu::D regra n° 1 para escolher o nome de um cao:

Conhecer primeiro o canito.

So depois o nome aparece!
:D
Concordo plenamente, estou apenas a ver sugestões , ate agora o nome vicente é que está no topo, mas quando o sacaninha abrir bem o olho pode muito bem ter mais ar de Alfredo Manél ahah
Para já são so hipóteses :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 29, 2012 9:20 pm

Ao fazer o tal exame, o médico vai falar sobre o assunto. Ao ver o resultado, também vai comentar e vai tendo mais conhecimento sobre o assunto.
Margoustink, o exame de confirmação de raça é feito pelo CPC e pelos seus juízes, não por veterinários... os veterinários não são entendidos em raças e mna sua conformação, são entendidos em saúde animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 9:31 pm

dinodane Escreveu:
margoustink Escreveu:

E o cão gosta sempre do nome, quando nem o caroço reclamou do nome, podem por todos os nomes.

Mania de quererem validar as criadeirices com o exame. Em 10 avaliações, uma dá RI e apenas RI, não é LOP... o animal tem que ser avaliado como excelente ou muito bom por DOIS juízes, o pessoal acha que é só pagar e voilá, o canito já tem LOP.

Bom, fica o regulamento, mais uma vez:
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lo_n ... rmacao.pdf
Mania ou não, o certo é que o fazem e muitos saem de lá com LOP, se calhar chegam-se com dinheiro há frente mas isso já são outros assuntos (mas que os há, há) . .
Eu não afirmei que o faria, desabafei apenas que se me der na telha faria (o que é pouco provável, só se fosse por teimosia da minha curiosidade). .
Mas como disse há pouco . . e naqueles casos em que ambos os Avós dos canitos tem LOP tanto avós maternos como paternos, depois alguem compra os filhos destes e não quer o LOP, mas geram ninhadas depois, essas ninhadas são puras pois tem tanto país como avós puros, simplesmente os país não tem é o papel a confirmar. . secalhar em muitos casos até é isto que acontece, negligencia? sim é verdade, mas acontece, enquando não der multas o povo vai indo (é mau eu sei, mas é a infeliz realidade)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda out 29, 2012 9:41 pm

Mas saiem de lá com LOP?! O "exame" só dá RI (na melhor das hipóteses!)

Se os avos sao puros, os pais serão e teoricamente os cachorros também. Sao casos raros. e nao deixa de nao conseguir provar a pureza do cao.
Como tem a certeza e pode provar que os cachorros descendem daqueles avos?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 9:49 pm

maraya Escreveu:Mas saiem de lá com LOP?! O "exame" só dá RI (na melhor das hipóteses!)

Se os avos sao puros, os pais serão e teoricamente os cachorros também. Sao casos raros. e nao deixa de nao conseguir provar a pureza do cao.
Como tem a certeza e pode provar que os cachorros descendem daqueles avos?
não sou intendente da matéria mas sei que em todo o sitio há sempre o amigo que dá o jeito. . mas como disse isso são outros assuntos
eu fiz apenas um suponhamos, claro que em situações assim o dono do canino tinha que fazer muita pesquisa e falar com muita gente pa ter a confirmação ..
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 9:51 pm

maraya Escreveu:
carlapt2012 Escreveu:Em tempos li um post aqui no forum de uma user que dava nome de bebidas aos seus animais e achei o maximo....
Sagres
SuperBock
Jameson

Mas confesso que tb gostei do nome Mr. President para um bulldog Inglês :-D
Boa sorte com o seu patudo.
8) Nao conheço ninguém que faça isso... :P
"Olhaí" o meu Martini lindo na foto do meu avatar :D
ahah nomes de bebidas também é interessante, no meu caso seria Malibu lool
O Martini é muita giro :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda out 29, 2012 9:54 pm

anizabel3 Escreveu:
maraya Escreveu:
carlapt2012 Escreveu:Em tempos li um post aqui no forum de uma user que dava nome de bebidas aos seus animais e achei o maximo....
Sagres
SuperBock
Jameson

Obrigada :)
Malibu é o próximo da lista (mas esta guardado para um tipo de cao especial :) )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anizabel3
Membro

segunda out 29, 2012 10:05 pm

maraya Escreveu:
anizabel3 Escreveu:
maraya Escreveu:
Sagres
SuperBock
Jameson

Obrigada :)
Malibu é o próximo da lista (mas esta guardado para um tipo de cao especial :) )
Oh ía ja sugerir se não queria um gatinho como o martini e ficava o malibu ahah . . tenho dois miaus pa dar pretinhos, sao ambos filhos da minha matilde que ta no avatar, um é como ela peludinho (versão matilde mas em preto) o outro é como o martini . . ela e a filha mais velha tiveram bebes ao mesmo tempo uma 6 e outra 5, feitas as contas tive 14 gatos ca em casa lol . . já so restam esses dois pa dar
Claudiop
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 12:39 pm

segunda out 29, 2012 10:10 pm

Suesca Escreveu:Ouve as pessoas e nao sejas parva, rapariga!!! Todos te estao a dizer a verdade. Fica com o cao se quiseres, depois castra.o.
Mas nao tapes o sol com uma peneira ao dares essas desculpas que hoje em dia e tal como se pode ter certezas da raca...
Ouve as pessoas e aprende!!
Incrivel!! :?
Responder

Voltar para “Cães”