Nome para Caozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Claudiop
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 12:39 pm

segunda out 29, 2012 10:12 pm

Eu chamava-lhe Obama pelas razões obvias! :twisted:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda out 29, 2012 10:31 pm

Eh. Sou mesmo mal educada pa! Que coisa. Paninhos quentes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda out 29, 2012 11:29 pm

Chamar parva a alguem e ser mal educada sim.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça out 30, 2012 12:19 am

Dizer nao sejas parva nao é o mesmo que dizer és parva..
Mas ok. Concordam todos com o mesmo, mesmo.
Enfim. A esta nao lhe vai entrar na cabeca.
Se quiserem continuar o topico a falar da minha so called mal educacao, fiquem a vontade.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 30, 2012 12:23 am

As coisas que eu vim a descobrir neste tópico!!
Eu tenho ideia de o nome ser "doberman pinscher", mas nunca me tinha ocorrido que estivessem no grupo dos cães de guarda!!! :D Acho giro!

E adooooro o nome "Napoleão" para este cão!!! :D
Não pela sonoridade, mas pelo conceito, claro.
Eu costumo dar nomes pequenos.
anizabel3 Escreveu: com toda a certeza que lhe perguntarei isso tudo, mas como já disse anteriormente não estou preocupada com LOP's . .
já agora um pinscher com 6 kilos está dentro do padrão, abaixo dos 4 kilos já é considerado nanismo, e muita gente olha para os pinscher e quer um com 2 kilos se tiver mais ja nao quer, se assim é que compre um chihuahua, porque um pinscher com 2 kilos já foge ao padrão por exemplo. .
Outra!
A sério?! Um pinscher no estalão tem 6 kg?
Também não sabia e sempre os vi mais pequenos...

Ah e também já dei por mim a pensar que alguns pinscher se parecem muito com chihuahua's, aliás, na dúvida se seriam de uma raça ou de outra!

PS - Tb gostei de Oliver e Martini. Para menina já sugeri Brandy. :)

PS 2- margoustink porque é que o "caroço" era "caroço"? :) Fiquei curiosa!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 30, 2012 12:32 am

anizabel3 Escreveu:
maraya Escreveu:Mas saiem de lá com LOP?! O "exame" só dá RI (na melhor das hipóteses!)

Se os avos sao puros, os pais serão e teoricamente os cachorros também. Sao casos raros. e nao deixa de nao conseguir provar a pureza do cao.
Como tem a certeza e pode provar que os cachorros descendem daqueles avos?
não sou intendente da matéria mas sei que em todo o sitio há sempre o amigo que dá o jeito. . mas como disse isso são outros assuntos
eu fiz apenas um suponhamos, claro que em situações assim o dono do canino tinha que fazer muita pesquisa e falar com muita gente pa ter a confirmação ..
Tanga.
Se sairem é com Registo Inicial e nada mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anizabel3
Membro
Registado: domingo out 28, 2012 1:34 am

terça out 30, 2012 12:57 am

Suesca Escreveu:Dizer nao sejas parva nao é o mesmo que dizer és parva..
Mas ok. Concordam todos com o mesmo, mesmo.
Enfim. A esta nao lhe vai entrar na cabeca.
Se quiserem continuar o topico a falar da minha so called mal educacao, fiquem a vontade.

esta quem?? lool
Se a senhora esta a dizer "não sejas parva", está no minimo a insinuar que o sou, ou pelo menos na sua cabeça sim. .
Não estou aqui para falar mal da educação de ninguem, acho que estou a falar com adultos (acho), respeito toda a gente, e espero igual trato por parte dos outros, mas isso ja vai de cada um claro[/u]
anizabel3
Membro

terça out 30, 2012 12:59 am

dinodane Escreveu:
anizabel3 Escreveu:
maraya Escreveu:Mas saiem de lá com LOP?! O "exame" só dá RI (na melhor das hipóteses!)

Se os avos sao puros, os pais serão e teoricamente os cachorros também. Sao casos raros. e nao deixa de nao conseguir provar a pureza do cao.
Como tem a certeza e pode provar que os cachorros descendem daqueles avos?
não sou intendente da matéria mas sei que em todo o sitio há sempre o amigo que dá o jeito. . mas como disse isso são outros assuntos
eu fiz apenas um suponhamos, claro que em situações assim o dono do canino tinha que fazer muita pesquisa e falar com muita gente pa ter a confirmação ..
Tanga.
Se sairem é com Registo Inicial e nada mais.

Pois, no lo sé . .
anizabel3
Membro

terça out 30, 2012 1:16 am

srYuki Escreveu:As coisas que eu vim a descobrir neste tópico!!
Eu tenho ideia de o nome ser "doberman pinscher", mas nunca me tinha ocorrido que estivessem no grupo dos cães de guarda!!! :D Acho giro!

E adooooro o nome "Napoleão" para este cão!!! :D
Não pela sonoridade, mas pelo conceito, claro.
Eu costumo dar nomes pequenos.
anizabel3 Escreveu: com toda a certeza que lhe perguntarei isso tudo, mas como já disse anteriormente não estou preocupada com LOP's . .
já agora um pinscher com 6 kilos está dentro do padrão, abaixo dos 4 kilos já é considerado nanismo, e muita gente olha para os pinscher e quer um com 2 kilos se tiver mais ja nao quer, se assim é que compre um chihuahua, porque um pinscher com 2 kilos já foge ao padrão por exemplo. .
Outra!
A sério?! Um pinscher no estalão tem 6 kg?
Também não sabia e sempre os vi mais pequenos...

Ah e também já dei por mim a pensar que alguns pinscher se parecem muito com chihuahua's, aliás, na dúvida se seriam de uma raça ou de outra!

PS - Tb gostei de Oliver e Martini. Para menina já sugeri Brandy. :)

PS 2- margoustink porque é que o "caroço" era "caroço"? :) Fiquei curiosa!

De todos os artigos que já li sobre a raça, o peso padrão estava sempre referenciado 4kg-6kg e todos abaixo de 4kg ou são os tais canitos que sofrem de nanismo, ou ja são cruzados com outras raças como chihuahua por exemplo . .
Quanto á categoria atribuida pela FCI, também fiquei apreensiva quando soube, mas percebi logo porque, eles são bastante protectores no que toca ao que é "deles", e tem a audácia de mostrar os dentinhos a caes de grande porte, o que não é de todo muito bom, mas isso cabe aos donos controlar tal temperamento. .
Quanto ao nome Napoleão, acho-o muito "grande" mais para s.bernardo por exemplo lol
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça out 30, 2012 1:55 am

o homem também não era grande, era corso, na altura a Córsega era de Itália (mas tenho que confirmar).

Desculpe a insistência...
- Magno (de Carlos ou de Alexandre)
-Ideafix
- David
- Golias
- Clóvis (o D. Afonso Henriques Francês)

P.s.Um bom nome para um S.Bernardo...Pinipou. :D
anizabel3
Membro

terça out 30, 2012 2:08 am

botas96 Escreveu:o homem também não era grande, era corso, na altura a Córsega era de Itália (mas tenho que confirmar).

Desculpe a insistência...
- Magno (de Carlos ou de Alexandre)
-Ideafix
- David
- Golias
- Clóvis (o D. Afonso Henriques Francês)

P.s.Um bom nome para um S.Bernardo...Pinipou. :D
faça favor em insistir, todas as sugestões são bem vindas :)
de todos que disse gostei muito de golias, é o oposto do pequenote mas aí é que dá a piada ahah, magno tambem é giro mas faz-me lembrar o magnum da Ola lool
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça out 30, 2012 9:36 am

botas96 Escreveu:-Ideafix
8)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 30, 2012 11:47 am

dinodane Escreveu:
Ao fazer o tal exame, o médico vai falar sobre o assunto. Ao ver o resultado, também vai comentar e vai tendo mais conhecimento sobre o assunto.
Margoustink, o exame de confirmação de raça é feito pelo CPC e pelos seus juízes, não por veterinários... os veterinários não são entendidos em raças e mna sua conformação, são entendidos em saúde animal.
Pois...sempre foi assim. :lol:

SrYuri, o meu cão chamou-se caroço, com génio de kant. Era kant caroço, mais conhecido por caroço.
Em princípio ele ia chamar-se kant, porém quando chegou a casa, era na altura de umas maças pequeninas ele comia uns bocados, mas os caroços cuspia... na melancia fazia o mesmo. E depois ele era pequeno, minimo e os outros eram enormes. Era muito espertalhão, levava sempre a melhor; teimoso como aquilo nunca vi. E só bebia água da fonte que havia e ainda há na casa dos meus avós.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça out 30, 2012 12:29 pm

Panzer (carro de combate)
Ztuka (bombardeiro de voo picado)
Flak (peça anti-aérea mais tarde convertida a peça de artilharia)
Patton (carismático general americano da segunda guerra mundial e comandante do III exercito -George S. Patton)
Rommel- (carismático general da wehrmacht que recebeu a alcunha da "Raposa do deserto" pelos aliados)
Blitz.
Fiorde
Alaska
Sherman (carro de combate e um general da guerra civil americana)
Viking
Rollo (Nobre viking ao qual o rei de França concedeu a Normandia)
Willie
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 30, 2012 12:49 pm

Credo, que nomes tão pomposos que aqui vão! :lol: :lol: :lol: O canito tem corpo a menos para nomes de tão alto gabarito! :lol: :lol: :lol:

Chame-lhe simplesmente Zé.

Falando mais a sério: eu também dou sempre nomes de gente aos meus cães e aos meus protegidos. Actualmente tenho uma Rita e uma Rosinha (esta em FAT). Já tive um Manecas e um Gaspar (se soubesse no que iria dar este nome, teria procurado afanosamente outro :twisted: ). E um Milo Anopheles, também conhecido por Nilo e Nilote.

Antes desses também tive um Brederode, abreviado para 'Rode, uma Laila, uma Filó, uma Lili (abreviatura de Liliput, nome dado por razões óbvias), uma Antónia, mas também um Pató, um Juju, uma Jóia, uma Micas...

Se quer dar nome de pessoas ao seu cãozinho, procure na Net a lista de nomes permitidos no Registo Civil, vai ver que encontra nomes impagáveis e muito originais. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”