Cauda, sim ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 02, 2012 1:46 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eh lá, então tenho que ir procurar.

Não me referiu a si especificamente, mas a todos os que o defendem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 1:48 pm

indigo003 Escreveu:
kittten Escreveu:
Argay Escreveu:Pois eu não compreendo que se sujeite um animal a uma intervenção cirurgica para prevenir algo que pode nunca acontecer na sua vida.
Todos nós nascemos com um apêndice inútil que pode infectar e até causar morte. Que eu saiba, ninguém o tira a titulo preventivo.
Ah é? Então porque motivo defendem a esterilização para prevenir tumores e infecções uterinas?
ia dizer o mesmo! há umas quantas cirurgias preventivas, que servem para prevenir algo que pode ou não acontecer. ovariohisterectomias, orquiectomias, gastropexia preventiva... and so on and so on. porque não os presunhos? aquele dedo não serve para nada, é vestigial. daqui a uns quantos anos não vai existir.

problemas de equilibrio? e quem foi o veterinário devidamente certificado que associou o corte do presunho aos problemas de equilibrio do cão? vocês inventam cada história da carochinha que é de rir!! :lol: :lol:
Os mesmos veterinários que atestam que um cão sem bigodes perde a sensíbilidade e o equilibrio ;)

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta nov 02, 2012 1:48 pm

kittten Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eh lá, então tenho que ir procurar.

Não me referiu a si especificamente, mas a todos os que o defendem.
Vá procurar. Mas digo já que não encontra. Como me citou a mim, pensei fazer parte do plural.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta nov 02, 2012 1:54 pm

Argay Escreveu:
kittten Escreveu:
Argay Escreveu:Pois eu não compreendo que se sujeite um animal a uma intervenção cirurgica para prevenir algo que pode nunca acontecer na sua vida.
Todos nós nascemos com um apêndice inútil que pode infectar e até causar morte. Que eu saiba, ninguém o tira a titulo preventivo.
Ah é? Então porque motivo defendem a esterilização para prevenir tumores e infecções uterinas?
Se me citar a defender a esterilização ofereço-lhe o meu subsidio de Natal.
Não se deve oferecer aquilo que não é nosso :lol:

Voltando ao tema... Os veterinários deveriam decidir se o animal corre riscos ou não mantendo os presunhos e se sim então deveria ele próprio decidir pela sua retirada. Claro que isto é muito bonito no papel mas depois ha sempre o cliente que não se importa nada de pagar um pouco mais para ter o que quer e pronto... se ainda existem vets que cortam orelhas por motivos esteticos...
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
kittten
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 1:57 pm

Mas o corte dos presunhos não tem nada a ver com motivos estéticos, tem a ver com o bem estar do animal e como já disse antes se forem cortados na altura certa, em muito bebés, só é necessária anestesia local. Em adulto será como qualquer outra cirurgia pouco invasiva.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 02, 2012 2:01 pm

kittten Escreveu:Mas o corte dos presunhos não tem nada a ver com motivos estéticos, tem a ver com o bem estar do animal e como já disse antes se forem cortados na altura certa, em muito bebés, só é necessária anestesia local. Em adulto será como qualquer outra cirurgia pouco invasiva.
Daí isso ser pedido logo ao criador...fazem isso logo ao mesmo tempo que faziam nas caudas.

E mesmo quando não mexiam nas caudas era na mesma altura que tiravam os presunhos.
Argay
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 2:01 pm

Cortar um pedaço do corpo que está saudável é pouco invasivo?
<p>&nbsp;</p>
Quinx
Membro Júnior
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

sexta nov 02, 2012 2:09 pm

Argay Escreveu:Cortar um pedaço do corpo que está saudável é pouco invasivo?
É. Não invade o interior do corpo.
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
kittten
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 2:10 pm

Claro que é.
Não me diga que daqui a pouco começam a defender que as tosquias deveriam ser proibidas porque se os cães nascem com pelo grande assim se devem manter.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 2:14 pm

Quinx Escreveu:
Onde foi buscar essa?
<p>&nbsp;</p>
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta nov 02, 2012 2:16 pm

Quinx Escreveu:
É efectivamente pouvo invasiva mas não porque não fica no interior do animal. Então se retirarmos qualquer parte do exterior do animal este procedimento é pouco invasivo? As orelhas, a cauda, os olhos, a pele ... então senhores? Coerencia por favor.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
AHAHAH
Membro Júnior
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

sexta nov 02, 2012 2:22 pm

Floripes3 Escreveu:[quote="Nem sempre, a certeza não é, nem de perto, absoluta. Na minha cadela, tendem a crescer encostadas, formando uma espiral. Algumas vezes, em alturas em que me desleixei de as vigiar, cravaram-se na almofadinha, sim, mas ela própria trata disso: quando a vejo procurar muito aqueles dedos, já sei que alguma coisa se passa e intervenho.

E não foram poucas as vezes em que a Rita deixou as unhas presas no mato, durante as suas caçadas, e me apareceu sem elas, só com o sabugo à vista. Nunca infectaram nem sangraram, nem ela nunca mostrou ter dores, mas também nunca deixei de cuidar de as desinfectar e tratar. Como compete a qualquer dono medianamente cuidadoso.

E não é comodismo (termo que gosta tanto de empregar 8) ) seu, não as vigiar? Desleixo, pois.

Então, também a deixa solta...
Dono "medianamente" cuidadoso, pois claro :?

Ler e analisar a prosa de algumas pessoas, é um fartote :lol:
Argay
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 2:50 pm

Qualquer procedimento clinico que implique um risco, cause dôr e requeira um tempo de recuperação, é um procedimento invasivo.
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

sexta nov 02, 2012 2:52 pm

Eu disse POUCO invasivo, não leu?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Quinx
Membro Júnior
Registado: quinta nov 01, 2012 2:49 pm

sexta nov 02, 2012 3:02 pm

Woodchester Escreveu:
Quinx Escreveu:
É efectivamente pouvo invasiva mas não porque não fica no interior do animal. Então se retirarmos qualquer parte do exterior do animal este procedimento é pouco invasivo? As orelhas, a cauda, os olhos, a pele ... então senhores? Coerencia por favor.
Fiquei curiosa. :)
Tinha a ideia de que uma cirurgia pouco invasiva era uma cirurgia que preservava os orgãos internos. Pela resposta, fiquei a saber que não corresponde.
Quer esclarecer-me, p.favor? :)
<p>the whole man must move together - by n&atilde;o me recordo</p>
Responder

Voltar para “Cães”