1º cão PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DanielBerto
Membro Júnior
Registado: sábado nov 03, 2012 11:39 am

sábado nov 03, 2012 11:48 am

Bom dia desde pequeno quis ter um cão mas como na altura morava num apartamento tal não era possível.
Tive sempre contacto com cães o meu avô sempre teve cães, um rottweiler, e vários rafeiros todos muito meigos o que me levou sempre a gostar de cães e a pesquisar muito sobre eles e saber um pouco mais
Estava inclinado para um pastor alemão, actualmente moro numa casa e tenho espaço no quintal para isso o que queria saber era se achas que um rapaz com 17 anos e pouca experiência com cães é capaz de ter um PA em condições ou acham que ainda sou algo imaturo para cuidar de um PA?
Gostava também que me fossem esclarecendo algumas duvidas conforme forem surgindo

Desde ja obrigado
Daniel
saracl
Membro Júnior
Registado: sábado mai 26, 2012 10:16 pm

sábado nov 03, 2012 12:11 pm

Última edição por saracl em sábado nov 03, 2012 3:45 pm, editado 1 vez no total.
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

sábado nov 03, 2012 12:12 pm

Depende da sua maturidade, tempo disponivel para ele e.t.c
DanielBerto
Membro Júnior

sábado nov 03, 2012 12:21 pm

bom não sei quantificar bem a minha maturidade...
Tenho muito tempo disponível praticamente todas as tardes e tenho sempre alguém em casa
Só quero que ele se sinta bem
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado nov 03, 2012 2:20 pm

Acima de tudo, pense se tem todas as condições para ter um cão, isso implica também ter a tal maturidade para lhe prestar todos os cuidados.

Só depois deve pensar numa raça que goste e que mais se adequa ao seu estilo de vida. Leia sobre a raça, fale com criadores e donos e tome a sua decisão.
Tenha também em conta que um cão saudável vive mais de 10 anos.

Digo, e sei por experiência própria, que a condicionante para ter um cão é a responsabilidade para assumir um compromisso desta natureza e não a idade. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
DanielBerto
Membro Júnior

sábado nov 03, 2012 2:54 pm

Concordo e já tive esse raciocínio mental todo, tenho disponibilidade económica, tempo espaço e vontade
E também sei que é uma responsabilidade e não é algo que possa deitar fora mas isso não está sequer em hipótese.
A maior duvida e mesmo se a raça se adequa a um dono pouco experiente ou não
Se alguém que tem ou teve um PA puder dar aqui o seu testemunho agradecia o tempo despendido

Daniel
saracl
Membro Júnior
Registado: sábado mai 26, 2012 10:16 pm

sábado nov 03, 2012 3:35 pm

Tenho um pastor alemão, o Zeus , apesar de já ter cães anteriores a ele não era muito experiente pois não era eu que tratava deles , agora que tenho o Zeus, á medida que ele foi crescendo fui me informando, frequentei aulas de obediência canina e ao longo desta convivência com ele fui me tornando mais e mais experiente , não me arrependo nunca de ter trazido o Zeus para casa ele é o melhor companheiro do mundo.
DanielBerto
Membro Júnior

domingo nov 04, 2012 1:11 am

muito obrigado a todos :) se entretanto surgir mais duvidas irei esclarecendo ao longo do forum :)
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

domingo nov 04, 2012 2:08 am

Daniel,

Antes de mais é preciso que os seu pais, deduzo que não seja auto-suficiente, tenham vontade e a tal disponibilidade financeira para ter um cão. Ter um cão não é só pagar a comida e o veterinário, é ter consciência que, enquanto cachorro, vão haver cocós e xixis em casa, vão existir coisas roídas, vai ser necessário investir numa escola de treino, excepto se algum dos membros da família tiver conhecimentos e se disponibilize para treinar o cão, têm também de ter consciência que as férias por exemplo, vão passar a ter, ou mais um membro ou os dias contados, fins de semana fora também vão passar a estar condicionados, e todas as coisas "desagradáveis" que a posse de um cão pode trazer...

Acho óptimo que esteja motivado para ter um cão, mas pense em tudo, de bom e de mau.
DanielBerto
Membro Júnior

domingo nov 04, 2012 3:49 pm

Sim eu sou o mais empenhado nisto cá em casa mas os meus pais também estão interessados claro.
Sempre fui muito ponderado e analiso as hipóteses em todas as decisões que tomo e tenho a certeza que é isto que quero para fazer parte da minha vida
Estive a ver escolas de treino tenho uma relativamente perto de casa treino obediência 2 meses 300€ nao sei se esta dentro dos preços médios ou nao e questão de investigar melhor
Estou consciencializado que um cão como tudo na vida tem os seus pós e contras e acho que estou preparado para assumir as responsabilidades e viver com elas e acho que os prós vão se sobrepor aos contras
Simplesmente queria ouvir o testemunho dos mais experientes pq um cão não é descartável e quero proporcionar lhe uma vida com o máximo de felicidade possível
johnnynunes
Membro Júnior
Registado: quarta set 12, 2012 10:15 am

domingo nov 18, 2012 10:58 am

Eu tenho um PA ha relativamente pouco tempo, mas pelo que tenho visto sao caes muito obedientes e faceis de treinar se perdermos um pouco de tempo com eles. Acho que a idade nao e factor pois a ligacao que criamos com este tipo de animais e muito forte e dai queremos sempre o melhor para eles. Acho importante sim o factor monetario pois ja vi cachorros morrerem por negligencia dos donos (vacinacao)...
Se podes, tens espaco e vontade, avanca pois nao te vais arrepender. Eu agor comecei com a raca e estou a adorar.
Responder

Voltar para “Cães”