Qual o tipo de ração a dar a um Doberman?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jose33
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2012 7:04 pm

sábado nov 03, 2012 3:35 am

Boa noite, estou prestes a adquirir um doberman filhote, e apesar de saber que o criador é uma pessoa de confiança à qual deverei perguntar qual a ração a dar, gostaria de saber as vossas opiniões.

Tenho ouvido que a Pedigree e outras desse genero vendidas em supermercados não sao as melhores, mas a questão é; são suficientes? Prejudicam de alguma forma o crescimento?

Qual a diferença entre as marcas mais caras (e agradecia que me dissessem quais) e estas de super mercado?

Obrigado.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado nov 03, 2012 7:57 am

isso tem muito que se lhe diga :D existe muitos tipos de raçoes, mas antes de tudo opte sempre por uma que a principal fonte nos ingredientes seja protaína origem animal e nao vegetal, depende tambem do que esteja disposto a gastar, olhe que vale a pena o esforço monetario pelo menos enquanto cachorro mas tambem ser caro em algumas raçoes nem sempre é sinónimo de qualidade :wink:
esqueça as raçoes de supermercado, tipo frieskies, pedigree etc nao valem o que custam em termos de composiçao.
fale com o criador ele certamente lhe indicará uma boa raçao :wink:
ou entao nao tarda terá por aqui outras sugestoes, mas como hoje é sabado aqui na arca é tipo dia das bruxas, fica tudo com os cabelos em pé, mas pode ser que tenha sorte, especialmente quando os assuntos sao sobre raçao :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
jose33
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2012 7:04 pm

sábado nov 03, 2012 2:18 pm

Desde já muito obrigado pela sua resposta.
Mas, na sua opinião, qual acha ser a melhor ração?
Qual a que dá ao seu Doberman?
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

sábado nov 03, 2012 10:44 pm

Eu ao inicio por não saber, dei os primeiros dias friskies (ainda tenho mais de metade de um saco, que actualmente misturo de vez em quando na ração actual), depois optei por eukanuba e uso essa diariamente normamente, A pouco comprei um saco pequeno de acana para testar, ela gostou, mas honestamente mesmo assim a que acho melhor é capaz de ser a eukanuba.

No entanto cheguei a perguntar a veterinaria sobre dizerem tao mal da friskies e ela disse que tambem exagera-se a dizer que é mau, nenhum animal morre por isso, no entanto claro que a eukanuba é muito melhor. Agora se formos analisar bem o preço da friskies e as quantidades necessarias e outra marca melhor, secalhar a diferença de preços não sera muito grande e talves compense.

Agora uma coisa é certa, ha ai muito cão a comer friskies e ate pior e vivem mais de 15 anos. A meu ver, existem outros cuidados que se deva ter alem da ração.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 03, 2012 11:42 pm

A ração que deve dar ao seu cão deverá ser a mesma que ele está a comer no criador.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”