por lapso meu, não dei o desparasitante interno no mês passado, agora fui à pharmácia e não têm o que costumo.
Gostava de saber qual o melhor:
Tevir pet ou tenir ou lá o que é, drontal plus ou Casitel.
Outra dúvida. Aquilo é 1 comprimido por 10kg, a "terrorista" tem 3 ou 4 a mais.
Justifica-se dar parte de outro?
Posso-lhe dar 1 1/2?
Ou tem que ser forçosamente a dose exacta,ao mg ?
Obrigado.
Dúvida sobre desparasintante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pode dar-lhe 1 e meio(mas fale com o farmacêutico), e eu prefiro o drontal plus, isto porque não conheço os outros e sou "cliente" do drontal, e muito satisfeita

Uilizo o drontal plus e parto de acordo com o peso. Como diz cada comp. dá para 10Kg de peso. Se o animal pesar 12, dou 1 1/4.botas96 Escreveu:por lapso meu, não dei o desparasitante interno no mês passado, agora fui à pharmácia e não têm o que costumo.
Gostava de saber qual o melhor:
Tevir pet ou tenir ou lá o que é, drontal plus ou Casitel.
Outra dúvida. Aquilo é 1 comprimido por 10kg, a "terrorista" tem 3 ou 4 a mais.
Justifica-se dar parte de outro?
Posso-lhe dar 1 1/2?
Ou tem que ser forçosamente a dose exacta,ao mg ?
Obrigado.
<p>the whole man must move together - by não me recordo</p>
Eu iria para o Drontal. E daria 1 comprimido e meio sim.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Drontal plus, é a minha escolha. Dê um comprimido e 1/4 ou se o peso estiver mais próximo dos 15kg dê 1 e 1/2.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro
- Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm
Bem, falaram em farmacêutico e aqui estou eu 
Para mim o melhor é o milbemax mas dos três que referiu sendo o primeiro Tenil vet, eu aconselho o Drontal. Pode dar sem qualquer problema 1 comp. e 1/2, isto se forem 14 kg. Caso sejam so 12,5 kg/13 kg de 1 comp. e 1/4. Todos os comprimidos são divisiveis em 4 partes. Se a "terrorista" ainda for cachorra tem a opçao do Drontal Puppy que é em xarope.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Para mim o melhor é o milbemax mas dos três que referiu sendo o primeiro Tenil vet, eu aconselho o Drontal. Pode dar sem qualquer problema 1 comp. e 1/2, isto se forem 14 kg. Caso sejam so 12,5 kg/13 kg de 1 comp. e 1/4. Todos os comprimidos são divisiveis em 4 partes. Se a "terrorista" ainda for cachorra tem a opçao do Drontal Puppy que é em xarope.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos