Sarna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnanaSuecia
Registado: domingo nov 04, 2012 12:10 pm

terça nov 06, 2012 3:08 pm

Olá,
Pretendo adoptar um cão, e depois de estabelecer contacto com um criador, descobri que um cão de uma anterior ninhada tem demodicose. Fiquei preocupada com o facto, visto se tratar de sarna. Apesar de ler algumas coisas sobre o tema, fiquei com algumas dúvidas, tais como:
O contágio pode ter sido feito já depois do nascimento, e já na nova casa do cachorro? Ou é uma doença que passa de pais para filhos? Será que é possível que esta nova ninhada não tenha sido contagiada, se a mãe foi tratada?

Se alguém me conseguir ajudar agradecia.
Obrigada!
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça nov 06, 2012 3:55 pm

A sarna é uma infecção parasitária contagiosa da pele.

É causada por um parasita minúsculo que pode ser identificado através de microscópio.

No caso da demodicose, existe também uma predisposição hereditária para a doença.
Na maioria dos casos de demodicose localizada, o animal cura-se sozinho devido à sua resposta imunitária.
A demodicose generalizada é a forma mais grave da doença, e ocorre por causa de uma deficiência hereditária dos linfócitos T do hospedeiro.

Deve conhecer o tipo de demodicose que a mãe tinha.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 06, 2012 5:54 pm

Essa sarna é causada pelo demodex e não tem cura, o animal pode ter surtos, depois ficar bem e se está com as imunidades em baixo volta a ficar doente.
É uma doença complicada.
Responder

Voltar para “Cães”