Apresentação do meu novo amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 20, 2012 3:33 pm

Com 7 semanas? Ena. Por este andar aos 6 meses faz tricot. 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

domingo out 21, 2012 7:30 pm

kittten Escreveu:Com 7 semanas? Ena. Por este andar aos 6 meses faz tricot. 8)
:lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo out 21, 2012 8:36 pm

Coitado, ele senta-se porque é tão bebé que nem se aguenta ainda nas canetas :lol:
NunoAraujo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 12:39 am

terça out 23, 2012 8:26 am

Muito giro o Scofield, e preto então gosto ainda mais.

Em relação a morder tudo e mais alguma coisa, é perfeitamente normal nesta idade. Mas claro que tem que se ir ensinando ao cão como morder. Este artigo é bastante interessante e é do Ian Dunbar, dê uma vista de olhos (está em inglês):

http://www.cockersonline.co.uk/discuss/ ... 170.0;wap2
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

terça out 23, 2012 10:09 am

joaom86 Escreveu: quanto à questão do treino.. hoje tentei o "senta", para meu espanto aprendeu em 5 minutos praí..
Com 7 semanas ?
:lol: :lol: :lol: :lol:

Não havia necessidade :D
joaom86
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2012 3:49 am

terça out 23, 2012 1:27 pm

NunoAraujo Escreveu:Muito giro o Scofield, e preto então gosto ainda mais.

Em relação a morder tudo e mais alguma coisa, é perfeitamente normal nesta idade. Mas claro que tem que se ir ensinando ao cão como morder. Este artigo é bastante interessante e é do Ian Dunbar, dê uma vista de olhos (está em inglês):

http://www.cockersonline.co.uk/discuss/ ... 170.0;wap2
Obrigado pelas palavras

também gostei muito do shar pei em preto

ele já acalmou...dá umas "trincas" de vez em quando, mas é na brincadeira não chega a aleijar..e já sabe quando deve parar

a veterinária aconselhou-me a dizer "não" e a deixar de brincar com ele durante 1 bocadinho..quando ele aleijasse... parece que aprendeu :D

ABLops Escreveu:
joaom86 Escreveu: quanto à questão do treino.. hoje tentei o "senta", para meu espanto aprendeu em 5 minutos praí..
Com 7 semanas ?
:lol: :lol: :lol: :lol:

Não havia necessidade :D
não é k ele esteja a ter um treino tipo circo

li num livro a forma como pegar no biscoito para ele sentar..tentei e funcionou..isso percebeu perfeitamente

com o tempo irei ensinar-lhe + coisas

"não havia necessidade"...com estas palavras até parece que trato mal o cachorrinho

o que não é de todo verdade

cumprimentos
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça out 23, 2012 1:53 pm

nesta fase o que ele tem que aprender é que as mãos dos donos não são para morder!

treine-o desde cedo na chamada, associando sempre o nome dele. vai facilitar imenso o treino que se segue.

Parabéns com o cachorro, apesar de não ser das minhas raças preferidas, é um giraço! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça out 23, 2012 2:07 pm

sasquatch Escreveu:Coitado, ele senta-se porque é tão bebé que nem se aguenta ainda nas canetas :lol:
True
:lol: :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça out 23, 2012 2:09 pm

Já sabe que essas pregas vão-lhe dar muito trabalhinho.

É imprescindivel terem uma manutenção diária (por enquanto ainda não) de forma a evitar problemas.

Felicidades,
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça out 23, 2012 7:22 pm

Ai, que fofinha!! :)
Parabéns e boa sorte.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

quarta out 24, 2012 5:15 pm

O menino é lindo :)

Também tenho uma sharpei (menina) de 5 meses e meio. Eles são super inteligentes mas bastante teimosos...basicamente, quando não querem fazer alguma coisa, fazem-se despercebidos. São super meigos com os donos e com quem conhecem - são um doce com a família e amigos - mas um pouco desconfiados com quem não conhecem.
Quando era mais bebé também ladrava pouco mas agora ladra como "um cão grande" quando ouve barulho no patamar, impõe respeito ;) é um óptimo cão de guarda.
Também temos um gato e a aproximação tem sido muito gradual...porque ela tenta morder-lhe a cauda e corre como uma louca atrás dele e ele desata a subir às paredes...e, juntos, destroem a casa toda :S No inicio, houve uns "bufanços" da parte dele mas depois de algum tempo a trocar mantas, agora já está tranquilo...entretanto ela também ficou maior do que ele ;)
Só um pequeno alerta, já vi que o seu não tem agrafos nos olhos...na Luna, a pele cresceu imenso e estava-lhe a começar a tapar os olhos e por isso ela teve de ser operada para cortar um pouco da pele. Mesmo com gotas e exercício, não houve nada a fazer. Portanto, é preciso ter cuidado com os olhos; a pele (ganha fungos, não pode secar ao ar) e com as orelhas (ganham muita cera).

Tudo de bom para o seu menino :)
joaom86
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2012 3:49 am

quarta nov 07, 2012 12:04 pm

o problema aqui com a minha gata

é que ele tenta-se aproximar e começar a cheirá-la

mas ela foge.. e isso acontece sucessivamente

com isto ele começa a ficar "lixado" e corre atrás dela pela casa lol

sei que ñ lhe quer fazer mal..mas ela sempre foi 1 pouco medrosa e estranha a insistência dele

o meu já começou a ladrar bem mais...principalmente quando quer sair do quarto e a porta está fechada

quanto às rugas nos olhos..a veterinária já me avisou

mas disse que com o tempo via-se se ele precisava...vamos ver.. se tiver que ser será

boa sorte para a sua menina

deixo aqui + umas fotos do meu

+ actualizadas...

está a ficar grandão :)

cumprimentos

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”