Apresentação do meu novo amigo
Moderador: mcerqueira
Com 7 semanas? Ena. Por este andar aos 6 meses faz tricot. 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 25, 2012 12:39 am
Muito giro o Scofield, e preto então gosto ainda mais.
Em relação a morder tudo e mais alguma coisa, é perfeitamente normal nesta idade. Mas claro que tem que se ir ensinando ao cão como morder. Este artigo é bastante interessante e é do Ian Dunbar, dê uma vista de olhos (está em inglês):
http://www.cockersonline.co.uk/discuss/ ... 170.0;wap2
Em relação a morder tudo e mais alguma coisa, é perfeitamente normal nesta idade. Mas claro que tem que se ir ensinando ao cão como morder. Este artigo é bastante interessante e é do Ian Dunbar, dê uma vista de olhos (está em inglês):
Obrigado pelas palavrasNunoAraujo Escreveu:Muito giro o Scofield, e preto então gosto ainda mais.
também gostei muito do shar pei em preto
ele já acalmou...dá umas "trincas" de vez em quando, mas é na brincadeira não chega a aleijar..e já sabe quando deve parar
a veterinária aconselhou-me a dizer "não" e a deixar de brincar com ele durante 1 bocadinho..quando ele aleijasse... parece que aprendeu

não é k ele esteja a ter um treino tipo circoABLops Escreveu:Com 7 semanas ?joaom86 Escreveu: quanto à questão do treino.. hoje tentei o "senta", para meu espanto aprendeu em 5 minutos praí..
![]()
![]()
![]()
![]()
Não havia necessidade
li num livro a forma como pegar no biscoito para ele sentar..tentei e funcionou..isso percebeu perfeitamente
com o tempo irei ensinar-lhe + coisas
"não havia necessidade"...com estas palavras até parece que trato mal o cachorrinho
o que não é de todo verdade
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
nesta fase o que ele tem que aprender é que as mãos dos donos não são para morder!
treine-o desde cedo na chamada, associando sempre o nome dele. vai facilitar imenso o treino que se segue.
Parabéns com o cachorro, apesar de não ser das minhas raças preferidas, é um giraço!
treine-o desde cedo na chamada, associando sempre o nome dele. vai facilitar imenso o treino que se segue.
Parabéns com o cachorro, apesar de não ser das minhas raças preferidas, é um giraço!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Truesasquatch Escreveu:Coitado, ele senta-se porque é tão bebé que nem se aguenta ainda nas canetas

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Já sabe que essas pregas vão-lhe dar muito trabalhinho.
É imprescindivel terem uma manutenção diária (por enquanto ainda não) de forma a evitar problemas.
Felicidades,
É imprescindivel terem uma manutenção diária (por enquanto ainda não) de forma a evitar problemas.
Felicidades,
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Ai, que fofinha!!
Parabéns e boa sorte.

Parabéns e boa sorte.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am
O menino é lindo 
Também tenho uma sharpei (menina) de 5 meses e meio. Eles são super inteligentes mas bastante teimosos...basicamente, quando não querem fazer alguma coisa, fazem-se despercebidos. São super meigos com os donos e com quem conhecem - são um doce com a família e amigos - mas um pouco desconfiados com quem não conhecem.
Quando era mais bebé também ladrava pouco mas agora ladra como "um cão grande" quando ouve barulho no patamar, impõe respeito
é um óptimo cão de guarda.
Também temos um gato e a aproximação tem sido muito gradual...porque ela tenta morder-lhe a cauda e corre como uma louca atrás dele e ele desata a subir às paredes...e, juntos, destroem a casa toda :S No inicio, houve uns "bufanços" da parte dele mas depois de algum tempo a trocar mantas, agora já está tranquilo...entretanto ela também ficou maior do que ele
Só um pequeno alerta, já vi que o seu não tem agrafos nos olhos...na Luna, a pele cresceu imenso e estava-lhe a começar a tapar os olhos e por isso ela teve de ser operada para cortar um pouco da pele. Mesmo com gotas e exercício, não houve nada a fazer. Portanto, é preciso ter cuidado com os olhos; a pele (ganha fungos, não pode secar ao ar) e com as orelhas (ganham muita cera).
Tudo de bom para o seu menino

Também tenho uma sharpei (menina) de 5 meses e meio. Eles são super inteligentes mas bastante teimosos...basicamente, quando não querem fazer alguma coisa, fazem-se despercebidos. São super meigos com os donos e com quem conhecem - são um doce com a família e amigos - mas um pouco desconfiados com quem não conhecem.
Quando era mais bebé também ladrava pouco mas agora ladra como "um cão grande" quando ouve barulho no patamar, impõe respeito

Também temos um gato e a aproximação tem sido muito gradual...porque ela tenta morder-lhe a cauda e corre como uma louca atrás dele e ele desata a subir às paredes...e, juntos, destroem a casa toda :S No inicio, houve uns "bufanços" da parte dele mas depois de algum tempo a trocar mantas, agora já está tranquilo...entretanto ela também ficou maior do que ele

Só um pequeno alerta, já vi que o seu não tem agrafos nos olhos...na Luna, a pele cresceu imenso e estava-lhe a começar a tapar os olhos e por isso ela teve de ser operada para cortar um pouco da pele. Mesmo com gotas e exercício, não houve nada a fazer. Portanto, é preciso ter cuidado com os olhos; a pele (ganha fungos, não pode secar ao ar) e com as orelhas (ganham muita cera).
Tudo de bom para o seu menino

o problema aqui com a minha gata
é que ele tenta-se aproximar e começar a cheirá-la
mas ela foge.. e isso acontece sucessivamente
com isto ele começa a ficar "lixado" e corre atrás dela pela casa lol
sei que ñ lhe quer fazer mal..mas ela sempre foi 1 pouco medrosa e estranha a insistência dele
o meu já começou a ladrar bem mais...principalmente quando quer sair do quarto e a porta está fechada
quanto às rugas nos olhos..a veterinária já me avisou
mas disse que com o tempo via-se se ele precisava...vamos ver.. se tiver que ser será
boa sorte para a sua menina
deixo aqui + umas fotos do meu
+ actualizadas...
está a ficar grandão
cumprimentos

é que ele tenta-se aproximar e começar a cheirá-la
mas ela foge.. e isso acontece sucessivamente
com isto ele começa a ficar "lixado" e corre atrás dela pela casa lol
sei que ñ lhe quer fazer mal..mas ela sempre foi 1 pouco medrosa e estranha a insistência dele
o meu já começou a ladrar bem mais...principalmente quando quer sair do quarto e a porta está fechada
quanto às rugas nos olhos..a veterinária já me avisou
mas disse que com o tempo via-se se ele precisava...vamos ver.. se tiver que ser será
boa sorte para a sua menina
deixo aqui + umas fotos do meu
+ actualizadas...
está a ficar grandão

cumprimentos