A minha boxer teve que ser submetida a uma cirurgia de urgência na segunda feira de manha porque com o cio ficou com um prolapso vaginal (uma coisa que nunca tinha visto na minha vida impressionante mesmo)...era de tal maneira grande que mesmo com a cirurgia não deu para manipular e colocar de volta para dentro..gostaria de saber se alguém por aqui já passou pelo mesmo...estou preocupada com ela abateu imenso e não come nada tenho que andar sempre a tentar dar-lhe o comer a boca, andar sempre a limpar a parte que ainda esta exposta com soro fisiológico,dar-lhe os comprimidos a boca,etc..mas faço com muito amor e sem qualquer tipo de sacrifício para mim e como se fosse a minha terceira filhota ...para quem souber algo sobre o assunto agradeço desde já...
vou colocar uma foto nas imagens dela de como ela estava
Prolapso vaginal - Boxer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Nunca soube tão pouco que podia acontecer...mas já fui ver as fotos no google. É horrível.
O que lhe disse o veterinário? Ela vai ter qualidade de vida...tem solução?
O que lhe disse o veterinário? Ela vai ter qualidade de vida...tem solução?
Sim tem solução..teve que ser castrada...normalmente com a operação aquilo desaparece por completo mas o dela era tão grande que ainda ficou para ai com 1/3 do que estava mas hoje (3º dia após a operação) já estou a notar aquilo mais pequeno. Sim se aquilo voltar ao normal ela terá qualidade de vida e voltara todo ao normal... não imagina como fiquei quando no domingo acordei e a vi assim...nem sabia que isso existia...tadinha ainda só tem dois anos e já passou por tanto
ainda o ano passado devido a um sopro no coração paralisou as patas traseiras teve que andar a fazer fisioterapia e apanhou uma anemia chegou a levar 3 transfusões de sangue...
So espero que ela agora recupere desta...amo-a tanto como se fosse uma filha minha... a tarde vai a consulta vamos la ver o que a veterinária vai dizer...

So espero que ela agora recupere desta...amo-a tanto como se fosse uma filha minha... a tarde vai a consulta vamos la ver o que a veterinária vai dizer...
Muito azar na verdade, lembre-se que depois da tempestade vem a bonança.
A sua cadela não consegue exprimir o quão grata está pelo sacrifício que tem feito pelo bem estar dela, mantenha essa dedicação, eles dão-nos mais do que parece
As melhores, assim que haja novidades informe-nos por favor.
A sua cadela não consegue exprimir o quão grata está pelo sacrifício que tem feito pelo bem estar dela, mantenha essa dedicação, eles dão-nos mais do que parece

As melhores, assim que haja novidades informe-nos por favor.
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
As melhoras a sua menina e espero que continue a postar aqui a evolução dela. Sendo esta uma condição "rara" era bom termos um tópico com o qual os outros donos possam apreender (não leve a mal pois isto esta a acontecer a sua menina, mas eu também nunca tinha ouvido falar de tal coisa).
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Sim , ja tive uma boxer com o mesmo problema, foi submetida a duas cirurgias, mas não foi necessario esterilização, apesar do problema ser enorme...
As melhoras da cadela, é um horror ver as nossas meninas assim...
As melhoras da cadela, é um horror ver as nossas meninas assim...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
A minha fez um prolapso mas rectal, aos 4 meses... tb apanhei um susto daqueles.
Foi operada, ficou internada na altura, mas agora já tá fina.
As melhoras
Foi operada, ficou internada na altura, mas agora já tá fina.
As melhoras
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Agradeço desde já as vossas respostas e o vosso apoio...a minha teve que tirar tudo - ovários e útero -visto ser um problema que as hormonas dela lhe provocaram...e então cada vez que ela tivesse o cio iria correr o risco de voltar a acontecer...e como já referi aquilo ficou de tal maneira grande que não havia mesmo outra solução...
Mas já estou mais tranquila acabamos de vir agora da veterinária e foi fazer o penso e ver como estava e esta a evoluir bem
o que me deixa bastante feliz, agora voltamos la na sexta-feira...
Obrigada
Mas já estou mais tranquila acabamos de vir agora da veterinária e foi fazer o penso e ver como estava e esta a evoluir bem

Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu também tive agora de brinde, uma cadela que foi sujeita a uma ovariohisterectomia e uma lobectomia hepática, ou seja, fez uma esterilização e também tirou uma massa do figado que estava isolado apenas num segmento, benigno...o pior agora é ela ter anemia, ficou internada 5 dias, mas como no ínicio não comeu também pode ter ajudado.
E tem o glóbulos brancos um pouco elevados...ela está bem, parece bem, toma "ferro" entre outras coisas e come ração para cães com problemas hepáticos. Isto é um bocado complicado, quando a vi também pensei que podia morrer, ela já é velhota...tem 12 anos.
E claro também tem problemas cardíacos...também fez uma ecocardiografia.
Mas está bem, está a reagir bem. Está relativamente activa, bem disposta, tem apetite...Deixa lá ver.
Mas noto que as mucosas dela têm mais cor...acho que está melhor.
Enquanto eles são saudáveis está tudo bem, quando lhe acontece alguma coisa, fica tudo péssimo.
Mas se este problema em questão, tem tratamento e resolução, excelente. É questão de tempo.
E tem o glóbulos brancos um pouco elevados...ela está bem, parece bem, toma "ferro" entre outras coisas e come ração para cães com problemas hepáticos. Isto é um bocado complicado, quando a vi também pensei que podia morrer, ela já é velhota...tem 12 anos.
E claro também tem problemas cardíacos...também fez uma ecocardiografia.
Mas está bem, está a reagir bem. Está relativamente activa, bem disposta, tem apetite...Deixa lá ver.
Mas noto que as mucosas dela têm mais cor...acho que está melhor.
Enquanto eles são saudáveis está tudo bem, quando lhe acontece alguma coisa, fica tudo péssimo.
Mas se este problema em questão, tem tratamento e resolução, excelente. É questão de tempo.