Formas para impedir que o cão lambe as feridas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SaRiNhaHh
Membro
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm

quinta nov 08, 2012 11:36 am

sheep23 Escreveu:Obrigada pelas sugestões! :)

O problema com o funil é que ele começa a bater em todo o lado, e depois aquilo ao dobrar-se, ou fica com uma parte partida, ou ele consegue pegar uma das aberturas e depois começa a destruir. :(

Estou a rever o episódio cá de casa,foi exactamente o mesmo que aconteceu,é o problema dos colares isabelinos. Não sabia desses colares tipo "bóias", tenho de ver se encontro um..

As melhoras para o seu amiguinho
:)
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta nov 08, 2012 11:39 am

margoustink Escreveu:Eu colocava aloé vera, nas feridas e/ou nas ligaduras...ficava uma porcaria porque a terra sujava o tecido todo, mas resultava. Ainda assim é um método muito arcaico.

Mas qual a explicação para o aparecimento dessas feridas? Há alguma explicação para que o cão esteja a coçar até fazer ferida; deve sentir alguma comichão, o veterinário explicou quais as possíveis causas para tal comportamento?
Não sei bem porque é que apareceram as feridas, o meu marido disse que antes já tinha notado que aqueles sítios das feridas estavam cinzentos, ou seja, já deve ter acontecido antes. Pode ter sido algo que lhe picou, ou alguma alergia face a algo que comeu, ou até por nervosismo (ele teve com o nosso treinador quando fomos à Lua de Mel há umas semanas atrás).

A boa notícia é que são 3 feridas no total, mas 2 já estão praticamente saradas. A 3º se ele não tivesse coçado de novo também já estaria sarado. :( E depois outra coisa chata é que quando ele se deita, às vezes acaba por limpar a pomada da ferida no tapete ou nos lençóis.
Responder

Voltar para “Cães”