Marilyn 4 meses weimarner, algumas duvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marilyn23
Registado: terça nov 06, 2012 10:49 am

terça nov 06, 2012 11:34 am

Olá a todos!
Há cerca de 1 mes adquiri uma cadela weimaraner.
Rapidamente ela percebeu onde fazer o xixi e o cócó (na fralda que esta na varanda), entretanto, começou a chuver imenso, a fralda ficou empapada e ela nunca mais voltou a fazer lá as suas necessidades, mesmo mudando a fralda para uma nova. agora faz sempre, no lado oposto da varanda :? nao sei o que fazer porque, para alem disso, ela destroi a fralda quando fica sozinha..estou prestes a desistir de po-la lá.. :? esta semana começei a leva-la à rua e percebi que ela tem medo dos carros.. encolhe-se toda e fica sentada sem querer sair.. é normal? que devo fazer? Sou uma dona muito preocupada, adoro a minha cadela e queria mesmo ajuda nestes aspectos sff.. obrigada :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 06, 2012 11:40 am

Os cães tem de ir à rua e tem de ser habituados a fazer as necessidaes na rua.
Assim que ela tiver o plano de vacinas completo tem de a começar a habituar a passear asté porque se trata de um animal que necessita de muito exercicio.
Marilyn23

terça nov 06, 2012 11:57 am

na quarta feira passada ela levou a ultima vacina da imunidade e levou tambem a da raiva. no fim de semana fui com ela para o monte no alentejo e ela correu e brincou imenso. Fez sempre as necessidades na rua no meio das plantas. Entretanto, Ontem de manha, depois dela comer, levei-a a passear ao pe de casa e ela não fez nada na rua pois estava assustada com os carros e nao queria sair do passeio.. á noite, levei-a para outro sitio menos movimentado ela andou bastante mas sempre um pouco medrosa, quer com as pessoas, quer com os carros que iam passando de vez em quando. E, novamente, so vez as necessidades quando chegou a casa.. :? é normal os cachorros terem esta reação ao principio?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça nov 06, 2012 12:04 pm

claro que sim, principalmente se até aos quatro meses de idade ela não teve qualquer tipo de contacto com barulhos, estimulos visuais, etc. por isso é que acho que os cachorros devem ir à rua cedo, ao colo (caso não tenham plano de vacinação completo), para desde cedo se habituarem áquilo que os rodeia.

ela acaba por perder o medo dos carros, é uma questão de habituação e de tranquilidade por parte do dono.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Marilyn23

terça nov 06, 2012 4:31 pm

ok.. espero que sim.. eu tinha pensado nisso.. mas ela com 3 meses já pesava 13.3kg e passea-la ao colo, não ia dar muito jeito.. tambem tive receio por causa das vacinas. vou continuar a tentar.. aos poucos pode ser que lhe va passando.. thank's!! :D
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça nov 06, 2012 9:30 pm

É normal, eu mesmo levando a minha ao colo antes de ter as vacinas todas, quando a comecei a levar à rua com a trela ela era muito assustada e só queria ir para casa, não queria andar, só para trás em direcção à porta de casa... ao fim de um tempo com passeios diários quando lhe digo "vamos à rua" (frase que sempre disse no momento de sair) espeta as orelhas e senta-se à minha espera e depois corre para a porta toda feliz! Agora ela já praticamente só faz as necessidades na rua :P Mas também depende do tempo que estou fora mas cada vez é mais raro chegar a casa e ter xixi no chão! É uma questão de tempo e paciência!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 07, 2012 1:10 am

Marilyn23 Escreveu:ok.. espero que sim.. eu tinha pensado nisso.. mas ela com 3 meses já pesava 13.3kg e passea-la ao colo, não ia dar muito jeito.. tambem tive receio por causa das vacinas. vou continuar a tentar.. aos poucos pode ser que lhe va passando.. thank's!! :D
pois, imagine um dogue alemão com três meses! e nunca deixou de ir à rua por causa disso, faziamos era turnos para o ter ao colo! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Marilyn23

quinta nov 08, 2012 10:17 am

obrigada cat149, um exemplo é sempre bom! aos poucos espero que ela fique a sim tambem..! esta semana ja tivemos melhoras em relação a perder um pouco o medo, mas ao xixi e ao coco.. nada.. enfim.. vou dar ''tempo ao tempo'' :) obrigada
Marilyn23

quinta nov 08, 2012 10:19 am

tambem me podia ter lembrado disso.. de fazer turnos hehe para a proxima que adquirir ja me vou lembrar! :P acho que fui um pouco protectora de mais neste 1º mes..!
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quinta nov 08, 2012 3:06 pm

boa tarde, também adquiri uma menina pastor belga agora com 3 meses e meio e acontecia o mesmo com ela como acontece com a sua não queria sair de casa estava sempre muito distraída na rua e desconfiada chegava a dar passeios de uma hora, ela não vazia nada e mal chegava a casa pimba uma mijadela entretanto fui sendo persistente comecei por levar sempre pelo o mesmo caminho todos os dias umas 4 ou 5 vezespor dia e soltava num descampado para ela correr e estar a vontade, neste momento 2 ou 3 semanas depois ja faz tudo na rua e nem quer ir para casa xD .
Ela tinha uma particularidade que é nunca fazia nada no meu quarto então durante a noite dormia no meu tapete e eu mal acordava nem lhe dava hipóteses ia logo a correr para a rua ela devia estar ja com bastante vontade e fazia e eu dava lhe uns mimos, ela fica tão distraída na rua que nem biscoitos come.
basta so ter paciência que eles chegam la
Marilyn23

quinta nov 08, 2012 4:36 pm

olá! que bom saber de mais alguem com a mesma experiencia! eu so consigo leva-la a rua cerca de 3 vezes ao dia, porque o horario de trabalho não me permite ir mais vezes a casa.. de qualquer forma tento sempre ir com ela 1h passear apos as refeições. noto que, há noite, como há menos carros ela já anda sem problemas. O problema é de manha 7.30h, que há imenso movimento na minha zona.. enfim.. eu continuo a insistir! :) :D obrigada pela partilha de informações!
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quinta nov 08, 2012 11:54 pm

De nada Marilyn23, vai ver que com o tempo ela só vai é esperar a sua chegada para sair! E não se preocupe eu também só passeio a minha miuda 3x por dia, na quarta feira estive em casa a fazer um trabalho e só a levei à rua no fim mas ela esperou a tarde toda até me fez impressão porque não fazia nada e tem um espaço próprio que utiliza às vezes! A minha já tem 5 meses a sua ainda vai lá chegar :P
Marilyn23

sexta nov 09, 2012 6:50 pm

:D hehehe k linda menina! obrigada pela ''força''
Responder

Voltar para “Cães”