Com que idade posso treinar o meu cachorro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
castle20
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2012 1:24 am

sexta nov 09, 2012 2:29 am

O cachorro tem 2 meses, posso começar a treina-lo, senta, deita,fica e por aí fora?
Posso incentivá-lo andar de trela?
Ele não me pareceu muito receptivo em andar de trela, mas tmb poderia ter sido de eu não o conseguir cativar...
Acham que á medida que um cão fica mais maduro são mais receptíveis ao treino?

Obrigado
renata3
Registado: sexta out 26, 2012 10:18 pm

sexta nov 09, 2012 2:32 am

Qual a raca do seu pet???
castle20 Escreveu:O cachorro tem 2 meses, posso começar a treina-lo, senta, deita,fica e por aí fora?
Ele não me pareceu muito receptivo em andar de trela, mas tmb poderia ter sido de eu não o conseguir cativar...

Obrigado
:!:
castle20
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2012 1:24 am

sexta nov 09, 2012 2:37 am

é um jack russel terrier.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 09, 2012 10:42 am

renata3 Escreveu:Qual a raca do seu pet???
castle20 Escreveu:O cachorro tem 2 meses, posso começar a treina-lo, senta, deita,fica e por aí fora?

Obrigado
:!:
E o que é que interessa a raça?

Pode e deve incentivá-lo a andar à trela, pode começar por habituá-lo em casa, mas atenção aos passeios porque não deve ter ainda o plano de vacinação completo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 09, 2012 12:23 pm

Nessa idade já habitualmente usa coleira, depois pode usar um brinquedo ou algo que ele goste, para o fazer andar com a trela.

Ao colocar uma trela, pode levar algo que ele goste na mão, no sentido que ele siga os seus passos. Ao fim de um espaço percorrido dá a recompensa.
Não lhe dê puxões na trela, quanto mais puxar mais resistência oferecem.

Depois, termine sempre qualquer "treino" antes de ele manifestar sinais de desmotivação. Não prolongue no ínicio o passeio com a trela.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta nov 09, 2012 3:48 pm

Pode experimentar uma trela mais longa no início, penso que é melhor por a trela e andar com a maior naturalidade possível, mas também sem forçar muito. Os cães podem não estar habituados, mas acabam por se habituar rapidamente a não recear. Se preocuparmo-nos demasiado, ele pode sentir isso e sentir mais aversão à trela.

Concordo com levar brinquedos e guloseimas, sempre ajuda o cão a distrair-se da trela. :)

Se precisar de puxar a trela, faça-o sem magoar, apenas puxar devagar para a direcção pretendida até ele começar a andar.
Responder

Voltar para “Cães”