Pro plan purina sensitive com salmão para jack russell
Moderador: mcerqueira
Não é para alimentar polémicas nem "ataques de caspa" mas discordo consigo kitten, nem concordo com a joie 2. (na totalidade)
- Se houvesse um conhecimento generalizado do quê procurar, como procurar, etc,mediante o que se procura. Já era provavelmente o suficiente para mudar o panorama.
Ou duas uma,
ninhadas marteladas deixavam de ter procura.
Ou os "criadeiros" que quisessem manter-se no activo, viam-se forçados a fazer um esforço extra.
- Com uma política mais rígida dos L.O.P.,e mais fiscalização por parte do cpc. Assim acabava-se de vez com as ninhadas marteladas.
- As pessoas deixarem de querer cães a preço de saldo.
- Se houvesse um conhecimento generalizado do quê procurar, como procurar, etc,mediante o que se procura. Já era provavelmente o suficiente para mudar o panorama.
Ou duas uma,
Ou os "criadeiros" que quisessem manter-se no activo, viam-se forçados a fazer um esforço extra.
- Com uma política mais rígida dos L.O.P.,e mais fiscalização por parte do cpc. Assim acabava-se de vez com as ninhadas marteladas.
Vamos ver, mesmo que o CPC eventualmente fiscalize ninhadas se os cães têm LOP o CPC pouco pode fazer, se fossem obrigatórios os exames médicos para as taras específicas de cada raça, aí sim poderiam actuar.
Agora o que eu acho em relação a este cachorro especificamente é que antes de partir para as alergias alimentares (que até nem foram indicadas por nenhum veterinário) deveriam descartar problemas de saúde. Se aquele veterinário onde foi não valorizou a comichão (isto se for excessiva já que todos os cães se coçam mesmo sem terem nada para coçar) deveria ir a outro veterinário e aí, mediante a resposta aos exames confrontar o criador.
Em relação à questão das pessoas quererem cães a preço de saldo (nem sei se foi o caso) infelizmente isso não vai terminar, só eventualmente terminará quando as pessoas entenderem que criar uma ninhada de cães custa muito dinheiro (com dog show fica mais barato sem dúvida) e que os criadores além de terem o direito de seleccionarem as pessoas a quem vendem e alguns têm um crivo bem apertado (eu conheço alguns) têm o direito também de serem ressarcidos de parte da despesa que tiveram.
Mas como todos querem cães de raça ao preço da uva mijona ...
Agora o que eu acho em relação a este cachorro especificamente é que antes de partir para as alergias alimentares (que até nem foram indicadas por nenhum veterinário) deveriam descartar problemas de saúde. Se aquele veterinário onde foi não valorizou a comichão (isto se for excessiva já que todos os cães se coçam mesmo sem terem nada para coçar) deveria ir a outro veterinário e aí, mediante a resposta aos exames confrontar o criador.
Em relação à questão das pessoas quererem cães a preço de saldo (nem sei se foi o caso) infelizmente isso não vai terminar, só eventualmente terminará quando as pessoas entenderem que criar uma ninhada de cães custa muito dinheiro (com dog show fica mais barato sem dúvida) e que os criadores além de terem o direito de seleccionarem as pessoas a quem vendem e alguns têm um crivo bem apertado (eu conheço alguns) têm o direito também de serem ressarcidos de parte da despesa que tiveram.
Última edição por kittten em terça nov 13, 2012 3:39 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Eu fui ao veterinário, o veterinário disse que ele estava impecável, tanto a nível de disparasotacao, vacinação, peso... Tudo. Eu só nao sabia que se coçava. Mas apenas com 2 dias a racao pro plan sensitive e ja diminuiu e muito con as comichões. Quanto ao criador apesar de lhe dar dog chow oferecia boas condições aos caes. O cao está maravilhoso.
1º ponto: Hoje em dia a desculpa da parca informação não é assim muito consistente.botas96 Escreveu:Não é para alimentar polémicas nem "ataques de caspa" mas discordo consigo kitten, nem concordo com a joie 2. (na totalidade)
Ou duas uma,
Falando de cães, penso, reforço: penso, que para alguem se decidir por uma raça especifica, alguma informação terá de recolher, certo?
O seu 3º ponto " as pessoas quererem cães a preço de saldo" é, para mim, o 2º nesta " cadeia". Logo os tais " criadeiros" não se vêm( nem vão ver nunca, se a procura continuar) na obrigação de fazer nenhuns esforços extras para venderem as ninhadas.
Por fim: a tal fiscalização, a existir, não iria alterar em nada o panorama actual. Como é que o CPC fiscaliza aquilo que ignora que existe, diga-me lá...
Sofia
Pelo menos do que vejo, cães completamente fora do estalão, abaixo do peso, de porte também muito abaixo, em conversa,noto muitas vezes uma falta de conhecimentos ou conhecimento incompleto de coisas básicas ou mesmo uma incompreensão perante o animal que têm (ainda ontem tive a conversar com um casal de 50/60 anos que estavam a discutir de quem era a culpa do animal ser assim,fiz o melhor que pude com as limitações que tenho e com o tempo que tinha para dar umas dicas no rumo certo).
A mim parece-me, que há ainda uma falta certos conhecimentos que deviam estar presentes na cultura geral de uma população mais alargada.
Quanto à pergunta que me faz sobre o cpc, também gostava de saber.
Joie2,apenas vejo as coisas por outro prisma.
Dentro desta marca e desta gama têm:
ProPlan Puppy Sensitive Salmão.
ProPlan Puppy Small Original
ProPlan Puppy Digestion Borrego
ProPlan Puppy Original
Começaria pela primeira ou segunda (específica para cães até 10kg)
Dê-lhe a versão puppy até aos 12 meses.
Até aos seis meses 3 a 4 vezes ao dia
Daí para a frente 2 vezes ao dia.
E depois pode alterar ou manter as 2 vezes, a partir dos 12 meses 1 vez ao dia. Isso já é consigo
A mim parece-me, que há ainda uma falta certos conhecimentos que deviam estar presentes na cultura geral de uma população mais alargada.
Quanto à pergunta que me faz sobre o cpc, também gostava de saber.
Joie2,apenas vejo as coisas por outro prisma.
Dentro desta marca e desta gama têm:
ProPlan Puppy Sensitive Salmão.
ProPlan Puppy Small Original
ProPlan Puppy Digestion Borrego
ProPlan Puppy Original
Começaria pela primeira ou segunda (específica para cães até 10kg)
Dê-lhe a versão puppy até aos 12 meses.
Até aos seis meses 3 a 4 vezes ao dia
Daí para a frente 2 vezes ao dia.
E depois pode alterar ou manter as 2 vezes, a partir dos 12 meses 1 vez ao dia. Isso já é consigo
O meu cachorro de 10 meses, desde que veio cá para casa que lhe fiz a transição para a proplan puppy e até agora nao tenho razoes de queixa.
O crescimento dele tem sido bastante bom, o pelo e as fezes também sem nada a apontar.
No caso dele, costumo ir variando de tempos a tempos entre a original (frango) a digestion (borrego) e a sensitive (salmao) para ele nao estar sempre a comer do "mesmo"
O crescimento dele tem sido bastante bom, o pelo e as fezes também sem nada a apontar.
No caso dele, costumo ir variando de tempos a tempos entre a original (frango) a digestion (borrego) e a sensitive (salmao) para ele nao estar sempre a comer do "mesmo"
castle20 Escreveu:O que queria realmente saber era se a ração é boa ou não. Para a comichão parece ser boa...e para o funcionamento geral do animal, tema os nutrientes adequados? Para o pelo? Esta era a minha principal questão.
É uma boa ração, sim. Gosto também da gama vet da RC (mas só receitada pelo veterinário para problemas específicos).
alternar? Mas porquê? Ao contrário do que alguns dizem os cães não "enjoam" a ração! As minhas comem a mesma ração há anos, é que eu sou daqueles que acreditam que em "equipa vencedora não se mexe". Se o cão tem o pelo e pele saudáveis, fezes consistentes e está bem fisicamente, não há motivo para dar outra.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Todos os criadores, deviam ter cuidado e ter esse trabalho feito. Ao ser obrigatório, acho que muitos criadores passavam a não registar nenhum cão, aí ainda havia menos controlo. É inevitável está à vista de um cego, as pessoas querem um cão de raça pura ou com aparência de...kittten Escreveu:Vamos ver, mesmo que o CPC eventualmente fiscalize ninhadas se os cães têm LOP o CPC pouco pode fazer, se fossem obrigatórios os exames médicos para as taras específicas de cada raça, aí sim poderiam actuar.
Quando me falam em nos custos altos que envolve a criação de uma ninhada, não deixo de pensar em alguns aspectos. Não deve ser cara, deve ser caríssima se fizer umas contas muito rápidas e até meio em cima do joelho...
Quanto custa 1 cão?
Ter um cão, só em alimentação pode gastar bem depressa ao longo do ano à volta de uns 1000 euros ou mais.
As despesas em veterinário podem ultrapassar esse valor.
Um cão que viva apenas 10 anos, pode ter gasto uma média de 20. 000 euros. Assim contas muito rápidas...
Não falo dos shampoo's do tosquiador que alguns precisam, das trelas e brinquedos, as pipetas para as parasitas externos e internos, etc. Alguns animais gastaram mais dinheiro na saúde, na alimentação e outros extras.
É óbvio que os animais mais pequenos vão comer menos, é só um exemplo.
Mas também há quem não compre a saca da ração de 15kg por 60 euros e compre uma por 15 euros, quem não vai a uma consulta de veterinária sempre que é preciso...e muitas outras coisas que uns gastam que outros nem por isso gastam.
Este criador dava uma ração má, mais económica e por aí fora...as pessoas quando escolhem um cão, na maior parte das vezes não seguem os passos que foram mensionados na mensagem do botas96, agora muito sinceramente não sei como isso muda na sociedade.
Mas temos uma sociedade de consumo e "queremos" tudo para ontem, não interessa a qualidade. Hoje e cada vez mais as pessoas não sabem esperar.
O melhor de tudo é que provávelmente esse cão será devidamente tratado e o dono tenta melhorar o estado de saúde dele...isso já é bom.
Ninguém está aqui a pôr em dúvida que o cachorro venha a ser muito bem tratado, quer-me parecer que não será de modo nenhum esse o caso, mas o que é um facto é que se chegarem à conclusão que o cão tem algum problema genético, seja ele de pele seja do que for, o criador deverá ser informado e se for uma pessoa consciente será o 1º. a propor a tal troca.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques