mordidas de amor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça nov 13, 2012 5:01 pm

o meu cao neste momento está a passar uma fase que me anda a por a cabeça a mil, agora anda com a mania de "beliscar" as pessoas mesmo as cá de casa, estou a falar daquelas mordidas subtis com a ponta do dentes alem de doer deixa nodoas negras e quando repreendido começa aos saltos em forma de brincar á nossa voltae a dar grandes mordidas em falso tipo "morder moscas" os dentes fazem um som parece castanholas com uns rosnados á mistura... ele tem 8 meses´este comportamento é alguma fase de adulescencia?
ja tive o meu antigo dob mas ele nunca fez estas coisas mesmo na adulescencia... :|
Última edição por dragablue em terça nov 13, 2012 5:25 pm, editado 1 vez no total.
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça nov 13, 2012 5:18 pm

O meu às vezes faz algo semelhante... Ensinei-lhe o toca há uns tempos atrás, que é tocar com o focinho, e agora em vez de mordiscar para chamar atenção, começa a tocar-nos e a empurrar-nos. Se não quisermos brincadeiras, às vezes pode ser chato e começar a rosnar e a querer ladrar, e se eu for atrás dele ele foge.
Às vezes já sabe vir cá dar beijinhos, pois andei a ensiná-lo que só gosto disto e ele percebeu.
Se ele for gentil, até lhe dou atenção, mas quando não quero, é um "não" ou um "fora".

Mas se ele estiver a ser chato e não ouve um "não", acho que um castigozinho tipo time out de 3 mins ajuda-o a perceber que se não deixar de ser chato quando ouve um "não", perde a liberdade.
A única chatisse é se ele desatar a fugir porque percebe que vai haver castigo e/ou acha piada a ser perseguido, ou começa a ladrar muito quando está de castigo (mas para isso ignora-se até se acalmar, se não for muito inconveniente).
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça nov 13, 2012 5:34 pm

De certa forma é normal, o gajo quer é brincar :)

Como o/a sheep23 disse e bem, é ensiná-lo a ouvir um não.

E quando sai com ele, canse-o mais, normalmente só ficam assim quando tem muita energia pa gastar.
Marilyn23
Registado: terça nov 06, 2012 10:49 am

terça nov 13, 2012 5:39 pm

hehehe a minha tambem faz isso! agora fa-lo com menos regularidade porque ja percebeu o que significa: não morde! so beijinhos! :D mas quando o faz é sempre para depois ir buscar um brinquedo para me desafiar a brincar!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 13, 2012 6:03 pm

encontrou um novo tipo de brinquedo que gincha. :D
dragablue
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 6:10 pm

suprem0 Escreveu:De certa forma é normal, o gajo quer é brincar :)

Como o/a sheep23 disse e bem, é ensiná-lo a ouvir um não.

E quando sai com ele, canse-o mais, normalmente só ficam assim quando tem muita energia pa gastar.
nisso acho que tem razao... ele fica mais chato e persistente nos dias que nao vai á rua... ou entao quando passa o dia todo sozinho :|

a questao do "não" nesses momentos é mesmo para esquecer, e agora que cresceu a palmada no rabo que antes fazia maravilhas agora nao surte qualquer efeito, passa completamente despercebido,

a unica forma de o castigar á seria é mesmo o colocar no terraço durante 10/15 minutos, quando se abre a porta para ele entrar ja vem mais calminho mas basta dar-lhe um dedo de brincadeira que quer logo um braço e começa tudo de novo, outras vezes entre sentido e amuado ignora toda a gente e deita-se no sofá com cara de vitima da fome, o mal é que há sempre alguem com pena do menino e vai lá resgata-lo ou porque estamos todos na cozinha seja a jantar ou almoçar, ta mal... eu ja disse em casa, está mal... mas prontus... aquele cao acha-se o cão da casa branca lá das americas do Barraca Abana :lol:
Última edição por dragablue em terça nov 13, 2012 6:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
SaRiNhaHh
Membro
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm

terça nov 13, 2012 6:12 pm

Nunca um cão meu teve esse tipo de hábito, :lol: :lol:. Mas para compensar,tenho algo bem maior e com dentinhos ligeiramente maiores..uma égua :lol: :lol:
dragablue
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 6:20 pm

botas96 Escreveu:encontrou um novo tipo de brinquedo que gincha. :D
o meu tem um monte de brinquedos desses que guincam proprios para caes e alguns até caros, mas encatrinou com uma bola de tenis nao quer outro para onde vai anda sempre com a bola atraz dele... tambem tenho que confessar que foi a unica bola que ele ainda nao conseguiu destruir :lol: :lol: :lol:
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

terça nov 13, 2012 6:51 pm

é perfeitamente normal o seu cão fazer isso, ainda esta a se desenvolver e pelos vistos mordiscar foi a maneira mais facil que ele arranjou para ele ter a vossa atenção!! O melhor é dizer não bem firme, mas antes quando ele tentar mordiscar e não lhe passe mais confiança para ele aprender que ao mordicar so vos esta afastar e não a chamar a vossa atenão, vai ser que daqui a pouco tempo essa fase já passou :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 13, 2012 9:12 pm

Tendo em conta os já vários relatos sobre a adolescência do seu cão, talvez fosse bom procurar uma escola de treino, garanto que o Dragablue vai aprender muito e pode evitar uma série de problemas antes que de eles acontecerem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dragablue
Membro Veterano

terça nov 13, 2012 10:07 pm

dinodane Escreveu:Tendo em conta os já vários relatos sobre a adolescência do seu cão, talvez fosse bom procurar uma escola de treino, garanto que o Dragablue vai aprender muito e pode evitar uma série de problemas antes que de eles acontecerem.
espero bem que sim 8) para o ano tenho que reorganizar bem a disponablidade para fazer uma coisa á séria numa escola á séria, este ano foi uma confusao escalas de serviço de contigencia, horarios repartidos, turnos malucos... loool
vamos ver o que 2013 me reserva de tempo livre... este foi o cao mais rebelde e maluco que ja alguma vez tive, por isso nao posso deixar de concordar com o que diz :wink: :wink: :wink: mas até lá resta-me dar o corpo e a paciencia ao manifesto da fera :lol: :lol: :lol: a arca tem me acompanhado e ajudado muito desde que trouxe o pestinha para casa :wink: :wink: :wink:
obrigado a todos :D
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 14, 2012 12:41 am

dragablue Escreveu:
dinodane Escreveu:Tendo em conta os já vários relatos sobre a adolescência do seu cão, talvez fosse bom procurar uma escola de treino, garanto que o Dragablue vai aprender muito e pode evitar uma série de problemas antes que de eles acontecerem.
espero bem que sim 8) para o ano tenho que reorganizar bem a disponablidade para fazer uma coisa á séria numa escola á séria, este ano foi uma confusao escalas de serviço de contigencia, horarios repartidos, turnos malucos... loool
vamos ver o que 2013 me reserva de tempo livre... este foi o cao mais rebelde e maluco que ja alguma vez tive, por isso nao posso deixar de concordar com o que diz :wink: :wink: :wink: mas até lá resta-me dar o corpo e a paciencia ao manifesto da fera :lol: :lol: :lol: a arca tem me acompanhado e ajudado muito desde que trouxe o pestinha para casa :wink: :wink: :wink:
obrigado a todos :D
Sei que os tempos são outros e hoje em dia uma sapatada é repudiada pela maioria, mas para mim desculpem mas continua a fazer sentido.. Por isso, e ate posso vir a ser criticado, mas e dar uma "sapatadita" no focinho ( coisa leve para assustar, tanto que e uma zona sensivel no cao) juntamente com um firme não?

Isto porque Simplesmente não acho que deves tolerar e dar o corpo ao manifesto a este tipo de comportamento, ainda para mais na idade dele, esperando que no proximo ano frequente a escola. Acho bem a escola, mas tens de ir tentando amenizar a situação ate lá..rapidamente poderá escalar.

O teu dob parece-me estar a testar os seus limites.. tipico de uma raca dominante nesta fase de crescimento.

Pedro
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 15, 2012 12:47 am

Isso mesmo e aproximando-se da chegada da maturidade sexual... é quando os problemas começam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta nov 15, 2012 7:27 am

botas96 Escreveu:encontrou um novo tipo de brinquedo que gincha. :D
Também pensei nisso... :lol:
É são várias pessoas, as da casa e outras. São muitos brinquedos realmente, ele tem motivo para estar alegre.

Esses comportamentos são mesmo de um cão jovem que precisa de gastar as energias; como é puto faz dessas asneiras. É preciso fazer passeios com ele. Procure mais junto da sua região trilhos onde pode passear o cão...mais à vontade, não é à vontadinha. Mas mais bem à vontade.

E cada vez que ele fizer isso, repreender e nada de ginchos; afastem-no com atitude séria, para ele perceber que assim não tem sucesso. E sendo uma atitude que sai do "agrado" dos donos ele vai deixar de o fazer.

E é preciso, uma atitude mais firme; de forma geral. Quando ele faz algo que o incomoda, não faça vista grossa. Ele tem de perceber o lugar dele.

Escola, uma boa escola é preciso também interiorizar conceitos sobre como eles "pensam"; estude bem o seu cão.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 15, 2012 3:34 pm

Se efectivamente são beliscões, basta ralhar e isso pode passar.

A minha cadela Terranova amou a vida inteira beslicar com os dentes da frente o traseiro das pessoas que gostava e só das que gostava. Como adorava a minha cunhada, beliscava-a também nos braços, pelo que a minha cunhada parecia no Verão uma drogada, cheia de pequenas manchas negras. Não adiantava ralhar, aquilo era uma demonstração de amor total.

O macho Dogue que tenho, de repente, começou a fazer isso nos meus pés. Se houver jogo de futebol, é certinho, começa por mexer no meu pé com as beiças e pimba, põe-se a roer. Eu ralho e ele pára. No próximo jogo ...
Responder

Voltar para “Cães”