ja tive o meu antigo dob mas ele nunca fez estas coisas mesmo na adulescencia...

Moderador: mcerqueira
nisso acho que tem razao... ele fica mais chato e persistente nos dias que nao vai á rua... ou entao quando passa o dia todo sozinhosuprem0 Escreveu:De certa forma é normal, o gajo quer é brincar![]()
Como o/a sheep23 disse e bem, é ensiná-lo a ouvir um não.
E quando sai com ele, canse-o mais, normalmente só ficam assim quando tem muita energia pa gastar.
o meu tem um monte de brinquedos desses que guincam proprios para caes e alguns até caros, mas encatrinou com uma bola de tenis nao quer outro para onde vai anda sempre com a bola atraz dele... tambem tenho que confessar que foi a unica bola que ele ainda nao conseguiu destruirbotas96 Escreveu:encontrou um novo tipo de brinquedo que gincha.
espero bem que simdinodane Escreveu:Tendo em conta os já vários relatos sobre a adolescência do seu cão, talvez fosse bom procurar uma escola de treino, garanto que o Dragablue vai aprender muito e pode evitar uma série de problemas antes que de eles acontecerem.
Sei que os tempos são outros e hoje em dia uma sapatada é repudiada pela maioria, mas para mim desculpem mas continua a fazer sentido.. Por isso, e ate posso vir a ser criticado, mas e dar uma "sapatadita" no focinho ( coisa leve para assustar, tanto que e uma zona sensivel no cao) juntamente com um firme não?dragablue Escreveu:espero bem que simdinodane Escreveu:Tendo em conta os já vários relatos sobre a adolescência do seu cão, talvez fosse bom procurar uma escola de treino, garanto que o Dragablue vai aprender muito e pode evitar uma série de problemas antes que de eles acontecerem.para o ano tenho que reorganizar bem a disponablidade para fazer uma coisa á séria numa escola á séria, este ano foi uma confusao escalas de serviço de contigencia, horarios repartidos, turnos malucos... loool
vamos ver o que 2013 me reserva de tempo livre... este foi o cao mais rebelde e maluco que ja alguma vez tive, por isso nao posso deixar de concordar com o que diz![]()
![]()
mas até lá resta-me dar o corpo e a paciencia ao manifesto da fera
![]()
![]()
a arca tem me acompanhado e ajudado muito desde que trouxe o pestinha para casa
![]()
![]()
![]()
obrigado a todos
Também pensei nisso...botas96 Escreveu:encontrou um novo tipo de brinquedo que gincha.