Nos dias que está bom tempo, o que agora é raro, gosto de pegar na Nikki e ir para o mato / serra para andarmos à vontade.
No entanto hoje aconteceu algo que eu já previa a algum tempo.
Estou a morar, provisoriamente, na casa da minha sogra enquanto estamos a acabar a casa. E há aqui uma vizinha que acolhe todo o tipo de cães que encontra, neste momento tem 6 cães SRD. 2 arraçados de Labrador, 1 de PA, 1 de Jack Russel e outro de caniche. O que acontece é que andam à solta e não têm qualquer tipo de vedação em volta da propriedade.
Hoje estava eu a uns bons 500 metros da última casa quando eles, por algum motivo, sentiram a Nikki e vieram todos a correr e a ladrar. Quando me apercebi do que ia acontecer chamei a Nikki coloquei a trela e peguei num pau. Com isto consegui uma retirada estratégica sem que houvesse conflitos de maior.
Eu já previa isto, tanto é que já cheguei ao cumulo de em vez de passar na estrada perto deles ir de carro cerca de 1km e depois fazemos então o passeio. Mas pelo caminho do campo nunca tinha acontecido nada.
Como não posso compactuar com esta situação acabei por fazer queixa na GNR. Antes disso falei com alguns vizinhos e eles disseram que já houve mordidas e tudo noutros cães e que inclusivé o carteiro deixa o correio numa oficina para os vizinhos perto da casa

Eu queria evitar isto mas não posso fechar os olhos e vou fazer tudo para que isto seja resolvido, tenho pena pelo que possa acontecer aos animais.
Será que tinha/tenho outra solução?