Pro plan purina sensitive com salmão para jack russell
Moderador: mcerqueira
Cada um compra aquilo que quer, nas condições que quer, até posso comprar um rafeiro por 500€, cabe a cada um fazer essa escolha.
O cão até podia ser oferecido, eu aceitei as condições do criador...acho o cão fabuloso, nem me importo se tem pedegree. Gosto dele é o que eu queria, estou feliz com ele. Apenas fiz uma simples pergunta, se a ração era ou não boa.
O cão até podia ser oferecido, eu aceitei as condições do criador...acho o cão fabuloso, nem me importo se tem pedegree. Gosto dele é o que eu queria, estou feliz com ele. Apenas fiz uma simples pergunta, se a ração era ou não boa.
Obrigado:)
http://www.youtube.com/watch?v=NQtgF949 ... C06D5F5764
Pior que a ração que se dá ao animais, é fazerem-lhe estas coisas.
http://www.youtube.com/watch?v=NQtgF949 ... C06D5F5764
Pior que a ração que se dá ao animais, é fazerem-lhe estas coisas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Dantes também pensava assim.castle20 Escreveu:Cada um compra aquilo que quer, nas condições que quer, até posso comprar um rafeiro por 500€, cabe a cada um fazer essa escolha.
Hoje sei que estava errado.
É por estas e outras, aceitar as condições de um criador a martelo e pagar por isso, que se compram animais doentes e fora de estalão.
Porque há sempre quem ache normal e que fique com a sensação de que "salvou" um bichinho.
Mas quando queremos salvar bichinhos, não pagamos por eles, vamos ao canil ou trazemos da rua. De outra forma estamos é a salvar um negócio indecente.
Um criador que alimenta uma ninhada a ração rascosa, é um sério indicador da qualidade dos cães. Para mim é logo um red alarm!
Se poupa na ração, deve ter poupado em muita coisa também...para começar, na qualidade dos reprodutores. Isso sim, é que já são outros quinhentos, mas que é bom ter em conta.
É claro que esta gente ganha muito por causa do factor emocional. E assim se vão dando cabo de raças. nem as mais robustas se safam...
Porque há sempre quem ache normal e que fique com a sensação de que "salvou" um bichinho.
Mas quando queremos salvar bichinhos, não pagamos por eles, vamos ao canil ou trazemos da rua. De outra forma estamos é a salvar um negócio indecente.
Um criador que alimenta uma ninhada a ração rascosa, é um sério indicador da qualidade dos cães. Para mim é logo um red alarm!
Se poupa na ração, deve ter poupado em muita coisa também...para começar, na qualidade dos reprodutores. Isso sim, é que já são outros quinhentos, mas que é bom ter em conta.
É claro que esta gente ganha muito por causa do factor emocional. E assim se vão dando cabo de raças. nem as mais robustas se safam...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu não escolho um cão que possivelmente, vou passar a ser enfermeira e não dona dele...seja ele caro ou barato.kittten Escreveu:Ninguém está aqui a pôr em dúvida que o cachorro venha a ser muito bem tratado, quer-me parecer que não será de modo nenhum esse o caso, mas o que é um facto é que se chegarem à conclusão que o cão tem algum problema genético, seja ele de pele seja do que for, o criador deverá ser informado e se for uma pessoa consciente será o 1º. a propor a tal troca.
Se um criador me oferece mais garantias num animal saudável, prefiro. Não vou querer um cão; nem dado, que depois me fará gastar imensos euros no vet. (Depois também sofro se eles ficam doentes...essas coisas)
Depois de os ter, tenho de cuidar deles, agora dizer que vou escolher um animal sem pensar nessas questões, mentira que não o faço.
Agora sobre as trocas de ração...
As trocas que são prejudiciais ao cão, também estão incluídas as trocas dentro da mesma marca...?
Eu por exemplo, quando compro uma ração que tenha peixe, dou carne aos cães.
Quando compro ração de frango, algumas vezes por semana, dava carnes vermelhas.
Eu não sou grande exemplo no aspecto alimentar, que sempre dei aos meus carne e outros mais condimentos, além da ração.
Mas já agora tirava esta dúvida, das trocas de sabores, dentro da mesma marca. Não é bom?
Quem tiver tempo para ver o vídeo que o faça... Não vale a pena procurar muito, pois qlq um nos prega um barrete. Eu escolhi o cão que eu quis com as características que gostava, agora... O que tiver de ser será! Não é por o cão ter os pais xpto que é mais ou menos propenso a ter doenças. Estou contente com o cachorro, se fosse hoje fazia o mesmo. Não o trocaria por um cão de pais campeões ou algo do género.
Então está bem, olhe boa sorte para o cachorro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O video não é motivo de orgulho para quem está aí retratado. Não é por isso que eu vou passar a consumir do outro género semelhante; só por ser mais barato; sim geralmente eles reproduzem em larga escala os cães que viu no video. Os bons criadores que me refiro, não levam as raças a esses níveis; não deixam cães com doenças graves passarem e reproduzirem.castle20 Escreveu:Quem tiver tempo para ver o vídeo que o faça... Não vale a pena procurar muito, pois qlq um nos prega um barrete. Eu escolhi o cão que eu quis com as características que gostava, agora... O que tiver de ser será! Não é por o cão ter os pais xpto que é mais ou menos propenso a ter doenças. Estou contente com o cachorro, se fosse hoje fazia o mesmo. Não o trocaria por um cão de pais campeões ou algo do género.
Os criadores com menos consciência, com mais ou menos dinheiro; criam animais do género. Os que tenham mais consciência não o fazem.
Há raças que estão completamente fora da minha lista de opções; por exemplo.
I believe this is not the end...
Acho muito mal, quando se criam raças e começam a desviar características de raças para agradar ao consumidor; pelo menos não de forma tão arbitrária.
É frequente ver pessoas a queixarem-se que determinadas raças são "tão fofas", mas na verdade os animais não têm assim temperamentos tão fofos...É natural. Eles na verdade, já foram seleccionados durante décadas e décadas... para cães de guarda, para caça, para...funções diferentes, cujas características mais valorizadas não era serem fofinhos e meigos.
O mercado preferêncial hoje é de facto os cães de companhia, algumas raças, já foram seleccionadas nesse sentido caminhando a passos largos muitas vezes com algum sucesso, noutros casos em direcção ao abismo.
Mas também não me vou alongar muito que ainda não me sinto muito à vontade nestes temas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Bemmm ao lermos isto tudo até parece que o animal tem uma doença incurável
Como lhe disse e repito, peça uma segunda opinião a outro veterinário.
Não acredito que seja algo de grave até porque o primeiro vet disse que estava tudo bem. Mas mais vale ter a certeza!

Não acredito que seja algo de grave até porque o primeiro vet disse que estava tudo bem. Mas mais vale ter a certeza!
E como pode afirmar que não é uma doença incurável?DoggyLover Escreveu:Bemmm ao lermos isto tudo até parece que o animal tem uma doença incurável![]()
Eu não sei se é nem se não é, o que sei é que EU não ficaria descansada e iria ter uma conversa com o criador.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques