esterilizar o cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo out 14, 2012 12:17 pm

osmclara Escreveu:Entei na net para ver concretamente o nome da associação do canil: Grupo de Voluntários do Canil/Gatil Municipal do Seixal. Eles tinham inclusivamente o acesso à folha de inscrição no site, agora não a vejo, têm um acesso a email para pedir a inscrição (não sei porque mudaram).
Vá, têm os 2 razão... é tudo uma questão de Português :P ... na verdade não é sócia do canil, mas sim da associação que faz voluntariado no canil ;) Porque os canis são geridos pela câmara municipal e os dinheiros advêm de lá (supostamente)... e são sempre canis de abate. Esses voluntários são normalmente as pessoas que divulgam os animais que estão no canil e tentam que haja adopções, quando não conseguem e querem salvar animais em vias da eutanásia, reencaminham animais para FATs ou para hotéis. (corrijam-me se o que disse está errado, porque não tenho 100% a certeza)
osmclara Escreveu:De qualquer forma aqui onde vivo (achem bem ou achem mal, não me responsabilizem por isso) existe um sistema de vacinação comunitária (que eu nunca utilizei), e inclusivé colocam o chip.
Acho bem estes sistemas, normalmente os serviços são feitos pelo veterinário municipal. E acho bem, porque a vacinação rábica e a colocação do microchip em cães são obrigatórias e é a forma de se comparticipar essas acções e de termos algum controle no nº de animais que existem... e vejamos bem... sem estas acções muita gente não teria o seu cão com a vacina rábica feita. (obrigatória por ser uma doença mortal nas pessoas, apesar de não termos raiva em Portugal há uma catrefada de anos... esta é a nossa maneira de nos mantermos sem ela.)

É verdade que cá alguns veterinários têm preços mais puxados que outros e realmente não é justo estar a pagar mais pelo mesmo procedimento. Não parece fazer sentido...
Mas repito, noutros países paga-se ainda mais por esses serviços e os veterinários são muito melhor pagos que cá. Ainda há pouco tempo houve a notícia de uma clínica em Almada (salvo erro) que burlou mais de 40 veterinários recém licenciados... estiveram a trabalhar lá e não foram pagos. Sei que isto acontece em todo o lado e todos os dias, mas chocou-me que uma clínica com muito bom aspecto (eles mostraram a clínica e entrevistaram alguns veterinários burlados) e que os donos até tinham ido (na altura da abertura) à televisão falar... e depois deu este buraco.
Também é verdade que, por exemplo, noutros países há seguradoras que cobrem alguns procedimentos... (cá também há seguros, mas penso que são muito limitados...)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo out 14, 2012 1:52 pm

MiMoo Escreveu: Vá, têm os 2 razão... é tudo uma questão de Português :P ..)
Não é questão de português nenhuma nem os dois têm razão... A referida sra estava equivocada e ponto final:Acontece.Eu não estava porque referi a verdade. Nenhum canil municipal é uma associação por quotas como ela disse.
Custa tanto admitir que se enganaram ao ponto de quererm que os outros também se tenham enganado ? Haja lógica....
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo out 14, 2012 1:59 pm

Aqui há meses algumas pessoas da arca pensaram que eu era outro nick:Recebi várias mensagens nesse sentido pelo que quando voltei a Portugal fui ver o que se passou.

Ao que parece havia alguém que ia SUPOSTAMENTE a uma clinica veterinaria das forças armadas sem ser militar e pagava lá literalmente tostões por tratamentos e vacinas.

Ora bem, nenhuma pessoa se insurgiu contra o facto de serem os impostos de todos nós a pagarem essas contas aos chicos espertos..e os chicos espertos quando pelos vistos a mama acabou ficaram enxofrados porque "aquilo dava muito jeito aos seus canitos".

Ou seja, não há vergonha. vale tudo. desde enganar os outros contribuintes até tirar o apoio aos animais abandonados. Não há moral nem ética, nem sequer vergonha na cara porque quem faz estas barbaridades tem a lata de defender que são justas.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo out 14, 2012 2:07 pm

São burlões...é realmente uma vergonha.
Jooks
Registado: quarta nov 14, 2012 1:31 pm

quarta nov 14, 2012 1:38 pm

Boa tarde,
Tenho uma cadela pitbull com 7 anos de idade e necessito de a esterilizar assim como retirar uns quistos sebáceos. O Hospital Vet onde costumo ir fez-me um orçamento de 600eur. Alguem me sabe dizer se vale a pena fazer-lhe algum seguro e tentar que este me cubra algumas despesas?? Todos os que vi dizem me que só cobrem cirurgias ate aos 6anos. :?
Toda a ajuda é bem vinda. Obrigada :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta nov 14, 2012 3:21 pm

Respondendo ao tópico, se tem dificuldades em pagar a estrelizacao fale com o seu vet e exponha a situação, pode ser que lhe facilite o pagamento.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 15, 2012 12:37 am

Jooks Escreveu:Boa tarde,
Tenho uma cadela pitbull com 7 anos de idade e necessito de a esterilizar assim como retirar uns quistos sebáceos. O Hospital Vet onde costumo ir fez-me um orçamento de 600eur. Alguem me sabe dizer se vale a pena fazer-lhe algum seguro e tentar que este me cubra algumas despesas?? Todos os que vi dizem me que só cobrem cirurgias ate aos 6anos. :?
Toda a ajuda é bem vinda. Obrigada :)
Os seguros só pagam situações ocorridas depois da celebração dos mesmos e não pagam cirurgias electivas tais como a esterilização.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”