treino canino - opinioes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quarta nov 14, 2012 11:08 am

Boas Venho aqui propor um desafio. gostaria que me dissessem dicas e metodos que usaram para treinar os vossos caes e ensinar-lhes truques e quais os resultados ate hoje obtidos, e quais os truques que conseguiram ensinar-lhes, eu consegui ensinar o senta, deita fica, e dar a pata e a outra pata. com recurso a clicker e guloseimas e captura de comportamento mas a minha ainda so tem 4 meses e meio e estou a insistir no treino de obediencia primeiro.
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quarta nov 14, 2012 2:01 pm

eu vou me inscrever numa escola para a semana quando a minha fizer 4 meses, ate agora aprendeu o senta e traz a bola( tem dias :p) ela não liga muito a guloseimas ou então fui eu que ainda nao acertei no que ela gosta.
Souvenirs
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 2:58 pm

pois..esqueci-me do busca e do dá (brinquedos ou bolas que também ja faz desde os 3 meses de livre e espontanea vontade (captura de comportamento).
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta nov 14, 2012 3:05 pm

Souvenirs Escreveu:pois..esqueci-me do busca e do dá (brinquedos ou bolas que também ja faz desde os 3 meses de livre e espontanea vontade (captura de comportamento).
Caraças, com 4 meses já faz tudo, campeã!

Agora tente esses truques em espaço aberto com movimento e diga-me alguma coisa.
Souvenirs
Membro Veterano

quarta nov 14, 2012 9:16 pm

ela faz em espaço aberto..a unica dificuldade que ando a ter é que agora quando a solto para a apanhar é dificil..nao é que fuja..so nao se deixa é apanhar facilmente porque sabe que a vou prender..
Dcaetano
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 5:01 pm

quarta nov 14, 2012 10:35 pm

Tem que arranjar uma palavra tipo "anda" ou "vem" e mostrar que há algo bom para ela se ao ouvir essa palavra for para perto de si.

Pode ser guloseima ou brincadeira que ela adore. Comece em casa porque ensinar algo novo no exterior é uma verdadeira dor de cabeça com tanta coisa nova em volta :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 15, 2012 12:26 am

A chave da aprendizagem é a repetição e a recompensa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Souvenirs
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 2:14 pm

dcaetano nao leve a mal..mas ela sabe o "aqui" ou o "toma" e já nao resultam porque ela percebe que é para a prender, mesmo tendo biscoitos nao mao a sacana nao se deixa apanhar..é mesmo brincadeira dela..do genero "nao quero ir já" também nao caio no erro de ir atrás dela..geralmente ignoro-a ou sento-me num banco e espero seja ela a que venha ter comigo.depois digo-lhe "linda menina" e dou-lhe festinhas e um biscoito quando vem ter comigo e se deixa apanhar..mas geralmente só depois de eu fazer isso é que ela la se conforma que temos que ir embora.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 15, 2012 2:25 pm

Souvenirs Escreveu:dcaetano nao leve a mal..mas ela sabe o "aqui" ou o "toma" e já nao resultam porque ela percebe que é para a prender, mesmo tendo biscoitos nao mao a sacana nao se deixa apanhar..é mesmo brincadeira dela..do genero "nao quero ir já" também nao caio no erro de ir atrás dela..geralmente ignoro-a ou sento-me num banco e espero seja ela a que venha ter comigo.depois digo-lhe "linda menina" e dou-lhe festinhas e um biscoito quando vem ter comigo e se deixa apanhar..mas geralmente só depois de eu fazer isso é que ela la se conforma que temos que ir embora.
treine-a com uma guia de dez metros ou uma trela extensivel, para fazer a chamada! diga bem alto "AQUI", e caso ela não ligue vá recolhendo a trela. quando ela estiver junto de si dê-lhe um biscoito ou um momento de brincadeira. ela tem que associar que ir ao dono só lhe dá vantagens, é uma das partes mais importantes do treino! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Souvenirs
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 2:57 pm

ela sabe vir ter comigo varias vezes muitas vezes sem eu a chamar...mas adivinha quando é para a prender lol devo estar a denunciar alguma coisa na minha linguagem corporal..mas sim..tenho que arranjar uma extensivel a ver se contorno o problema.
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quinta nov 15, 2012 3:02 pm

A minha não come biscoitos na rua a safada eu dou lhes e ela larga os no chão mas em casa devora.
Se eu a chamar ela nao vem logo, normalmente senta-se e eu fico ali a chamar e ela la se levanta e vem, em casa sempre que a chamo vem logo nem preciso de lhe dar biscoitos, com outros caes ao pé é que bem posso chamar, tem de estar a uns 100m para ela olhar para trás e ver que esta longe e volta.
Ainda so tem 3 meses e e semanas tambem nao a quero chatear muito, deixar ela ganhar um pouco mais de confiança na rua que ainda é muito medrosa com barulhos.
Para a semana ja faz 4 meses e vamos os dois para a escola XD
Souvenirs
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 3:07 pm

a minha até com isso ela vem..se for para ir ter com alguem ou com caes eu digo aqui e ela volta para trás e se disser aqui sem tençoes de apanhar ela tambem vem..mas quando ela percebe que é para a prender de volta com a trela é que é o castigo..lol
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta nov 15, 2012 3:22 pm

suprem0 Escreveu:
Souvenirs Escreveu:pois..esqueci-me do busca e do dá (brinquedos ou bolas que também ja faz desde os 3 meses de livre e espontanea vontade (captura de comportamento).
Caraças, com 4 meses já faz tudo, campeã!

Agora tente esses truques em espaço aberto com movimento e diga-me alguma coisa.
em espaço aberto é que sao elas... o meu em casa obedece tudo á 1ª ao comando de voz ou gestual e aprende muito rápido talvez por ser o terreno onde aprendeu, mas fora de casa nao é tao receptivo mesmo com as gluseimas preferidas, tenho ido com ele para um parque enorme de um hipermercado treinar com e ja começo a notar alguns progressos mas é muito distraido com qualquer som, e tambem só depois de o cansar muito é que fica receptivo porque até lá parece um pincha na criva...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 15, 2012 3:30 pm

cuidado com os cachorros soltos na rua quando ainda não obedecem á chamada! :?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta nov 15, 2012 3:40 pm

dragablue Escreveu: em espaço aberto é que sao elas... o meu em casa obedece tudo á 1ª ao comando de voz ou gestual e aprende muito rápido talvez por ser o terreno onde aprendeu, mas fora de casa nao é tao receptivo mesmo com as gluseimas preferidas, tenho ido com ele para um parque enorme de um hipermercado treinar com e ja começo a notar alguns progressos mas é muito distraido com qualquer som, e tambem só depois de o cansar muito é que fica receptivo porque até lá parece um pincha na criva...
É normal, afinal é um cão de guarda, eles estão atentos a tudo o que se passa.

Não se preocupe se ele não fizer tudo o que manda, desde que tenha o "fica" e o "anda" ou semelhantes bem treinados, é o inicio para evitarmos problemas quando andam sem trela (a acrescentar aos cuidados todos q devemos ter quando andam sem trela).
Responder

Voltar para “Cães”