Sandra1105 Escreveu:Eu sei que pode ser um pouquinho estúpido mas eu não sei muito bem para que serve o Lop nem o Afixo... Sem que um deles é para provar que o cão é mesmo puro..
Só que se o cão tiver isso aumenta muito o preço

O Afixo não serve para nada. É o nome do canil de onde o cão vem. O LOP é um registo, que lhe diz que o cachorro está registado num livro de origens de um clube membro da FCI.
Se está preocupada com o dinheiro que vai gastar, a diferença de preço entre um cachorro sem registo e um cachorro vindo de um bom criador é bem menor do que o que tem de gastar se o seu cachorro sem registo vier a ter, por exemplo, catarata hereditária, luxação da patela, displasia da anca, problemas cardíacos, etc...
Estes problemas podem ser completamente evitados, ou ter uma probabilidade bastante mais baixa de surgirem quando se cria com cães testados.
Nem todos os cães com LOP que vai encontrar vão ter todos estes testes, mas suponho que em cachorros que nem sequer têm LOP, não vai encontrar absolutamente nenhum cujos pais tenham estes testes feitos.
Informe-se sobre os problemas de saúde da raça, e procure um cachorro filho de pais testados. O criador deve fornecer-lhe cópias dos testes dos pais quando comprar o cachorro.