jose33 Escreveu:dragablue Escreveu:
eu penso que o presunho seja normal em qualquer raça
Eu normalmente só vejo os presunhos em cães SRD, os de raça não os têm. Daí ter perguntado se um cão com raça, não deve ter presunhos, e se a sua existência significa que não é verdadeiramente de raça.
Basicamente a minha questão é: Os SRD têm presunhos, e os com Raça não?
Mitos àcerca de cães
Existem muitas crendices relacionadas com os cães. Vamos aqui enunciar alguns dos mitos que se foram transmitindo de geração em geração, tidos por muita gente como verdades absolutas. Alguns não deixam de ser cómicos.
Os cães ao manifestarem comportamentos "sexuais" é porque estão a precisar de cadela.
A cadela deve procriar porque lhe faz bem à saúde.
Quando um cão faz chichi em casa e se encolhe quando o dono chega e ralha, é porque percebe que fez mal.
O leite de vaca deve ser diluido para dar aos cachorros.
Deve esfregar-se o nariz do cão no chichi para ele deixar de fazer porcaria em casa.
O mito dos doberman: Têm um crânio pequeno e o seu cérebro gigantesco não cabe lá dentro, por isso aos sete anos de idade deve-se abater.
Dar carne crua ou comida picante aos cães torna-os mais agressivos e implacáveis.
Não se pode cortar os pêlos à frente dos olhos nos cães de pêlo comprido, se não ficam cegos.
As coisas doces provocam lombrigas.
A esgana cura-se com borras de café.
Num apartamento só se podem ter cães pequenos.
Os rafeiros são mais saudáveis que os cães de raça.
Não se deve alimentar os cães alguns dias antes de uma jornada de caça, pois desta forma aumenta-se o seu instinto.
Não se deve vacinar um cão de caça, pois tira-se-lhe o faro.
Um cão cruzado é melhor que um cão de raça pura.
Os cães puros têm o céu da boca preto.
Não se deve dar suplementos de cálcio para o cão não arrebitar as orelhas.
Para curar cães com esgana, retira-se a lombriga debaixo da lingua.
Os cães com presunhos são os melhores para guarda.
Cão adulto já não aprende.
Cão adulto não aceita novo dono.
fonte:
www.whippetp.sapo.pt
e para confirmar deixo o estalao do rott onde tambem constam os presunhos
http://naima.no.sapo.pt/estalao.html
fonte: naima.no.sapo.pt
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>