No meu caso tenho uma Westie.
Gostaria de ter uma opinião de quem foi, e como foi.
Obrigada

Moderador: mcerqueira
A sua cachorra tem registo no LOP?relifasira Escreveu:Boa noite, a minha questão prende-se com levar a minha cadelinha a exposições, como sou novata eu gostaria de saber com as pessoas deste forum que levaram os seus cães, como procederam numa exposição, se se pode levar o cachorrinho a qualquer exposição. Por exemplo: vou ao site do CPC e vejo lá : exposição em fevereiro, eu inscrevo-me, posso ir a todas ou... existem exposições que são mais viradas a uma determinada raça que outra.
No meu caso tenho uma Westie.
Gostaria de ter uma opinião de quem foi, e como foi.
Obrigada
tenha cuidado que esse bichinho apega-seFlashorde Escreveu:O melhor seria assistir a várias exposições. E até levar o seu canino para ver se ele se dá com o ambiente. Como disse a Bhess, fale com o criador. Ele poderá dar-lhe conselhos bastante válidos.
Eu, ao fim de inúmeras exposições como espectador, irei apresentar pela primeira vez agora em Dezembro.
Mas tenho um criador amigo que me deu muitas dicas, inclusivé estará comigo no dia H. Bem, a verdade seja dita, também vou apresentar um dos cães dele
Bem nesse aspecto eu tenho um amigo de familia que tambem ja se disponibilizou a ajudar-meFlashorde Escreveu:O melhor seria assistir a várias exposições. E até levar o seu canino para ver se ele se dá com o ambiente. Como disse a Bhess, fale com o criador. Ele poderá dar-lhe conselhos bastante válidos.
Eu, ao fim de inúmeras exposições como espectador, irei apresentar pela primeira vez agora em Dezembro.
Mas tenho um criador amigo que me deu muitas dicas, inclusivé estará comigo no dia H. Bem, a verdade seja dita, também vou apresentar um dos cães dele
ObrigadaNaoInteressa Escreveu:As exposições são sempre eventos "isolados", isto é, quando se inscreve, inscreve-se para aquela exposição em particular, e pode-se inscrever para 1 ou 2 dias (sábado e/ou domingo).
Convém mesmo falar com o criador, o cão tem de ser ensinado a andar e correr ao lado do dono, tem de saber estar de pé e parado, tem de deixar ser manuseado pelo juíz, e a dona tem de saber como se apresenta a raça.
Não tem de fazer acrobacias com o seu Westie (como refere que viu um Border Collie), estamos a falar de exposições de beleza, certo?relifasira Escreveu:A minha questão prende-se mesmo com, o que tenho de fazer numa exposição?
Neste caso o seu cão não vai ter de se sentar, tem de andar à volta do ringue, depois terá de andar em linha recta para que possa ser avaliado o seu movimento e depois deverá permanecer em "stay" (de pé, parado).relifasira Escreveu:é obvio que o animal tem de ser treinado a nivel de comportamento certo? senta, fica, lado a lado,
relifasira Escreveu:mas é so nisso que se bazei-a uma exposição? "o animal fica a posar" o juri avalia e esta feito?
Não me diga nadadragablue Escreveu:tenha cuidado que esse bichinho apega-seFlashorde Escreveu:O melhor seria assistir a várias exposições. E até levar o seu canino para ver se ele se dá com o ambiente. Como disse a Bhess, fale com o criador. Ele poderá dar-lhe conselhos bastante válidos.
Mas tenho um criador amigo que me deu muitas dicas, inclusivé estará comigo no dia H. Bem, a verdade seja dita, também vou apresentar um dos cães dele![]()
![]()
![]()
nao tarda vai estar a representar por sua conta
![]()
![]()
![]()
boa sorte
É claro que pode começar a praticar agility, por exemplo, e mais tarde entrar em provas, mas quando se fala em Exposições é de beleza.relifasira Escreveu:Bhess vê era mesmo esse tipo de respostas que eu queria... era saber o que um Westie faz... eu sabia que teria de ser de beleza mas no site do CPC apenas dizem: exposições e eu fico naquela... será que me posso inscrever na mesma? mas pronto ja sei o que ela terá de fazer... avizinham-se uns longos periodos de treino