Exposições caninas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

quinta nov 15, 2012 9:27 pm

Boa noite, a minha questão prende-se com levar a minha cadelinha a exposições, como sou novata eu gostaria de saber com as pessoas deste forum que levaram os seus cães, como procederam numa exposição, se se pode levar o cachorrinho a qualquer exposição. Por exemplo: vou ao site do CPC e vejo lá : exposição em fevereiro, eu inscrevo-me, posso ir a todas ou... existem exposições que são mais viradas a uma determinada raça que outra.
No meu caso tenho uma Westie.

Gostaria de ter uma opinião de quem foi, e como foi.

Obrigada :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 15, 2012 9:34 pm

relifasira Escreveu:Boa noite, a minha questão prende-se com levar a minha cadelinha a exposições, como sou novata eu gostaria de saber com as pessoas deste forum que levaram os seus cães, como procederam numa exposição, se se pode levar o cachorrinho a qualquer exposição. Por exemplo: vou ao site do CPC e vejo lá : exposição em fevereiro, eu inscrevo-me, posso ir a todas ou... existem exposições que são mais viradas a uma determinada raça que outra.
No meu caso tenho uma Westie.

Gostaria de ter uma opinião de quem foi, e como foi.

Obrigada :)
A sua cachorra tem registo no LOP?
Sobre as inscrições e participações virá certamente alguem que esteja mais dentro do assunto :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta nov 15, 2012 9:37 pm

Já pediu conselhos ao criador?
Pode inscrever-se nas exposições que quiser, nas classes existentes de acordo com a raça, idade e sexo.
No caso de um Westie deve saber que se trata de uma raça com necessidade elevada no que respeita a grooming, por isso se não tem experiência deverá levar o cão preparado ou deve levar um groomer consigo.

Quais são as dúvidas mais concretas? Já foi a alguma exposição?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta nov 15, 2012 9:42 pm

O melhor seria assistir a várias exposições. E até levar o seu canino para ver se ele se dá com o ambiente. Como disse a Bhess, fale com o criador. Ele poderá dar-lhe conselhos bastante válidos.

Eu, ao fim de inúmeras exposições como espectador, irei apresentar pela primeira vez agora em Dezembro.
Mas tenho um criador amigo que me deu muitas dicas, inclusivé estará comigo no dia H. Bem, a verdade seja dita, também vou apresentar um dos cães dele :)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta nov 15, 2012 9:45 pm

Flashorde Escreveu:O melhor seria assistir a várias exposições. E até levar o seu canino para ver se ele se dá com o ambiente. Como disse a Bhess, fale com o criador. Ele poderá dar-lhe conselhos bastante válidos.

Eu, ao fim de inúmeras exposições como espectador, irei apresentar pela primeira vez agora em Dezembro.
Mas tenho um criador amigo que me deu muitas dicas, inclusivé estará comigo no dia H. Bem, a verdade seja dita, também vou apresentar um dos cães dele :)
tenha cuidado que esse bichinho apega-se :lol: :lol: :lol: :lol: nao tarda vai estar a representar por sua conta :lol: :lol: :lol: :lol: boa sorte :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
relifasira
Membro

quinta nov 15, 2012 9:46 pm

No caso da mae da minha cadela ela nunca foi a exposições, e sim a minha cadela tem LOP (se nao tivesse nao a levava certo? nao sou inculta a esse ponto :? ) e sei que ela tem de fazer o stripping (eu li bastante tambem sobre a raça antes de a adquirir) e tenho uma grommer.
A minha questão prende-se mesmo com, o que tenho de fazer numa exposição? é obvio que o animal tem de ser treinado a nivel de comportamento certo? senta, fica, lado a lado, mas é so nisso que se bazei-a uma exposição? "o animal fica a posar" o juri avalia e esta feito?
relifasira
Membro

quinta nov 15, 2012 9:49 pm

Flashorde Escreveu:O melhor seria assistir a várias exposições. E até levar o seu canino para ver se ele se dá com o ambiente. Como disse a Bhess, fale com o criador. Ele poderá dar-lhe conselhos bastante válidos.

Bem nesse aspecto eu tenho um amigo de familia que tambem ja se disponibilizou a ajudar-me :) eu vi algumas exposições aqui na zona, o problema é que acabava por nao ver o que realmente devia ver, vi uma "parada" digamos assim de Dogue Alemães e umas acrobacias de uma border collie, fiquei encantada mas ao mesmo tempo triste porque exposições mesmo nao vi, a nao ser na net, no youtube...
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta nov 15, 2012 9:53 pm

As exposições são sempre eventos "isolados", isto é, quando se inscreve, inscreve-se para aquela exposição em particular, e pode-se inscrever para 1 ou 2 dias (sábado e/ou domingo).

Convém mesmo falar com o criador, o cão tem de ser ensinado a andar e correr ao lado do dono, tem de saber estar de pé e parado, tem de deixar ser manuseado pelo juíz, e a dona tem de saber como se apresenta a raça.
relifasira
Membro

quinta nov 15, 2012 9:55 pm

NaoInteressa Escreveu:As exposições são sempre eventos "isolados", isto é, quando se inscreve, inscreve-se para aquela exposição em particular, e pode-se inscrever para 1 ou 2 dias (sábado e/ou domingo).

Convém mesmo falar com o criador, o cão tem de ser ensinado a andar e correr ao lado do dono, tem de saber estar de pé e parado, tem de deixar ser manuseado pelo juíz, e a dona tem de saber como se apresenta a raça.
Obrigada :) assim o farei! obrigada a todos pelas vossas respostas! assim ja fiquei mais esclarecida... porque so ver filmes a coisa nao vai lá nao... mas eu tenho um amigo que é criador e vai a inúmeros exposições, e ele ja disse que me ensinava :)))
bhess
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 9:58 pm

relifasira Escreveu:A minha questão prende-se mesmo com, o que tenho de fazer numa exposição?
Não tem de fazer acrobacias com o seu Westie (como refere que viu um Border Collie), estamos a falar de exposições de beleza, certo?
relifasira Escreveu:é obvio que o animal tem de ser treinado a nivel de comportamento certo? senta, fica, lado a lado,
Neste caso o seu cão não vai ter de se sentar, tem de andar à volta do ringue, depois terá de andar em linha recta para que possa ser avaliado o seu movimento e depois deverá permanecer em "stay" (de pé, parado).
relifasira Escreveu:mas é so nisso que se bazei-a uma exposição? "o animal fica a posar" o juri avalia e esta feito?

O animal será ainda observado pelo juiz individualmente, será feita palpação e serão verificados os dentes e outros aspectos da sua morfologia.

Calvin
relifasira
Membro

quinta nov 15, 2012 10:01 pm

Bhess vê era mesmo esse tipo de respostas que eu queria... era saber o que um Westie faz... eu sabia que teria de ser de beleza mas no site do CPC apenas dizem: exposições e eu fico naquela... será que me posso inscrever na mesma? mas pronto ja sei o que ela terá de fazer... avizinham-se uns longos periodos de treino :)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta nov 15, 2012 10:03 pm

dragablue Escreveu:

tenha cuidado que esse bichinho apega-se :lol: :lol: :lol: :lol: nao tarda vai estar a representar por sua conta :lol: :lol: :lol: :lol: boa sorte :D
Não me diga nada :lol: :lol:
Já estou inscrito para o Paris Dog Show em Janeiro E pó mês que vem, já m vou inscrever para mais 2 no Luxemburgo, 1 na França e uma na Alemanha.

Depois de se começar, não se pára mais ;)
bhess
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 10:07 pm

relifasira Escreveu:Bhess vê era mesmo esse tipo de respostas que eu queria... era saber o que um Westie faz... eu sabia que teria de ser de beleza mas no site do CPC apenas dizem: exposições e eu fico naquela... será que me posso inscrever na mesma? mas pronto ja sei o que ela terá de fazer... avizinham-se uns longos periodos de treino :)
É claro que pode começar a praticar agility, por exemplo, e mais tarde entrar em provas, mas quando se fala em Exposições é de beleza.

Calvin
relifasira
Membro

quinta nov 15, 2012 10:08 pm

Muito fixe isso Flashorde
:P parabens!!!
eu quero fazer o mesmo mas para ja queria mesmo ficar para ja por Portugal e depois o estrangeiro xD mas primeiro por estas bandas.
Deve ser muito altamente ir a outras países com os nossos patudinhos e conhecer outras pessoas com outras raças, ou das mesmas raças que os nossos e travar novos conhecimentos... isso sim é muito fixe :)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta nov 15, 2012 10:11 pm

Eu é ao contrário. Queria ver se ia a Portugal apresentar :D :D

Eu vivo na Alemanha, na zona fronteiriça com esses países. Daí poder fazer vários países com facilidade ;)
O mais difícil para mim, será mesmo ir a Portugal. Mas tb quero ver se vou aí ;)
Responder

Voltar para “Cães”