Exposições caninas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
Exacto Bhess !
gracias

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Na secção de exposições, é tudo beleza. As monográficas são normalmente integradas numa expo "geral", tipo 2 em 1relifasira Escreveu:Bhess vê era mesmo esse tipo de respostas que eu queria... era saber o que um Westie faz... eu sabia que teria de ser de beleza mas no site do CPC apenas dizem: exposições e eu fico naquela... será que me posso inscrever na mesma? mas pronto ja sei o que ela terá de fazer... avizinham-se uns longos periodos de treino

-
- Membro
Flashorde
é sempre uma viagem cansativa isso é... talvez nao para nós 2h de avião mas talvez para eles... ou de carro tambem sao sempre 24h ou mais de carro sem parar lolol mas isso é gratificante ir a varios paises
desejo-te muita sorte!!!! 
é sempre uma viagem cansativa isso é... talvez nao para nós 2h de avião mas talvez para eles... ou de carro tambem sao sempre 24h ou mais de carro sem parar lolol mas isso é gratificante ir a varios paises

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá , este é a posição e o Grooming correcto de um cão desta raça de exposição.

GCH CH Glennhaven's Danny Boy O' Donnybrook

GCH CH Glennhaven's Danny Boy O' Donnybrook
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
ah pois pega!! começa-se aos trambolhões, sem saber ao certo o que estamos ali a fazer, a apresentar os cães quase debaixo da mesa do juiz (dragablue Escreveu:tenha cuidado que esse bichinho apega-seFlashorde Escreveu:O melhor seria assistir a várias exposições. E até levar o seu canino para ver se ele se dá com o ambiente. Como disse a Bhess, fale com o criador. Ele poderá dar-lhe conselhos bastante válidos.
Eu, ao fim de inúmeras exposições como espectador, irei apresentar pela primeira vez agora em Dezembro.
Mas tenho um criador amigo que me deu muitas dicas, inclusivé estará comigo no dia H. Bem, a verdade seja dita, também vou apresentar um dos cães dele![]()
![]()
![]()
nao tarda vai estar a representar por sua conta
![]()
![]()
![]()
boa sorte

e depois são os amigos com cães da mesma raça que os nossos, que nos fazem conhecer o pessoal das outras raças, e vai se conhecendo cada vez mais gente, e, pelo menos no meu caso... lembro me mais depressa do nome do cão do que do nome do dono!!

quando damos por nós temos uma claque de amigos a torcer por nós quando estamos em ringue, e isso sabe muito bem

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
No sentido de a ajudar, sugeria o seguinte:
- Comprou o seu cão para PET ou exposição?
Fale com o seu criador ou tente saber se o cão pode/deve ser levado a exposição. Confirme se está dentro do estalão.
- O CPC já publicou o calendário de exposições para 2013. Ainda em Dezembro há a Expo de Santarém. Se tiver oportunidade, acompanhe o ringue da sua raça. E mais tarde, acompanhe também os prémios de Grupo e finais.
- Estude os regulamentos do CPC para saber as classes em que pode inscrever.. etc.
- Treine o cão com ajuda profissional ou aventure-se..
Não é uma ciência oculta
faça coisas simples..habitue o cão a andar com uma trela de expo. sempre do seu lado esquerdo e ensine-o a parar, veja se tem os dentes certos.. todos os critérios base que o podem desapreciar no ringue.
- leve o cão a um bom groomer
Boa sorte!!

Fale com o seu criador ou tente saber se o cão pode/deve ser levado a exposição. Confirme se está dentro do estalão.
- O CPC já publicou o calendário de exposições para 2013. Ainda em Dezembro há a Expo de Santarém. Se tiver oportunidade, acompanhe o ringue da sua raça. E mais tarde, acompanhe também os prémios de Grupo e finais.
- Estude os regulamentos do CPC para saber as classes em que pode inscrever.. etc.
- Treine o cão com ajuda profissional ou aventure-se..

Não é uma ciência oculta

faça coisas simples..habitue o cão a andar com uma trela de expo. sempre do seu lado esquerdo e ensine-o a parar, veja se tem os dentes certos.. todos os critérios base que o podem desapreciar no ringue.
Boa sorte!!

-
- Membro
olá JackCocker!JackCocker Escreveu:No sentido de a ajudar, sugeria o seguinte:
- Treine o cão com ajuda profissional ou aventure-se..![]()
Não é uma ciência oculta![]()
Boa sorte!!![]()
eu comprei a minha cadela para PET e exposição lol são todos familia para mim, logo se eu poder usar o útil ao agradável melhor... a mãe da minha cadela nunca foi a exposições, os senhores criam labradores e esses sim é que vão a exposições, dai nao poder tirar grandes duvidas porque eles não estao por dentro dos westies, só dos labradores. mas eu tenho um amigo que vai a inúmeras exposições e ele ja me disse que me dava uns toques no que diz respeito a como o cão se deve comportar. Eu vou lendo e gosto eu mesma de os ensinar :)Por acaso nao tinha visto ainda exposições para 2013... so tinha visto o calendario de 2012, e vi que á uma agr em santarem... penso em ir vamos lá ver... e vou ler os regulamentos, obrigada

aproveito para agradeçer a todos pelas dicas, e ajudas foram de uma grande ajuda

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu quando vou às expo gosto de ver um(a) handler que saiba mostrar o que melhor tem o cão...acho que é muito importante. Também podia pensar nisso, pelo menos numa fase inicial.
Eu gosto muito de ver uma handler em especial, aliás até tenho duas preferidas; uma por acaso, anda aqui no fórum. Mas a própria até pode não gostar de ser mensionada. E como não a conheço, só de a ver no ringue.
Mas pense nisso...tem muita importância. Já vi cães muito bons com fracos handlers, reflete na classificação. O juíz vê um bom cão, mas vê melhor se o mostrarem bem.
Eu gosto muito de ver uma handler em especial, aliás até tenho duas preferidas; uma por acaso, anda aqui no fórum. Mas a própria até pode não gostar de ser mensionada. E como não a conheço, só de a ver no ringue.
Mas pense nisso...tem muita importância. Já vi cães muito bons com fracos handlers, reflete na classificação. O juíz vê um bom cão, mas vê melhor se o mostrarem bem.
-
- Membro
no youtube existem videos para que eu possa ver? eu ja vi alguns mas eram Brasileiros... x.x
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Por acaso ando a ver se encontro também. É que quando vou a dogshow, vou descontraída e fico só na plateia, não meto conversa e depois...não sei onde anda essa malta a não ser no ringue.relifasira Escreveu:no youtube existem videos para que eu possa ver? eu ja vi alguns mas eram Brasileiros... x.x
-
- Membro Veterano
pois eu ando lá no meio, e tenho outra opinião! gosto de ser eu a apresentar os meus cães e gosto de ver os próprios donos a apresentar os seus cães. os cães teem por norma mais ligação com os donos, e vão mais descontraidos! 
além disso, e citando a minha rica prima... prefiro que os cães percam nas minhas mãos do que ganhem nas mãos de um handler profissional. para mim as expos serão sempre um hobbie, e como tal.. gosto de aproveitar!

além disso, e citando a minha rica prima... prefiro que os cães percam nas minhas mãos do que ganhem nas mãos de um handler profissional. para mim as expos serão sempre um hobbie, e como tal.. gosto de aproveitar!

</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pois, eu vejo as expos como um complemento(importante) á minha criação... O que mais adoro fazer com eles será sempre trabalhar... Mas claro que adoro ir as exposições e expor os meus próprios cães... Ninguem me tira esse prazer a não ser que se sobreponham alguns julgamentos e tenha que pedir ajuda!
Tambem ja tive que recorrer a amigos, por questões de saúde... Mas ha sempre um razão MUITO relevante para não apresentar os meus cães, eles são meus, são o meu orgulho, portanto sou eu que os gosto de apresentar, até porque sou eu e sempre serei eu a treina-los... 

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Concordoindigo003 Escreveu:pois eu ando lá no meio, e tenho outra opinião! gosto de ser eu a apresentar os meus cães e gosto de ver os próprios donos a apresentar os seus cães. os cães teem por norma mais ligação com os donos, e vão mais descontraidos!
Vou no mesmo expirito
-
- Membro Veterano
pode ser que alguma vez nos encontremos nalguma expo, vale?JackCocker Escreveu:Concordoindigo003 Escreveu:pois eu ando lá no meio, e tenho outra opinião! gosto de ser eu a apresentar os meus cães e gosto de ver os próprios donos a apresentar os seus cães. os cães teem por norma mais ligação com os donos, e vão mais descontraidos!
Vou no mesmo expirito

</p>
</p>

</p>
-
- Membro
sim eu quero ser eu a levar a pequena
olha se fizer asneiras é normal nós aprendemos com os erros eheheh
o que interessa é participar, fazer amigos, e sem duvida crescer e ajudar-mo-nos a nós e aos nossos pequenos
)))