Bom dia e olá a todos. Quero um bulldog francês para oferecer a minha mulher (e claro está, porque eu tb adoro bulldogs franceses) mas o orçamento está limitado. Estaria disposto a ir até aos 200€, mesmo sabendo que eles custam 3 vezes mais (e as vezes mais...). Com este tópico queria apenas saber se me conseguem aconselhar algum criador que venda por este valor, ou um valor aproximado.
Obrigado desde já pela atenção.
P.S. - bulli será o nome dele portanto este perfil já foi criado a pensar nele(a).
Bulldog francês
Moderador: mcerqueira
Se sabe que um cão de uma criação ética custa mais que isso, está a pedir que lhe indiquem um criadeiro?Bulli Escreveu:Bom dia e olá a todos. Quero um bulldog francês para oferecer a minha mulher (e claro está, porque eu tb adoro bulldogs franceses) mas o orçamento está limitado. Estaria disposto a ir até aos 200€, mesmo sabendo que eles custam 3 vezes mais (e as vezes mais...). Com este tópico queria apenas saber se me conseguem aconselhar algum criador que venda por este valor, ou um valor aproximado.
P.S. - bulli será o nome dele portanto este perfil já foi criado a pensar nele(a).
Peça a lista das ninhadas registadas ao CPC, e comece a "investigar".
Pense que o cão que comprar agora vai estar ao seu lado durante muitos anos, e poupar agora pode vir a ser um problema
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
por esse preço só mesmo num sucateiro, e arrisca-se a levar para casa um monte de problemas de saúde com quatro patas!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Não!Bulli Escreveu:Bom dia e olá a todos. Quero um bulldog francês para oferecer a minha mulher (e claro está, porque eu tb adoro bulldogs franceses) mas o orçamento está limitado. Estaria disposto a ir até aos 200€, mesmo sabendo que eles custam 3 vezes mais (e as vezes mais...). Com este tópico queria apenas saber se me conseguem aconselhar algum criador que venda por este valor, ou um valor aproximado.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
x2indigo003 Escreveu:por esse preço só mesmo num sucateiro, e arrisca-se a levar para casa um monte de problemas de saúde com quatro patas!
Tenho um vizinho com um desses "bouledogues" que tem cerca de 5 anos. Acontece que o coitado já teve de tirar um olho (glaucoma), é epiléptico e respira mal. Isto tudo apareceu-lhe nos primeiros anos de vida e o coitado, repito, ainda só tem 5 anos :\
Se quer gastar tão pouco para comprar um cão desta raça está a habilitar-se a gastar muito mais no veterinário.
Um criador ético faz despistes de doenças e tenta assim minimizar a ocorrência de doenças genéticas (pois não utilizará para reprodução animais com os "maus" genes). Além disso preocupa-se em desparasitar a mãe e a ninhada, vacinar, etc.
Um desses "criadores" de €200 não faz nada disto e pode muito bem utilizar animais que:
a) podem ou não estar dentro do estalão da raça;
b) podem nem sequer ser puros (não estando registados no LOP);
c) podem ser portadores de genes de uma doença genética, aumentando o risco de as crias terem a doença
Além disso os animais desses "criadores" normalmente não vêm desparasitados nem vacinados (mesmo quando lhe dizem que vêm!).