Ora, ora não vamos ser radicais. É possível sim.VHenriques Escreveu:pois não há outra forma de corrigir este comportamento a partir de determinada idade.
Se usar o reforço positivo para o ensino à distância é bom, mais fácil é usá-lo 'ao pé de si'.
Moderador: mcerqueira
Ora, ora não vamos ser radicais. É possível sim.VHenriques Escreveu:pois não há outra forma de corrigir este comportamento a partir de determinada idade.
Em cadelas? Já viu uma cadela dominante? Olhe que é tão dificil ou mais que um macho!VHenriques Escreveu:Pois. Estou de acordo se não estivermos a falar de um cão dominante. Isso funciona normalmente bem em cadelas mas se fôr um macho dominante, brinquedos e comida podem ser vistos apenas como recompensas. E se fôr para corrigir? Como faz?
Pois. Isso é depois de estar ensinado...E não com um alpha....jPrudencio Escreveu:Quando um cão tenta ir para ter com outro ou assim não precisa de um estrangulador. Na minha opinião um não e por exemplo senta e depois redirecionar a sua atenção para a comida ou a brincadeira basta.
x 2 desde as 6 semanas que a minha tem sempre a tigela da comida..e geralmente come sempre a mesma quantia e quando lhe apetece..e come calmamente sem ansiedades ou pressas...acho que se forem habituados desde pequenos eles proprios sabem a dose certa a comer..dragablue Escreveu:sei que o que vou dizer nao é exemplo mas o meu sempre teve a raçao á disposiçao e nao ingere grandes quantidades sempre que come... ele é exelente a gerir a raçao porque o saco de 15 kg dura sempre os 30 dias certinhos... certamente este cao ja foi economista numa outra vida...margoustink Escreveu:Já que falou nisso, em pequeninos é mais fácil habituar a deixarem escovar os dentes; pode fazer isso pelo menos uma vez por semana. Foi o que aconteceu com vários cães, ao não fazerem isso, depois terem de fazer uma destartarização e é sempre melhor prevenir.dragablue Escreveu:dei ao meu em pequeno e ainda continuo a dar o dentastix, é muito bom para a saude oral previne caries e mantem os dentes branquinhos... uma ou outra vez comprei-lhe um desses ossos prensados mas ele nao pegou muito nisso...
Existem esses ossos com flúor... Que são esses dentastix, acho eu.
Os ossos prensados de couro de boi, geralmente são mais saborosos. Dos outros os meus cães não gostavam também.
Mais uma coisa, em cachorros eu dou várias vezes ao dia de comer. Eles têm um estômago mais pequeno, mas têm elevadas necessidades energéticas. O que me dizem é 3 ou 4 vezes ao dia até aos 8 meses, depois 2 vezes por dia, quando adulto. Assim não comem com tanta sofreguidão e também não dilatam demais o estômago.
Concordo perfeitamente, aliás era mais útil falarem sobre como bem socializa-lo e educar numa fase inicial.botas96 Escreveu:Partindo do princípio que o user o vai buscar cachorro,vai ter muito tempo para se adaptar conforme as necessidades assim o exigirem.
E se o sociabilizar e educar bem e se fizer uma boa escolha, além de lhe dar um exercício bom,vai ter tudo para ter um cão equilibrado e um excelente cão de guarda.
Desculpem-me mas isso das trelas e coleiras e teorias de treino não será um pouco "por a carroça à frente dos bois"?
Penso que de momento em relação às trelas têm é que ser baratas,pois vai ter que passar por algumas até chegar à trela definitiva.
E primeiro do que a questão do treino, eu acho que o user terá que se informar, qual a melhor maneira de promover desafios mentais para promover o desenvolvimento da personalidade do cão.
Mas está a falar de cães mais velhos que as 8 semanas...certo?Floripes3 Escreveu:Prolongar os passeios e fazê-lo correr durante eles, pois o exercício acelera a peristalse.
E sempre que o apanhar a aliviar-se, interromper, levá-lo para a rua e não voltar até o cão acabar o "serviço".