A Nata e os Ossos prensados
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta out 11, 2012 11:54 am
A Nata, a minha cadela com 2 anos, gosta imenso de morder/roer/lamber/brincar com aqueles ossos de couro prensado.
Contudo, percebemos que no dia seguinte à jornada de brincadeira com o dito, ela fica com imensa diarreia.
Tentámos despistar para perceber se seria mesmo do osso - e concluímos que sim... Conclusão: acabou-se a brincadeira.
Compramos um brinquedo canino em forma de pneu - mas ela não lhe liga muito... e quando liga, começa a lambê-lo antes de o roer, e fica com pedaços de borracha entre os dentes... Enfim...
Queria perguntar-vos o seguinte:
1. Acontece o mesmo aos vossos cães com estes osso prensados?
2. Que brinquedo sugerem para substituir o tão-amado osso?
Obrigada!
Contudo, percebemos que no dia seguinte à jornada de brincadeira com o dito, ela fica com imensa diarreia.
Tentámos despistar para perceber se seria mesmo do osso - e concluímos que sim... Conclusão: acabou-se a brincadeira.
Compramos um brinquedo canino em forma de pneu - mas ela não lhe liga muito... e quando liga, começa a lambê-lo antes de o roer, e fica com pedaços de borracha entre os dentes... Enfim...
Obrigada!
Eu não dou esses ossos pk a minha cadela enfia isso pela goela abaixo e já ficou aflita.
Peço no talho (acho que é do joelho), congelo e depois cozo. Os que o Sr. me manda têm ainda bastante carne á volta e a parte rija é só cartilagem, nao faz mal nenhum.
De resto, tem os brinquedos dela que vai roendo, mas esses ela nao come.
Peço no talho (acho que é do joelho), congelo e depois cozo. Os que o Sr. me manda têm ainda bastante carne á volta e a parte rija é só cartilagem, nao faz mal nenhum.
De resto, tem os brinquedos dela que vai roendo, mas esses ela nao come.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Uma das minhas cadelas no dia a seguir a roer esses ossos prensados, principalmente se lhos desse com muita frequência, vomitava...
Também cheguei à conclusão que era mesmo dos ossos. Não deixei completamente de lhos dar, pois ela adora-os, mas reduzi muito a frequência com que lhos dou.
Penso que aquilo deve ter algum produto na composição, tipo conservante ou algo do género, que não é muito bem aceite pelo sistema digestivo de alguns cães.
Também cheguei à conclusão que era mesmo dos ossos. Não deixei completamente de lhos dar, pois ela adora-os, mas reduzi muito a frequência com que lhos dou.
Penso que aquilo deve ter algum produto na composição, tipo conservante ou algo do género, que não é muito bem aceite pelo sistema digestivo de alguns cães.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Pode tentar deixar-lhe um Kong recheado (vai é ter de descobrir algo que não lhe provoque diarreia) 

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Eu dou esses ossos com regularidade e a única vez que aconteceu alguma coisa foi devido a ela ter engolido um pedacito maior e depois regurgitou-o... De resto, tudo ok. Mas acho que há vários tipo de osso prensado, a vários preços. A diferença pode estar aí...
Depende dos ossos que se comprarem: os de pele seca e prensada em forma de osso ou de palito não costumam fazer diarreia.
Mas há outros, feitos não sei de quê e reconhecíveis por terem uma superfície cheia de pontinhos claros e escuros, que de facto fazem diarreia. Por vezes até lhes dão cores, mas também nunca os vi em forma de osso, e sempre em forma de palito. Penso que serão feitos de sebos e outros subprodutos que deviam ir para o lixo, por isso fazem diarreia.
Mas há outros, feitos não sei de quê e reconhecíveis por terem uma superfície cheia de pontinhos claros e escuros, que de facto fazem diarreia. Por vezes até lhes dão cores, mas também nunca os vi em forma de osso, e sempre em forma de palito. Penso que serão feitos de sebos e outros subprodutos que deviam ir para o lixo, por isso fazem diarreia.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O kongo? É um brinquedo muito registente que geralmente enchemos com algo bem apetitoso para eles. Essa borracha é bem resistente.mentalimao Escreveu:A Nata, a minha cadela com 2 anos, gosta imenso de morder/roer/lamber/brincar com aqueles ossos de couro prensado.
Obrigada!
http://smartpet.com.br/config/imagens_c ... 17_K1L.jpg
Os ossos naturais do joelho da vaca como já foi sugerido, também parece ser a melhor solução.
Quando estiver numa boa petshop, veja com atenção os ossos prensados, há uns que são apenas couro de bovino prensado. E não tem grandes "artifícios" gastronómicos e químicos. Pode ser que seja intolerante apenas a alguma variedade. Geralmente são mais caros e muitas vezes estão embalados.
.
Dou constantemente ao meu uns castanhos em forma de osso, e outros brancos com 2 nós. Se não lhe dermos isso ele destrói-nos a casa.
Penso que ele sempre se deu bem com eles, nunca tentou engolir pedações e prefere mastigar e destruir. Talvez no início pode ter tido alguma diarreia, mas já foram muitos meses atrás e agora não tem problemas com eles.
O único tipo de osso que teve mais reacção foi com aqueles ossos fumados. Vomitou nas primeiras vezes, e depois lá se adaptou. Mas mesmo assim, aquilo não lhe fazia muito bem, e devido ao teor de sal, ele ficou mais aflito com o xixi e chegou a fazer de xixi em casa (e ele desde que cresceu, nunca fez xixi em casa). Com ossos do talho cozidos isso já não acontece. Mas com ossos do talho também é preciso ter cuidado, pois se vier com gorduras ele fica com diarreia.
Outra coisa a ter cuidado é que se os ossos são fáceis de partir, isso também lhe pode afecta as fezes por comer demasiado osso. O melhor foi aqueles ossos bem grandes e duros, aqueles com ele já duraram alguns dias e não causaram nada.

Penso que ele sempre se deu bem com eles, nunca tentou engolir pedações e prefere mastigar e destruir. Talvez no início pode ter tido alguma diarreia, mas já foram muitos meses atrás e agora não tem problemas com eles.
O único tipo de osso que teve mais reacção foi com aqueles ossos fumados. Vomitou nas primeiras vezes, e depois lá se adaptou. Mas mesmo assim, aquilo não lhe fazia muito bem, e devido ao teor de sal, ele ficou mais aflito com o xixi e chegou a fazer de xixi em casa (e ele desde que cresceu, nunca fez xixi em casa). Com ossos do talho cozidos isso já não acontece. Mas com ossos do talho também é preciso ter cuidado, pois se vier com gorduras ele fica com diarreia.
Outra coisa a ter cuidado é que se os ossos são fáceis de partir, isso também lhe pode afecta as fezes por comer demasiado osso. O melhor foi aqueles ossos bem grandes e duros, aqueles com ele já duraram alguns dias e não causaram nada.
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Faço exactamente o que a LFGomes descreve.
A Nata é a Dogue Alemã? Se sim, dê-lhe mas é os ossos do talho. Os meus Dogues destroem-nos e a única coisa que acontece é que as fezes ficam esbranquiçadas do cálcio.
A Nata é a Dogue Alemã? Se sim, dê-lhe mas é os ossos do talho. Os meus Dogues destroem-nos e a única coisa que acontece é que as fezes ficam esbranquiçadas do cálcio.
Eu acho que sim, que a Nata é a dogue branca que foi adotada pela menta.
Eu não dou aos meus nada desses ossos de couro nem " sintéticos"
Dou-lhes ossos de vaca, do joelho , crús. Não vou dizer que têm ossos para dias, porque , geralmente, não passam do próprio dia. Mas enquanto duram, dão-lhes muito gozo, isso tenho a certeza.
Nunca notei alterações nos " presentes".
Eu não dou aos meus nada desses ossos de couro nem " sintéticos"

Dou-lhes ossos de vaca, do joelho , crús. Não vou dizer que têm ossos para dias, porque , geralmente, não passam do próprio dia. Mas enquanto duram, dão-lhes muito gozo, isso tenho a certeza.
Nunca notei alterações nos " presentes".
Sofia
-
- Membro Veterano
Olha Nica é um bocado difícil um osso, por maior que seja, resistir aquelas dentuças mas eles adoram e não têm problemas de espécie alguma. A porcaria que fazem com aquilo é tanta, que só os deixo roerem na rua.
Cozo-os porque o meu vet me disse para o fazer.
Cozo-os porque o meu vet me disse para o fazer.

E quanto mais " enrabazados" estiverem parece que melhor lhes sabe.
Uma vez o senhor do talho deu-me dois ossos enormes e foi-me dizendo em ar de desafio de quem nunca acreditou no que já lhe tinha dito: " Vamos lá ver se a estes eles conseguem dar a volta".
No outro dia levei-lhe o que sobrou, um niquinho de osso ( e sobrou porque " fiz" com que sobrasse ) e um video deles a darem a tal volta ao osso.
O homem fartou-se de rir e ainda me avisou onde havia uma vacariça próximo.

Sofia
-
- Membro Veterano
A minha saudosa Bunny, Cão da Terranova, metia estes meus Dogues a um cantinho.
Dava-lhe ossos enormes, grossos, e ela "evaporava-os". Deitava-se com eles entre as patorras e só se levantava quando aquilo tinha desaparecido e ela tinha as patas sebentas. Adorava, coitadinha.
Morreu com os dentes brancos, imaculados, sem nunca ter tido um problema de gengivas ou dentição.
O macho, um tonto, não roía nada, mas nada. Teve imensos problemas com o crescimento exagerado das gengivas e chegámos a pensar, eu e o vet, que ia ter que ser operado aquilo.
Dava-lhe ossos enormes, grossos, e ela "evaporava-os". Deitava-se com eles entre as patorras e só se levantava quando aquilo tinha desaparecido e ela tinha as patas sebentas. Adorava, coitadinha.
Morreu com os dentes brancos, imaculados, sem nunca ter tido um problema de gengivas ou dentição.
O macho, um tonto, não roía nada, mas nada. Teve imensos problemas com o crescimento exagerado das gengivas e chegámos a pensar, eu e o vet, que ia ter que ser operado aquilo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu também tenho um problema com esse ossos (normalmente uao aqueles palitinhos em espiral), eles desfazem aquilo e tentam engolir... Depois ficam aflitos! Não fico descansada quando eles estão a roer aquilo.
Tenho dois West Highland White Terrier (são cães de 7/8kg mas com uma força de mandíbula considerável para o seu porte), que outras opções aconselham para cães deste porte?
Quero ver se arranjo uma boa solução pois são cães com alguma tendência à formação de tártaro.
Tenho dois West Highland White Terrier (são cães de 7/8kg mas com uma força de mandíbula considerável para o seu porte), que outras opções aconselham para cães deste porte?
Quero ver se arranjo uma boa solução pois são cães com alguma tendência à formação de tártaro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Os ossos de vaca, claro. De preferência cozidos, mas também lhos pode dar crus. E ainda tem a vantagem, se os cozer, de poder aproveitar o caldo para qualquer cozinhado seu.
Quanto ao tamanho deles, peça no talho para lhos cortarem às "postas" e depois deixe-os entreterem-se a roê-los até se fartarem. Garanto-lhe que vão dar cabo deles, mesmo.
Quanto ao tamanho deles, peça no talho para lhos cortarem às "postas" e depois deixe-os entreterem-se a roê-los até se fartarem. Garanto-lhe que vão dar cabo deles, mesmo.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>