Tenho um cao que foi abandonado, com tres meses e embora me pareca rafeiro, tem ligeiras parcencas com um TERRANOVA, gostaria de saber porque e que quando entro na banheira para tomar banho o meu "lambao" ladra e chora insistentemente, espreita la para dentro. quando saio lambe-me imenso e cala-se.
O que devo fazer para que isto nao aconteça, porque o faco de manha e ele acorda-me os vizinhos. Moro num predio.
Desde ja o meu muito obrigada.
Ladrar e chorar enquanto o dono toma banho.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Talvez fechar a porta do quarto de banho?
é só uma ideia...

é só uma ideia...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
- Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus
NÃO SOU PSICOLOGA DE cães mas vou contar um caso com uma cadela que o meu irmão tem a naikita uma arraçada de serra de estrela que foi abandonada tem mais ou menos 1 anos e quando chegou a nossa casa era de mais coitada não podiamos ter nada nas mães principalmente vassouras ou paus, uma vez estavamos a estender a roupa e metemos um pau para levantar o fio para secar e a cadela colou-se á parede deitada no chão medrosa, coitadinha.. Vimos que pelo seu comportamento ela deve ter levado das boas..lambao Escreveu: Tenho um cao que foi abandonado, com tres meses e embora me pareca rafeiro, tem ligeiras parcencas com um TERRANOVA, gostaria de saber porque e que quando entro na banheira para tomar banho o meu "lambao" ladra e chora insistentemente, espreita la para dentro. quando saio lambe-me imenso e cala-se.
O que devo fazer para que isto nao aconteça, porque o faco de manha e ele acorda-me os vizinhos. Moro num predio.
Desde ja o meu muito obrigada.
Diz-nos que o seu cão foi abandonado e que não pode ve-lo a tomar duxe, será que tentaram afogá-lo quando era pequenino? e q velo tem medo que aconteça a si o mesmo?
Já lhe deu banho? se sim aconteceu alguma coisa?
Como o casadicaes disse tente fechar a porta do quarto para ver o que ele faz. experimente várias coisas para ver se passa-lhe o "trauma" tlz

tenha muita paciência
espero que ttudo se resolve, se os vizinhos chatearem explique-lhes o que está a acontecer para eles não se chatare e fazerem coisas que o srª não quer (tirar-lhe o cão)
Sandra Machado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Penso que se trata de um comportamento relativamente vulgar, mesmo em cães que nunca foram abandonados
Conheço mais do que um caso de cachorros que insistem em tomar banho com os donos, bem como em dormir com eles.
Pode ser, também, que tendo um antepassado cão de água, sinta necessidade de ir à àgua.
Sendo um abandonado, é possível que sinta uma compulsão maior do que o normal de ter o dono sempre "controlado".
O meu, que já era adulto quando veio para nós, de início andava sempre atrás de mim e só descansava quando eu estava num sítio onde ele me pudesse ver.
Agora, felizmente, já está mais relaxado.Toma muitas vezes a iniciativa de ir para a cozinha (que é mais fresca) ou para o jardim quando nós estamos na sala.
Penso que a proposta do Gonçalo é boa.
Feche a porta da casa de banho e deixe que ele se habitue.
Não ligue aos choros que, como diz o Spot, passa com o tempo.
Conheço mais do que um caso de cachorros que insistem em tomar banho com os donos, bem como em dormir com eles.
Pode ser, também, que tendo um antepassado cão de água, sinta necessidade de ir à àgua.
Sendo um abandonado, é possível que sinta uma compulsão maior do que o normal de ter o dono sempre "controlado".
O meu, que já era adulto quando veio para nós, de início andava sempre atrás de mim e só descansava quando eu estava num sítio onde ele me pudesse ver.
Agora, felizmente, já está mais relaxado.Toma muitas vezes a iniciativa de ir para a cozinha (que é mais fresca) ou para o jardim quando nós estamos na sala.
Penso que a proposta do Gonçalo é boa.
Feche a porta da casa de banho e deixe que ele se habitue.
Não ligue aos choros que, como diz o Spot, passa com o tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Confesse lá..... você quando toma banho, canta? 
Agora a sério:
Trata-se de uma situação normal em cães carentes ou superprotectores, mas tal como alguém disse também pode ser um trauma qualquer.
Eu sugeria precisamente o contrário do Gonçalo: Abrir a porta completamente, por forma a que o cão veja à vontade que você está lá e está bem.
Mas por favor não cante enquanto toma banho, o animal não merece tamanho sofrimento....hehehehe!
Um abraço e boa sorte
Paulo C.

Agora a sério:
Trata-se de uma situação normal em cães carentes ou superprotectores, mas tal como alguém disse também pode ser um trauma qualquer.
Eu sugeria precisamente o contrário do Gonçalo: Abrir a porta completamente, por forma a que o cão veja à vontade que você está lá e está bem.
Mas por favor não cante enquanto toma banho, o animal não merece tamanho sofrimento....hehehehe!
Um abraço e boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
O meu cachorro de cada vez que vou tomar banho fica sentado ao lado da banheira a ver-me tomar banho, quando eu saio toca a lamber-me, (acho que ele está tentar diz-me que me devia esfregar melhor
)
Ele ao principio gania um bocadinho, acho que devia estar com medo que o dono se magoasse, eu aproveitei isso para o fazer perder o medo à agua e ao banho, já por duas vezes quando foi tomar banho deixei o cachorro vir para a banheira. Passado uns minutos já mordia o chuveiro e ladrava às torneiras
!
Eu acho que o teu cão tem medo da agua e por tal tem receio que te magoes. Tenta levar o cão para a banheira para ele perder o medo....
O meu, de cada vez que ficava debaixo do chuveiro ficava confuso e tentava saltar fora, nessa altura eu parava o chuveiro e dava-lhe festas para ele perceber que estava tudo Ok e repetia mais lentamente, assim que ele entrava debaixo do chuveiro, muitas festas e uma recompensa!

Ele ao principio gania um bocadinho, acho que devia estar com medo que o dono se magoasse, eu aproveitei isso para o fazer perder o medo à agua e ao banho, já por duas vezes quando foi tomar banho deixei o cachorro vir para a banheira. Passado uns minutos já mordia o chuveiro e ladrava às torneiras

Eu acho que o teu cão tem medo da agua e por tal tem receio que te magoes. Tenta levar o cão para a banheira para ele perder o medo....
O meu, de cada vez que ficava debaixo do chuveiro ficava confuso e tentava saltar fora, nessa altura eu parava o chuveiro e dava-lhe festas para ele perceber que estava tudo Ok e repetia mais lentamente, assim que ele entrava debaixo do chuveiro, muitas festas e uma recompensa!