Preciso de ajuda com os meus cães :( urgente!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nimartins
Registado: segunda nov 19, 2012 12:56 pm

quarta nov 21, 2012 2:53 pm

Boa tarde companheiros de 4 patas e vossos respectivos donos!
Tenho um Beagle de 7 semaninhas (faz amanhã 8, que veio para minha casa no passado domingo. Antes de ter o Beagle, já tinha um cão, um caniche toy, que é muito sossegado e muito dócil, mas que nunca tinha tido outra companhia canina em casa.
O problema é que os dois até agora não se dão NADA bem! O Beagle está sempre a correr atrás do outro, para o morder, e o outro foge e apenas rosna, não atacando o bebé! Fico muito triste porque o meu caniche tem medo de se aproximar dos donos quando o Beagle está por perto, e muitas vezes nem dorme na caminha dele porque o Beagle vai para lá a meio da noite, enfim! :(
Gostaria imenso que alguém me conseguisse dar umas dicas ou me ajudar com este problema, pois eu não quero largar mão de um deles! Quando o Beagle morde o outro, eu dou-lhe palmadinhas (mas não com muita força) no focinho ou no rabo, para ele saber que não pode ter esse comportamento, mas ele continua!
Será que ele se comporta assim pelo seu instinto de caça? O meu outro cãozito é todo branco, quase como um coelhito lol Eu li que os Beagles são muito amigáveis e adaptam-se bem a outros cães, e acho estranho fazer-lhe isto!!! Será também o facto de ser bebé? :(

Agradeço imenso a vossa ajuda!
Cumprimentos e espero resposta!
NiMartins
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 21, 2012 2:59 pm

O beagle é muito bebé, esse é o tipo de brincadeira que os cachorros têm uns com outros enquanto estão com a ninhada. Tanto essas brincadeiras como as reacções do caniche são normais, mas controle desde já o acesso do cachorrinho ao outro cão mais velho, não o deixe abusar.

Com o tempo, eles habituar-se-ão um ao outro, e à medida que o cachorro for crescendo, esse tipo de brincadeira desaparecerá, mas tem mesmo de o educar desde já.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta nov 21, 2012 3:01 pm

Nimartins Escreveu:Será que ele se comporta assim pelo seu instinto de caça? O meu outro cãozito é todo branco, quase como um coelhito lol
Os cães utilizam todos os sentidos para se reconhecerem como espécie, não só pela visão como nós, humanos.
Não é isso que está a acontecer. O seu cachorro não passa de isso mesmo, um cachorro. Quer brincadeira! E o seu outro cão, tal como você disse, era um cão calmo, não dado à brincadeira. Então foge e avisa o cachorro que não quer brincar, rosnando. Dê-lhes tempo. Também passei pela mesma situação e só com o tempo é que eles se entendem.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Nimartins

quarta nov 21, 2012 4:17 pm

Agradeço imenso a ajuda, mas não sei como o educar para não abusar! Eu nunca tive dois cães em simultâneo e honestamente, o meu cão mais velho nunca mostrou interesse em socializar com outros cães, logo não percebo muito de relações caninas :(
Podem-me dar algum conselho acerca disso ou continuo a fazer o que tenho feito?
Peço desculpa a "ignorância" no tema, mas entristece-me muito ver que não se dão bem. Contudo, fico mais reconfortada por saber que possivelmente as coisas se vão resolver :)
Obrigada a todos!
NiMartins
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 21, 2012 4:28 pm

vai haver alturas em que o seu cão mais velho dará pequenos "correctivos" ao cachorro quando ele se esticar na brincadeira. não se preocupe com isso, é perfeitamente normal e o mais velho está apenas a mostrar ao outro os limites a que ele pode chegar!

não mude nada na rotina do seu cão mais velho, vai ver que com o crescimento do beagle, o comportamento dos dois vai melhorar!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta nov 21, 2012 4:38 pm

Tive o mesmo problema quando trouxe a Bubas para casa. O Tobias já imperava em casa há 5 anos na altura, como filho único, e é um cão nada dado à brincadeira, daqueles que resmunga quando é incomodado.

Ora a Bubas com 3 meses já era bem maior que o Tobias, e também o queria morder na brincadeira, saltar-lhe para cima, enfim, brincadeira de crianças, mas que chateava o outro. Ele rosnava-lhe e mostrava a dentuça, como quem a avisa que não está a gostar! Quando eu via que a Bubas abusava afastava-a do Tobias e deixava-lhe um sólido "NÃO!".

Com o tempo, ela foi aprendendo, e ele foi sendo mais tolerante. Mas ainda hoje, 5 anos passados, ele lhe mostra a dentuça quando ela começa a "aparvalhar" :)

Vai ver que isso passa e eles ainda vão ser grandes amigos! :)
RS
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 21, 2012 4:49 pm

todos nós que temos cães com diferentes idades já passámos por isso! na minha casa foi com a Yorkie aquando da chegada do Morgan e mais tarde a chegada da Yasha. anos mais tarde com a chegada das whippets Anouk e Goya e por fim com a chegada do Ghandi!

o truque é mantê-los sob vigilância, mas deixar que se entendam por si sem intervir muito. eles acabam por se entender e estabelecer a sua hierarquia. e depois habilita-se a cenários destes!

Imagem

:lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Nimartins

quarta nov 21, 2012 4:58 pm

Mais uma vez, obrigada a todos os que continuam a tentar ajudar, estou muito mais motivada e descansada :) Como sou nova no arcadenoe não sei responder individualmente, por isso obrigada a todos!
Muita felicidade para todos vocês e para os vossos companheiros de 4 patas!
NiMartins
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta nov 21, 2012 6:21 pm

Indigo003 que família bonita... :lol:

Muito sinceramente, duvido que o caniche vá ferir o cachorro. Está impor limites.
O melhor é mesmo não interferir, faz parte do reconhecimento.
O cão dominante geralmente fica mais próximo do dono.

Prepare uma cama maior talvez, outra para o mais novo.

Eu acho que o "ambiente" vai melhorar, mas é natural que um cão mais velho não aceite as brincadeiras mais loucas do cão mais jovem.
Um beagle é um cão que precisa de muita brincadeira, leia sobre a raça, pesquise sobre o temperamento.

E também arranje brincadeiras para eles, use bolas e brinquedos que o cachorro possa roer.
Os passeios na rua, com ambos podem ser uma boa opção.

Este brinquedo, é geralmente muito bom para eles, eu gosto. Até os gatos gostam e eu não sabia.
http://www.youtube.com/watch?v=N9b-jzBQ ... re=related

E depois muitas bolas de tamanho razoável para os cães não as engolirem ou haver acidentes.
Os beagle adoram perseguir bolas e discos, os caniches também.
Responder

Voltar para “Cães”