Bull terrier Doentinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DeniseDuarte
Membro Júnior
Registado: sexta ago 10, 2012 1:24 pm

quinta nov 22, 2012 3:27 pm

Poshas , sinceramente já me sinto esgotada .
Tadinho do meu Kayak, como já disse noutro topico eu fui buscar o kayak a um canil de uma criadora (criadeira) .
Quando olhei para ele achei-o lindo e é sem duvida, mas a situação dele deixa-me de rastos , tenho feito o tratamento recomendado os banhos com dermocanis micosept a coleira preventic e nao o veijo melhorar =( , inclusive hoje quando o fui tratar reparei que na cabeçinha tinha uma porcaria de uma carraça ,não sei mais que fazer tadinho .
Tenho imenso receio pois tenho a minha rude e tenho bastante medo que infelizmente ele lhe pegue alguma coisa :X
Pelo que me tinha sido informado a coleira e o champoo iria fazer com que os bichinhos secassem mas não e isso que parece, a partir de quanto tempo de uso da coleira é que faz efeito ?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 22, 2012 3:29 pm

Porque é que não procura uma segunda opinião junto de outro vet?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

quinta nov 22, 2012 3:31 pm

dinodane Escreveu:Porque é que não procura uma segunda opinião junto de outro vet?
ou ate varias :roll:
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

quinta nov 22, 2012 3:31 pm

dinodane Escreveu:Porque é que não procura uma segunda opinião junto de outro vet?
ou varias
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta nov 22, 2012 3:56 pm

Fale novamente com o veterinário e exponha-lhe a situação. Pode ser o caso de não ir lá com o shampoo e banhos e necessite da ajuda de comprimidos, por exemplo. :wink:
Há quanto tempo começou esse tratamento?
Última edição por Sasha9 em quinta nov 22, 2012 4:46 pm, editado 1 vez no total.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 22, 2012 4:41 pm

Mas qual é ao certo o problema do seu Kayak?

Se acha que o tratamento não está a surtir efeito deve falar de novo com o seu vet. Se a solução não agradar deve pedir uma outra opiniao.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta nov 22, 2012 5:09 pm

DeniseDuarte Escreveu:Poshas , sinceramente já me sinto esgotada .
Tadinho do meu Kayak, como já disse noutro topico eu fui buscar o kayak a um canil de uma criadora (criadeira) .
Quando olhei para ele achei-o lindo e é sem duvida, mas a situação dele deixa-me de rastos , tenho feito o tratamento recomendado os banhos com dermocanis micosept a coleira preventic e nao o veijo melhorar =( , inclusive hoje quando o fui tratar reparei que na cabeçinha tinha uma porcaria de uma carraça ,não sei mais que fazer tadinho .
Tenho imenso receio pois tenho a minha rude e tenho bastante medo que infelizmente ele lhe pegue alguma coisa :X
Pelo que me tinha sido informado a coleira e o champoo iria fazer com que os bichinhos secassem mas não e isso que parece, a partir de quanto tempo de uso da coleira é que faz efeito ?
Mas que bichinhos fala? Das carraças...? :?

As carraças podem ser retiradas; há formas seguras de o fazer. Não precisa de esperar que os produtos actuem.

Sabe tirar carraças sem deixar marca no cão?

Quanto ao problema de pele, pode precisar de tratamento diferente do que está a fazer.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 22, 2012 5:09 pm

Falou-se em fungos, em lavagens com TacTic, etc. Poderá ser um caso de demodex, mas sem uma pesquisa capaz feita por um veterinário consciente e competente, não se poderá dizer nada de definitivo.

Seja como for e o que for, não passa só com uma ou duas semanas de tratamento. Conforme a gravidade da infestação, pode ir de poucas semanas a vários meses.

Portanto, o melhor que há a fazer é mesmo levá-lo a um veterinário a sério, que não diagnostique "a olho" e não aceite como irrespondível o "diagnóstico" da suposta criadora.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
DeniseDuarte
Membro Júnior

quinta nov 22, 2012 5:29 pm

Da criadeira sinceramente já nem sequer procuro opinião , pois eu já recorri à opinião de dois VET , o primeiro que me receitou a coleira que o examinou e disse para usar esse dito champoo, o outro que desparasitou , comprimidos, lavagens , etc...
Até hoje pelo que me foi dito , baseia-se em falta de tratamento alongado :X , e agora tento fazer com que ee fique em bom estado claro, este tratamento está a ser feito há um mes , o que me custa é não ver resultados , pode ser pressa minha pois não gosto nada de o ver nesta situação :O

Da boca da criadeira, ela disse no dia em que o fui buscar que ele no dia anterior nem tinha comido mas que achava que no dia sim . :x :X

Até hoje aos 2 Vet que fui pediram-me boletim dele ou seja seus documentos , para ver tudo para trás para ajudar num diagnostico, ou seja eu não tenho nada disso porque a criadeira não me quis dar até hoje .
Floripes3
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 5:34 pm

DeniseDuarte Escreveu:Da criadeira sinceramente já nem sequer procuro opinião , pois eu já recorri à opinião de dois VET , o primeiro que me receitou a coleira que o examinou e disse para usar esse dito champoo, o outro que desparasitou , comprimidos, lavagens , etc...
Até hoje pelo que me foi dito , baseia-se em falta de tratamento alongado :X , e agora tento fazer com que ee fique em bom estado claro, este tratamento está a ser feito há um mes , o que me custa é não ver resultados , pode ser pressa minha pois não gosto nada de o ver nesta situação :O

...
Mas o que lhe disseram os dois vets que o seu cão tem? Que exames lhe fizeram?
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
DeniseDuarte
Membro Júnior

quinta nov 22, 2012 5:39 pm

A mesma conversa que eram fungos das humidades, má alimentação,falta de higiene .
Ou seja falta de tratamento mas que com o que receitaram era tudo suficiente e com tempo, para que onde tem peladas o pelo volta-se a crescer .
Floripes3
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 5:50 pm

Fizeram-lhe alguma raspagem à peladas, para descartarem a hipótese de sarna?
DeniseDuarte
Membro Júnior

quinta nov 22, 2012 5:53 pm

sim , sim o doutor disse que fez tudo o que estava a seu alcance de momento, que tinha algum receio de o medicar sem qualquer ficha clinica pois não sabe se tem alergias a medicamentos ou outros tratamentos, mas pelo que vi e na minha maneira de ver tanto o primeiro com a segunda VET foram impecaveis
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 23, 2012 12:14 pm

DeniseDuarte Escreveu:A mesma conversa que eram fungos das humidades, má alimentação,falta de higiene .
Ou seja falta de tratamento mas que com o que receitaram era tudo suficiente e com tempo, para que onde tem peladas o pelo volta-se a crescer .
Fungos e falta de higiene...está a ser tratado. No banho está a resolver a higiene, se o produto do banho for o indicado, também resolve um pouco o problema dos fungos.

A humidades e falta de higiene o calor do próprio animal as zonas que ficam mais abafadas e estão menos expostas...estão em sintonia perfeita com os fungos. Está a ser resolvido...se estiver o tratamento adequado.

Talvez seja preciso mudar de tecidos, com mais frequência os sítios onde ele se deita, como uma manta ou qualquer coisa que ele fique mais tempo. Evitar nesta altura as camas muito almofadadas...talvez, não sei se é o caso.

Não sei mesmo se o animal não devesse fazer outro género de medicação. Mas ao ser visto por dois veterinários, já me calo.

Fungos, há tratamento para isso. Ao existir peladas, é claro vai precisar esperar que recupere o pêlo nessas zonas, pode ao fim de um tempo reparar se começam a crescer pêlo novo. Mas isso é bom sinal de melhorias.

Mudou de ração? Suponho que sim...

Que género de ração lhe está a dar...?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 23, 2012 1:12 pm

Posso lhe dizer um champô muito usado em infecções fúngicas e bacterianas, o seu veterinário pode não "trabalhar" com este produto... Eu tive óptimos resultados, num caso específico e diagnosticado. Pode falar com o seu veterinário e saber o que ela acha desse produto para o seu caso. Enviei MP.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”