Diário da minha Becas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

sábado nov 10, 2012 2:00 am

Boas, não fazemos um bixo 7 cabeças, mas é normal se querer resolver.

Sobre a comida, ela esta a comer eukanuba, ate parei de juntar acana a pensar que seria isso. A veterinaria diz que ela esta a comer uma boa alimentaçao, que pensa não ser disso.

acabou de fazer 4 meses e vai com 4kg.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado nov 10, 2012 11:15 am

Ambas as marcas são de boa qualidade, pode ser que o pó venha a fazer efeito. Boa sorte!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado nov 10, 2012 11:56 am

FlavioRod, não pus em dúvida a ração, o que disse foi que a cachorra pode estar a assimilar mal algum nutriente. E isso não tem a ver com a qualidade da ração, embora seja mais fácil de acontecer com uma ração de má qualidade, claro.

De qualquer das maneiras, é uma fase da infância canina. Vai passar, como todas as fases passam. Continue a aplicar o pó recitado pela veterinária, mas tenha presente que esses tratamentos não costumam dar resultados da noite para o dia. Precisam de algum tempo para se ver resultados.

Boa sorte, espero que não demora a ela deixar de se sentir tentada pelas fezes. É repugnante para nós, mas para os cães, não. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
FlavioRod
Membro

domingo nov 25, 2012 9:56 pm

Bem, um pequeno feedback.

Ela como vos tinha informado andou a tomar forbid durante 2 semanas a ver se parava de comer as feses e infelizmente não resultou. Ate comia menos comida devido ao cheiro do pó na mesma.

Andei a ler e vi pessoas a recomendar o ananás, bem tenho dado bocadinhos pequenos as refeições e desde ai nunca mais a vi a comer, so não sei se faz mal ela comer diariamente ananas em todas as refeições, mas são bocados mesmo pequenos.

Já Falta menos de 2 semanas para os seus 5 meses, vai com mais de 4,5 kg e ca anda toda alegre, noto é que ela dorme muito, se a deixarmos, adora estar no sofa a tarde toda a dormir lol, tambem infelizmente não podemos passear com ela diariamente, mas não se livra de umas brincadeiras no patio ou dentro de casa a ir buscar a bola etc.

A ver se posto fotos em breve :)
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 8:28 am

Ainda bem que esta a melhorar.
Sinceramente nao sei se o ananas fara bem ou mal.
FlavioRod
Membro

terça dez 11, 2012 7:13 pm

Bem disso aparenta estar melhor (Tambem temos andado sempre em cima), esta a ficar "grande", ja fez 5 meses com 5KG! É uma mimalha muito meiga, já é educada ao ponto de pedir para ir a rua! Já come melhor (Apliquei a tecnica do ignorar ate ela ir comer, pois reparei que ela fazi greve de fome so para ter a nossa atenção) e tem resultado.

Tenho que postar fotos novas :)
FlavioRod
Membro

domingo dez 16, 2012 5:39 pm

Imagem

Ca esta ela a dormir num domingo a tarde de chuva!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 16, 2012 5:41 pm

OHHHHH tão linda, parace um algodãozinho doce :)
FlavioRod
Membro

sábado dez 22, 2012 10:28 pm

Bem, levou ontem o chip + desparasitação e tudo muito bem!

Vai em breve ser castrada, com que idade recomendam? Faz dia 7 janeiro 6 meses. O veterinário recomenda a volta dos 6 meses.

Do que li tambem parece me ser nessa idade.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado dez 22, 2012 10:41 pm

E penteá-la? :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
FlavioRod
Membro

sábado jan 26, 2013 2:44 pm

Um pequeno update:

Foi ontem "castrada"!

Hoje esta toda dorminhoca e passa o tempo no sofa, mas ja comeu um pouco e tal, e daqui a pouco esta como nova!

Uma duvida, a veterinaria disse para se dar comida para cadelas castradas, mas eu ainda tenho 1 saco de 7kpor abrir da eukanuba junior. Existe algum problema em manter , desde que va controlando o peso?

obrigado

Flavio
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado jan 26, 2013 3:53 pm

Não há de haver problema em acabar com esse saco, mas compre já a gama da Eukanuba para cães esterilizados e quando esse saco estiver quase a acabar faça uma transição gradual, de 1 semana +7.
FlavioRod
Membro

sábado jan 26, 2013 5:59 pm

mas da eukanuba o que encontro é:
EUKANUBA DAILY CARE OVERWEIGHT-STERILIZED

e pelo que vejo é para adultos

obrigado,
Flávio
ReginaVieira
Membro Veterano