Cadela no canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

danniela
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

domingo nov 25, 2012 3:07 pm

Boa tarde

Tenho um cadelinha de porte médio, que a partir de hoje vai estar sempre no canil, durante o dia . Á noite trago-a para casa.Isto porque como já disse num post anterior mata as galinhas da minha vizinha.
O canil tem 6 metros por 2 e 3 mestros da altura que tive de cobrir com paneis de metal aberto para não fugir.
A minha angustia ê:
Ela foi recolhida da rua é muita meiga e activa. Gosta muito de brincar com os outros cães e agora vou ter que a privar disso. Eu já tenho alguns brinquedos mas ela n lhe liga nenhuma. Tenho a certeza que vai ser infeliz mas o que poderei eu fazer para lhe aliviar o desconforto?
quando chego do trabalho vou dar um passeio com ela à trela (andave sempre solta) e à noite como disse trago-a para casa. Será suficiente?

Desde já agradeço as vossas opiniões.
Ripe
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

domingo nov 25, 2012 5:44 pm

danniela Escreveu:Boa tarde

Tenho um cadelinha de porte médio, que a partir de hoje vai estar sempre no canil, durante o dia . Á noite trago-a para casa.Isto porque como já disse num post anterior mata as galinhas da minha vizinha.
O canil tem 6 metros por 2 e 3 mestros da altura que tive de cobrir com paneis de metal aberto para não fugir.
A minha angustia ê:
Ela foi recolhida da rua é muita meiga e activa. Gosta muito de brincar com os outros cães e agora vou ter que a privar disso. Eu já tenho alguns brinquedos mas ela n lhe liga nenhuma. Tenho a certeza que vai ser infeliz mas o que poderei eu fazer para lhe aliviar o desconforto?
quando chego do trabalho vou dar um passeio com ela à trela (andave sempre solta) e à noite como disse trago-a para casa. Será suficiente?

Arranje-lhe uma companhia. Um dia inteiro só é muito tempo. Ainda mais quando estava habituada a ter liberdade. De qualquer modo podia ter resolvido o problema das galinhas sem tem de fechar a cadelinha. Isso não se faz. É bárbaro.
danniela
Membro

domingo nov 25, 2012 6:15 pm

Ripe Escreveu:

A minha angustia ê:

Arranje-lhe uma companhia. Um dia inteiro só é muito tempo. Ainda mais quando estava habituada a ter liberdade. De qualquer modo podia ter resolvido o problema das galinhas sem tem de fechar a cadelinha. Isso não se faz. É bárbaro.
O pior é k ela hoje matou 18 galinhas á minha vizinha. Estou mesmo chateada. Já pensei por com ela 2 caes de raça pequena k tenho e k se dão muito bem com ela. Mas está a custar privá-los de liberdade.
Não sei o k fazer
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

domingo nov 25, 2012 6:18 pm

Ripe Escreveu:

A minha angustia ê:

Bárbaro é ser inconsciente ao ponto de não tomar providências no sentido de não perturbar os outros, pior ainda matando outros animais.

O que eu faria era ou pôr outro cão com ela no canil, ou fazer um canil maior, não percebi bem as medidas deste, ou ponderar vedar a sua casa ou uma área grande do seu terreno por forma a que ela não fuja.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo nov 25, 2012 7:35 pm

6 metros para o dia todo é um espeço pequeno.

Porque não tenta como foi sugerido, fechar uma parte de terreno para a deixar, com os cãezitos mais pequeninos?
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

domingo nov 25, 2012 8:29 pm

Boa noite,

Parece-me que de facto vai ter uma cadela infeliz e com um nível de frustração elevado.

A cadela não pode ficar dentro de casa?ela salta para o terreno da vizinha?não tem a possibilidade de vedar o acesso ao mesmo(caso ela salte para o terreno?) .

Existem várias formas bem mais adequadas de resolver a situação.
Ainda recentemente soube de um cachorro que o dono levou para uma escola de treino de forma a evitar que lhe matasse as galinhas e patos.
A situação pelo que soube ficou resolvida e não voltou a acontecer . :wink:
danniela
Membro

segunda nov 26, 2012 7:23 am

Antes de mais quero agradecer a vossa colaboração.

è que estou de facto muito incomodada com isto tudo. Desteto ver os cães presos. Eu tenh o terreno todo vedado mas ela consegue saltar.
Já tinha pensado vedar a parte do terreno mas tem que ser com uma boa rede. e é um pouco cara. Ontem com esta história toda gastei perto de 300 euros (dei 200 euros ao meu vizinho pelos preuizos e quase 80 a uma pessoa para me por uma vedação por cima do canil).
BichoPapao
Membro

segunda nov 26, 2012 9:42 am

Existe um tipo de vedação chamado "Pastor Eléctrico" que não é mais que uma cerca eléctrica, é usada para gado e animais domésticos, com regulações diferentes consoante o tipo de animal. Penso que não é nenhuma extravagância e vai resolver os seus problemas rapidamente :wink:

http://www.pastorelectrico.com/

http://www.gestgado.pt/index.php?cPath=140

Há mais, pesquise no google :wink:
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda nov 26, 2012 10:44 am

Bárbaro é um exagero, seria bárbaro sim deixar o cão matar os outros animais que ainda por cima não pertencem ao dono. E se o cão fosse atacar pessoas em vez dos animais?
E bárbaro é deixar cães na rua a passar fome.

Há cães que se habituam e que não têm problemas em estarem fechados, há cães que não se habituam a isso. Talvez seja mais difícil com o caso em questão, já que sempre esteve habituada a estar livre.
Já experimentou dar-lhe ossos cozidos? Possa ser que ajude a aliviar a situação.
Outra forma seria como outros sugeriram, alargar o canil para ela poder ter companhias.

Penso que há uma coisa chamada "invisible fence", que é uma espécie de cerca invisível, em que quando um cão passa uma certa linha definida, leva um ligeiro choque. Nunca experimentei, mas penso que devem ser choques ligeiros e que bastam poucas vezes para um cão aprender.
Outra coisa que sei que se pode fazer é usar uma coleira eléctrica, e o cão leva um choque ligeiro (do tipo aqueles choques estáticos que podemos sentir de vez enquando quando tocamos em algo) quando corre atrás das galinhas.
Talvez isso soa bárbaro, mas penso que os choques podem ser mesmo ligeiros (o dono até pode experimentar o choque nele antes), é mais para causar desconforto que dor, e talvez uns poucos desconfortos é preferível do que estar confinado para todo o sempre.
Ripe
Membro

segunda nov 26, 2012 11:18 am

Ainda bem que somos todos diferentes. Depende do tipo de canil... se tem conforto, se tem boa visibilidade para o exterior, etc... Para mim deixar um cão fechado é brutal, é selvagem. Entre deixar o cão fechado numa casota, sem companhia, ou deixá-lo preso com uma correia a um arame, nem sei bem qual é a pior. Mas se a casota for grande e tiver boas condições é diferente.

Porque não coloca uma rede? Os prejuízos que já teve... já tinham sido uma ajuda.
BichoPapao
Membro

segunda nov 26, 2012 11:21 am

Ripe Escreveu:Ainda bem que somos todos diferentes. Depende do tipo de canil... se tem conforto, se tem boa visibilidade para o exterior, etc... Para mim deixar um cão fechado é brutal, é selvagem. Entre deixar o cão fechado numa casota, sem companhia, ou deixá-lo preso com uma correia a um arame, nem sei bem qual é a pior. Mas se a casota for grande e tiver boas condições é diferente.

Porque não coloca uma rede? Os prejuízos que já teve... já tinham sido uma ajuda.
E deixar fechado em casa, não é bárbaro???? :roll: Afinal a casa é só um canil um pouco maior... :roll:
Ripe
Membro

segunda nov 26, 2012 11:41 am

BichoPapao Escreveu:
Ripe Escreveu:Ainda bem que somos todos diferentes. Depende do tipo de canil... se tem conforto, se tem boa visibilidade para o exterior, etc... Para mim deixar um cão fechado é brutal, é selvagem. Entre deixar o cão fechado numa casota, sem companhia, ou deixá-lo preso com uma correia a um arame, nem sei bem qual é a pior. Mas se a casota for grande e tiver boas condições é diferente.

E deixar fechado em casa, não é bárbaro???? :roll: Afinal a casa é só um canil um pouco maior... :roll:
Está-me a fazer uma pergunta directamente a mim? A casa tem condições bastante boas. Se o canil tiver o conforto e o espaço de uma casa.... Tudo pacífico!

De qualquer modo eu não deixaria um cão meu só em casa. Mas também pode ser um exagero. Quando eu tinha só um cão nunca ficou mais de 5 horas só e apenas um ou dois dias por semana. Quando não havia ninguém em casa levava-o comigo ou pedia aos pais para ficarem com ele.
danniela
Membro

segunda nov 26, 2012 9:37 pm

O canil onde ela está tem muito espaço exterior e tb interior. Já combinei com um vizinho durante o dia leva-la a dar uns passeios e eu levo-a de manhã e à noite.
E vou seguir alumas das vossas sugestões. Obrigado mais uma vez.

Só uma achega.Conheço muita boa gente que deixa os animais em casa mas numa divisão mais pequena que o meu canil e sem vista para rua. Eu tenho uma quinta onde tenho além desta cadelinha mais 4 cães e vou com eles todos os dias à rua pelo menos 2 vezes.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça nov 27, 2012 12:16 am

Ripe Escreveu:
BichoPapao Escreveu:

Está-me a fazer uma pergunta directamente a mim? A casa tem condições bastante boas. Se o canil tiver o conforto e o espaço de uma casa.... Tudo pacífico!

De qualquer modo eu não deixaria um cão meu só em casa. Mas também pode ser um exagero. Quando eu tinha só um cão nunca ficou mais de 5 horas só e apenas um ou dois dias por semana. Quando não havia ninguém em casa levava-o comigo ou pedia aos pais para ficarem com ele.
E quem não tem quem tome conta do cão e tem que ir trabalhar? Leva o cão para o trabalho? E se o patrão não deixar o cão entrar, faz o quê? Deixa o cão fechado no carro como uma pessoa da minha escola faz? :roll:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça nov 27, 2012 12:26 am

Penso que depende de cão para cão, há cães que não se importam e dormem o dia todo e ficam felizes a roer ossos quando estão acordados, e há cães que nem 2 horas podem ficar sozinhos pois são mais dependentes.

Eu e o meu marido trabalhamos ambos part-time, e como infelizmente um ordenado não chega...

Se perguntarem se o nosso cão seria mais feliz se tivessem donos que estão mais em casa, eu digo que sim. Mas se perguntarem se faz assim tanta diferença, não acho que seja o caso dele.
Até temos um terraço de 18m2, mas preferimos deixá-lo dentro de casa no conforto do que aos elementos lá fora.
Responder

Voltar para “Cães”