como conservar ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo nov 25, 2012 8:38 pm

mas isso não é problema, tenho um anexo com bastante espaço.

mas pronto, afinal tenho várias opções nada caras :)
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo nov 25, 2012 9:00 pm

Atenção aos contentores oferecidos pelas marcas porque caso os guardem em sitios humidos (e cá em Portugal no Inverno é coisa que não falta) esses contentores não protegem a ração da humidade.

Eu uso: http://www.tiendanimal.pt/contentor-her ... -6108.html
não comprei na tienda, comprei no Continente aproveitando uma promoção.
Também tenho em casa: http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... ntos/57580 , mas ainda não me servi deles pelo que não sei o que valem.
Clara
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo nov 25, 2012 9:10 pm

Os contentores da specific por exemplo são todos em plástico e a tampa veda muito bem, o que eu uso cá em casa é da RC é em lata e a tampa veda bem, acredit se o guardar à chuva que eventualmente enferruge, mas por fora, duvido que aconteça o mesmo por dentro.
O perigo não é a humidade com estes contentores de marca, é o calor, especialmente se forem em plástico.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

domingo nov 25, 2012 9:14 pm

Estava precisamente com a mesma duvida :lol: tenho que comprar um contentor porque com as promoções que houve comprei um saco de 8kg (dá para +/- 2 meses) e já está há duas semanas aberto :x
Outra coisa, se comprar um saco de 12kg que me dará para 3 meses e fica mais em conta, esses contentores dão na mesma ou acham que 3 meses é muito e não devo abusar? :P
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo nov 25, 2012 9:16 pm

eu faço saquinhos de 1 kg, que depois coloco dentro da saca da ração fechada com molas - tiro um saquinho de cada vez e coloco numa latinha da RC que o groomer do meu Tobias Manuel me deu - de gatos :lol:
e mantém-se boa :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

domingo nov 25, 2012 9:19 pm

Deve ser giro ter cães pequenos... eu não sofro desses problemas, gasto 10kg por semana, não há tempo para a ração se estragar... 8)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo nov 25, 2012 10:10 pm

Eu comprei um igual a este no Continente com 50% de desconto! :D Há com capacidade para 8kg e 15kg, salvo erro.

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

domingo nov 25, 2012 10:22 pm

PauloSantos1 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:
Ó Kitten as marcas ainda dão contentores? Já não recebo um há uns 2/3 anos e eles dantes davam imensos.
Também não vejo disso há algum tempo

Tenho um balde da eukacoisa mas já tem uns 4 anos... ou mais

Boa noite... eu tenho um balde em metal e que cabe cerca de 12 kg. Foi oferecido pela loja onde compro, mas quando me ofereceram comprei 4 sacos...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda nov 26, 2012 2:26 am

cá em casa nada se estraga pq somos muitos, mas uma ou outra vez em ue apanhei boas promoções e ainda não tinha os contentores, guardava em sacos do lixo de jardim, mais resistentes: cortava-os e fazia umas "trouxinhas", retirando o ar e fechando bem com fita adesiva. Calor não é problema, o problema é a humidade...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda nov 26, 2012 8:35 am

Tambem comprei ha imenso tempo, ja no ano passado, tipo em dezembro ou novembro, no continente igual ao que a bhess mostrou, mas nao com esse desconto de 50% em cartao, foi uma outra promo&#269;ao, custou 5euros.. Julgo que ha 3 tamanhos, ja nao me lembro bem, mas o meu e o mais pequeno, a restante ra&#269;ao, que me dura 3 meses o saco, fica bem fechada com molas e fita-cola.

5* :wink: :D
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 26, 2012 10:08 am

O contentor que a bhess mostrou tem muito bom aspecto.

No entanto, desde que começamos a usar armazenamento em vácuo para os nossos alimentos, acabei por adaptar para a ração dos cães e para a carne deles que era congelada.
Separava sempre por doses.

Para a ração, guardava num local seco, escuro e fresco. É muito prático e parece muito seguro; fica muito bem condicionada e devidamente separada.

Os sacos vendem-se também em armazéns de revenda, são mais baratos.
Ripe
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

segunda nov 26, 2012 11:43 am

Quanto tempo dura uma ração desde que o saco é aberto?
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

segunda nov 26, 2012 11:54 am

Eu tenho três parecidos com este , os meus comprei numa loja do chinês mas as pegas são diferentes deste pois as propias pegas de metal e que fazem de fecho e vedam bastante bem .
Já não me lembro bem o valor mas penso que foi por volta dos 10 Euros cada um.

Imagem
Cumprimentos
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda nov 26, 2012 7:46 pm

bhess Escreveu:Eu comprei um igual a este no Continente com 50% de desconto! :D Há com capacidade para 8kg e 15kg, salvo erro.

Imagem
gostei mesmo deste!

mas não o encontro no site do continente, só encontro aquele que a osmclara referiu e é bem caro :evil: (4kg, 20€)
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda nov 26, 2012 8:07 pm

bamkorn Escreveu:
bhess Escreveu:Eu comprei um igual a este no Continente com 50% de desconto! :D Há com capacidade para 8kg e 15kg, salvo erro.

Imagem
gostei mesmo deste!

mas não o encontro no site do continente, só encontro aquele que a osmclara referiu e é bem caro :evil: (4kg, 20€)
Tambem tenho contentores desses que comprei no Continente no ano passado. Custaram-me perto de 2 euros e meio porque o preço deles era de 9 euros e tal e tive 75% de desconto (estávam com 50% e eu tinha mais um vale de 25%) :D . Mas o que referi anteriormente é muito superior a este na questão de vedar, para além de que este tem uma capacidade de 7 Kg e o outro 20 Kg.
Clara
Responder

Voltar para “Cães”