"Trabalho e Desporto Canino"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda nov 26, 2012 6:32 pm

Eu so não aconselho o Gameness a cães demasiado pesados, ou em baixa condição fisica, não me passa por exemplo por um MAstim a saltar em comprimento ou a fazer paliçada... ;) De resto... Não vejo qual é o problema...

Eu de momento, pratico com a Jenny, a Bess e estou ja a iniciar a Heaven e a Sky ja viu os obstáculos o fim de semana passado, a Sky é uma Fox Terrier de pelo Liso... ;)

A minha falecida Love tambem praticava e era filha da Jenny com mais 10 kilos que ela pelo menos...

Imagem
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda nov 26, 2012 6:42 pm

Eu para exercitar as duas pirralhas faço umas corridas na rua e uns saltos improvisados no quintal :oops:

Gostava de fazer agility um dia com elas, mas os meus pais não são grandes fãs desse tipo de coisas, e eu também não tenho tempo para me dedicar a sério a isso, para além de não conhecer nenhum sítio relativamente perto de minha casa onde o possa praticar.
Por agora tenho que me ficar pelo improviso :?
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 26, 2012 6:43 pm

pitx Escreveu:tem cerca de 2meses e meio... mas gostava de saber como iniciar... pois ele anda sempre a puxar coisas, como casacos calças lol... so o tive hoje mas lidava com ele todos os dias
Um cachorro dessa idade não faz desporto ou exercício físico propriamente. Eles brincam, comem e dormem e fazem xixis onde os donos não querem.

Ele puxa nessas coisas para brincar todos os cachorros fazem isso, pode começar a arranjar brinquedos e a brincar com ele a puxar e a roer e a lançar para ele ir buscar, depois disso ele vai querer dormir.
Deve ensinar a não puxar as suas calças e outras coisas, porque ele cresce e depois não vai achar graça se ele estragar umas calças novas ou outros objectos com valor afectivo ou monetário.

Qualquer tipo de desporto tem idade para ser praticada. Nos cães acontece o mesmo, existe uma idade adequada. Essa idade não é para iniciar nenhum desporto.

Ao gostar desse desporto, o primeiro passo será saber quando pode fazê-lo sem por o desenvolvimento do cão em causa.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda nov 26, 2012 6:43 pm

Katy500 Escreveu:Eu para exercitar as duas pirralhas faço umas corridas na rua e uns saltos improvisados no quintal :oops:

Gostava de fazer agility um dia com elas, mas os meus pais não são grandes fãs desse tipo de coisas, e eu também não tenho tempo para me dedicar a sério a isso, para além de não conhecer nenhum sítio relativamente perto de minha casa onde o possa praticar.
Por agora tenho que me ficar pelo improviso :?[/quote

Quais são os seus cães Katy500?
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda nov 26, 2012 6:52 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Katy500 Escreveu:Eu para exercitar as duas pirralhas faço umas corridas na rua e uns saltos improvisados no quintal :oops:

Por agora tenho que me ficar pelo improviso :?
Quais são os seus cães Katy500?
Duas rafeiras. Uma cruzada de caniche e pequinês, com cerca de 11 quilos. Outra cruzada de papillon, com 2 quilos e meio.
Aqui ficam umas fotos:

Imagem

Imagem
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 7:31 pm

AST88 Escreveu: Acho que qualquer cão que goste de correr se safa neste desporto.

Adorava pôr a minha gorda no gameness! Um dia faço um parque desses cá em casa!
Isso queríamos nós que houvesse mais equipas!!!! Espalhadas pelo país! Para poder-mos organizar um campeonato nacional! ;)

sobre qualquer cão não é bem assim, tem mesmo que ter uma boa condição fisica e não ser demasiado pesado, se não ainda acontece uma desgraça... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

segunda nov 26, 2012 7:40 pm

Bem já que Joana falou na busca e salvemento e mostrou os seus cães eu vou meter aqui umas fotos do melhor cão do mundo a trabalhar em busca.

Aqui fica uma marcação a uma vitima em grandes áreas
Imagem

Aqui durante a busca em escombros.
Imagem

E uma foto durante a semana mundial da protecção civil, acção de sensibilização sobre a a busca e salvamento. Foto tirada no CascaisShopping durante a visita de um grupo de crianças das 1500 que lá passaram nessa semana de várias escolas diferentes.
Imagem
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 7:46 pm

Tinhas logo que vir com o espanor preto... Bah... 8) 8) 8) 8) 8) 8)
(que eu n gosto nada e tal... Hehehehe)

Inbejosooooooooooooooooo 8)
<p>Joana Gonçalves</p>

jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

segunda nov 26, 2012 7:47 pm

Vai lá dar comida á malinois e depois podemos falar, quando deixares de tratar mal os teus cães.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 7:50 pm

jPrudencio Escreveu:Vai lá dar comida á malinois e depois podemos falar, quando deixares de tratar mal os teus cães.
Eu dou-te a comida na quarta feira pela cabeça a abaixo!!! Vai la fazer madeixas ao peluche... 8) :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>

Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda nov 26, 2012 7:52 pm

agora por pura curiosidade. srª joana/srª maraya...será que um rafeirito com 8kg muito energico (pelo menos a correr deixa-m tolinha a olhar para ele :o ) mas que seja um pouco medricas,seria indicado tal "desporto"?

ja agora não é propriamente um cão que abdece ao chamamento do dono tendo outros caes com que brincar (para ele qualquer cão é amigo para parodia)... :oops:

obrogada pela resposta
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 7:59 pm

Pirata02 Escreveu:agora por pura curiosidade. srª joana/srª maraya...será que um rafeirito com 8kg muito energico (pelo menos a correr deixa-m tolinha a olhar para ele :o ) mas que seja um pouco medricas,seria indicado tal "desporto"?

ja agora não é propriamente um cão que abdece ao chamamento do dono tendo outros caes com que brincar (para ele qualquer cão é amigo para parodia)... :oops:

obrogada pela resposta
Venha ter conosco, aos sabados a tarde, a partir das 14:30... ;)

Mesmo que não seja expert no desporto, vai e diverte-se, nem todos nascem pra ser campeões, mas ao menos fazem exercicio fisico :)
<p>Joana Gonçalves</p>

Pirata02
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 8:05 pm

loga ja vou falar com o marido :twisted: :D
como nao tenho facebook poderia enviar-m se faz favor por mp a morada? e algum ponto de refencia do local? agradeço desde já... :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 8:22 pm

A Caneteam fica em Vialonga, num terreno muito perto do Pingo doce da localidade quintanilho, quando chegar liga pra mim que alguem da caneteam vai la busca-la ao pingo doce, porque aquilo é num terreno no meio do campo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Pirata02
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 8:55 pm

ok entao assim fica combinado...tem mp... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”