Spitz Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 28, 2012 12:06 am

skander Escreveu:
dinodane Escreveu:
skander Escreveu:
dinodane Escreveu:Não tem de quê.

Não leve a mal mas...
Deve chegar-me no fim de semana
Espero que não tenha comprado um cão por encomenda sem ver a mãe e a ninhada...
Ver, visto ao vivo, não! Foram-me enviadas fotos e um vídeo dos progenitores.

Imprudente? Talvez.

O criador é de bastante longe e combinei que se faria a entrega por interposta pessoa.

Mas vou-lhe dizer uma coisa, já ando um pouco farto de procurar. Era agora ou nunca. Se der "bronca", paciência.

É um cachorro que merecerá o mesmo afecto que os outros rafeiros que já tenho.
O afecto não é sequer assunto... não é disso que se trata, é mais "caveat emptor"... uma coisa é adoptar um srd outra é levar-se um barrete na compra de um cão de raça e andar a patrocinar sucateiros e puppymillers.

Espero que não torne a estas páginas daqui a algum tempo porque não recebeu o LOP do cachorro ou porque está a crescer e cada vez se parece menos com um spitz muito sinceramente.
Bom, se a papelada não estiver conforme, tenho sempre a opção de recuar. Ainda não paguei qualquer montante pelo cachorro.

E pelo que o criador me explicou, ele mandará o certificado provisório em meu nome (tenho que esclarecer se é o certificado que vem em meu nome ou se é o registo de propriedade - posso ter feito algum tipo de confusão).

O problema não é só a papelada... é conhecer a origem do seu cachorro e se o que vai receber em casa corresponde às fotos que viu. :|

O procedimento correcto é receber o certificado provisório no LOP que ao chipar o cachorro e comunicar ao CPC o proprietário passa a registo definitivo, listando a genealogia do cachorro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

skander
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 11:20 pm

quarta nov 28, 2012 12:16 am

@Dinodane

Percebo as suas dúvidas e agradeço-lhe o alerta.

É verdade tudo o que diz. Porém, pergunto: mesmo vendo e observando cachorros em tão tenra idade, mesmo com descendência comprovada, existe ou não o risco de o cachorro fugir ao estalão?

Mesmo que tudo corra mal, tenho sempre a possibilidade de aferir se os cachorros são ou não provenientes daquela prole, com recurso à via judicial (porque o que me está a pôr à consideração é uma hipótese de burla).

De qualquer forma, chame-me ingénuo que não levo a mal, mas eu ainda acredito na bondade humana, antes de a coisa correr mal. :oops:

Vamos ver, vamos ver.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta nov 28, 2012 12:32 am

skander Escreveu:@Dinodane

É verdade tudo o que diz. Porém, pergunto: mesmo vendo e observando cachorros em tão tenra idade, mesmo com descendência comprovada, existe ou não o risco de o cachorro fugir ao estalão?

Mesmo que tudo corra mal, tenho sempre a possibilidade de aferir se os cachorros são ou não provenientes daquela prole, com recurso à via judicial (porque o que me está a pôr à consideração é uma hipótese de burla).

De qualquer forma, chame-me ingénuo que não levo a mal, mas eu ainda acredito na bondade humana, antes de a coisa correr mal. :oops:

Vamos ver, vamos ver.
Há tantos riscos envolvidos que mesmo visitando não há garantias de nada. Mas aquando da comprar de um cachorro devemos aproveitar todas as hipóteses de colocar o criador à prova, colocar questões, ver as condições em que mantém os seus animais, especialmente a mãe e os cachorros, conhecer a pessoa e ver o "ambiente" em geral.
Se não existir um contrato de promessa de compra e venda nunca vai conseguir acusar de burla, pois não consegue comprovar que lhe venderam um cão sem raça, doente, com defeitos (ou seja lá o que for) quando lhe prometeram outra coisa...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
skander
Membro Júnior

quarta nov 28, 2012 12:44 am

bhess Escreveu:

Vamos ver, vamos ver.
Há tantos riscos envolvidos que mesmo visitando não há garantias de nada. Mas aquando da comprar de um cachorro devemos aproveitar todas as hipóteses de colocar o criador à prova, colocar questões, ver as condições em que mantém os seus animais, especialmente a mãe e os cachorros, conhecer a pessoa e ver o "ambiente" em geral.
Se não existir um contrato de promessa de compra e venda nunca vai conseguir acusar de burla, pois não consegue comprovar que lhe venderam um cão sem raça, doente, com defeitos (ou seja lá o que for) quando lhe prometeram outra coisa...
Não estamos a falar de uma situação em que não existam papéis. É suposto o cachorro ser acompanhado por documentação.

Mas ainda que assim não fosse, o contrato promessa não é a única forma de alegar qualquer dano.

Existe correspondência trocada que permite, em situação litigiosa, fazer prova de um determinado número de coisas.
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 12:49 am

Vamos ver, vamos ver.
Estamos a falar de coisas diferentes.

Uma coisa é o cão ser efectivamente puro e ter desvios ao estalão, isso acontece em quase todas as ninhadas, há cães com potencial expo, outros com potencial pet, uns melhores outros piores. Mas são filhos, netos e bisnetos de cães da mesma raça sem misturas e isso é o mínimo que se espera se se vai pagar por um cão de raça.

Outra coisa é estar-se a comprar algo que nunca se viu. Para além de haver muita gente a criar que não percebe nada do assunto e faz um péssimo trabalho, o pior é que abundam burlões e intermediários de puppy mill. Um criador ético não vende cães por mail à distância nem faz entregas por interposta pessoa.

tenho sempre a possibilidade de aferir se os cachorros são ou não provenientes daquela prole, com recurso à via judicial
Fie-se na virgem... não exija um recibo, não. E certifique-se que o animal tem mais de 8 semanas e as primeiras vacinas e desparasitações. Pelo que você sabe, pode estar a comprar um cão a um indivíduo que só tem um email e uma página na net e que nem sequer tem canis ou morada, pode ser um intermediário a importar canitos de puppymill do Leste a quem nunca mais apanhará o rasto.

Espero enganar-me e que corra tudo bem, mas pelo menos já o pus de sobreaviso. Se se quer certificar de alguma coisa, vá você buscar o animal ao menos vê com os seus olhos como é e está muito a tempo de cancelar o negócio.

skander
Membro Júnior

quarta nov 28, 2012 12:59 am

@Dinodane

Sim, tudo isso é possível. Mas o homem tem negócio de porta aberta e a interposta pessoa é um familiar que faz a viagem entre Lisboa e o Norte, todas as semanas.

Ainda antes de eu dar a minha localização, fui convidado a ver a ninhada, entre outras coisas, que posso reputar de sinais de confiabilidade.
dinodane
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 1:00 am

Espero que corra tudo bem e que obtenha aquilo que deseja. :wink:

LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta nov 28, 2012 8:00 pm

Antes de comprar peça para ver o Boletim Sanitário e verifique se tem a primo-vacinação e pelo menos um reforço, dependende de quantas semanas tem o cachorro.
Verifique também se tem 3 desparatizações: a 1ª aos 15 dias, a 2ª ao 1º mês, e a 3ª ao 2º mês.
Caso a vacinação e as desparatizações não estejam em dia pode ter problemas com doenças infecciosas, tais como a parvovirose, que pode ser mortal.
zitapets

quinta nov 29, 2012 9:51 am

Tópico editado. Não são permitidos off-topics nem provocações.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta nov 29, 2012 10:05 am

dinodane Escreveu:
skander Escreveu:
dinodane Escreveu:Não tem de quê.

Não leve a mal mas...
Deve chegar-me no fim de semana
Espero que não tenha comprado um cão por encomenda sem ver a mãe e a ninhada...
Ver, visto ao vivo, não! Foram-me enviadas fotos e um vídeo dos progenitores.

Imprudente? Talvez.

O criador é de bastante longe e combinei que se faria a entrega por interposta pessoa.

Mas vou-lhe dizer uma coisa, já ando um pouco farto de procurar. Era agora ou nunca. Se der "bronca", paciência.

É um cachorro que merecerá o mesmo afecto que os outros rafeiros que já tenho.
O afecto não é sequer assunto... não é disso que se trata, é mais "caveat emptor"... uma coisa é adoptar um srd outra é levar-se um barrete na compra de um cão de raça e andar a patrocinar sucateiros e puppymillers.

Espero que não torne a estas páginas daqui a algum tempo porque não recebeu o LOP do cachorro ou porque está a crescer e cada vez se parece menos com um spitz muito sinceramente.
:) :) Expressão muito utilizada pelo juíz italiano, Mazz, no programa "street court".
Também gosto de ver!
skander
Membro Júnior

sexta nov 30, 2012 9:50 pm

Bom, a história terá um desenlace feliz.

Existia um pequeno problema burocrático, mas já tenho confirmação do CPC de que está tudo ok e que o dito problema (extravio do documento enviado pelo CPC com o número de registo de ninhada) está resolvido.

Explicaram-me tudo e todas as fases do registo das crias. Sem ter confrontado o criador, o mesmo ligou-me para explicar tudo o que iria enviar com o cachorro e o estado do processo de registo, tudo em consonância com o que me foi transmitido pelo CPC.
dinodane
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 1:54 am

Aletheia Escreveu:
:) :) Expressão muito utilizada pelo juíz italiano, Mazz, no programa "street court".
Também gosto de ver!
Nunca vi nem sei o que é. :)

dinodane
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 1:54 am

skander Escreveu:Bom, a história terá um desenlace feliz.

Existia um pequeno problema burocrático, mas já tenho confirmação do CPC de que está tudo ok e que o dito problema (extravio do documento enviado pelo CPC com o número de registo de ninhada) está resolvido.

Explicaram-me tudo e todas as fases do registo das crias. Sem ter confrontado o criador, o mesmo ligou-me para explicar tudo o que iria enviar com o cachorro e o estado do processo de registo, tudo em consonância com o que me foi transmitido pelo CPC.
Conforme já disse, espero que corra tudo pelo melhor.

skander
Membro Júnior

quarta dez 05, 2012 12:46 am

E já cá mora o meu novo inquilino.

Só estou com um problema. O criador disse-me que ele comia uma ração de determinada marca muito bem.

Na noite em que chegou, comeu a ração, enquanto Diabo esfrega um olho. Ontem, também, a comeu durante o dia. Porém, à noite só a cheirava e não a comia. Hoje, só comeu de tarde, depois de lhe ter sido dada à mão. À noite, só o cheiro.

Tenho-lhe dado leite, uma vez que ele se recusa a comer a ração. E ele bebe bem o leite.

Devo preocupar-me?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta dez 05, 2012 1:00 am

skander Escreveu:E já cá mora o meu novo inquilino.

Só estou com um problema. O criador disse-me que ele comia uma ração de determinada marca muito bem.

Na noite em que chegou, comeu a ração, enquanto Diabo esfrega um olho. Ontem, também, a comeu durante o dia. Porém, à noite só a cheirava e não a comia. Hoje, só comeu de tarde, depois de lhe ter sido dada à mão. À noite, só o cheiro.

Tenho-lhe dado leite, uma vez que ele se recusa a comer a ração. E ele bebe bem o leite.

Devo preocupar-me?
Podem ser parasitas internos.. Va ao vet :wink:

Sabe se ja veio com alguma desparazitação do criador?

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”