skander Escreveu:Bom, se a papelada não estiver conforme, tenho sempre a opção de recuar. Ainda não paguei qualquer montante pelo cachorro.dinodane Escreveu:O afecto não é sequer assunto... não é disso que se trata, é mais "caveat emptor"... uma coisa é adoptar um srd outra é levar-se um barrete na compra de um cão de raça e andar a patrocinar sucateiros e puppymillers.skander Escreveu:Ver, visto ao vivo, não! Foram-me enviadas fotos e um vídeo dos progenitores.dinodane Escreveu:Não tem de quê.
Não leve a mal mas...Espero que não tenha comprado um cão por encomenda sem ver a mãe e a ninhada...Deve chegar-me no fim de semana
Imprudente? Talvez.
O criador é de bastante longe e combinei que se faria a entrega por interposta pessoa.
Mas vou-lhe dizer uma coisa, já ando um pouco farto de procurar. Era agora ou nunca. Se der "bronca", paciência.
É um cachorro que merecerá o mesmo afecto que os outros rafeiros que já tenho.
Espero que não torne a estas páginas daqui a algum tempo porque não recebeu o LOP do cachorro ou porque está a crescer e cada vez se parece menos com um spitz muito sinceramente.
E pelo que o criador me explicou, ele mandará o certificado provisório em meu nome (tenho que esclarecer se é o certificado que vem em meu nome ou se é o registo de propriedade - posso ter feito algum tipo de confusão).
O problema não é só a papelada... é conhecer a origem do seu cachorro e se o que vai receber em casa corresponde às fotos que viu.

O procedimento correcto é receber o certificado provisório no LOP que ao chipar o cachorro e comunicar ao CPC o proprietário passa a registo definitivo, listando a genealogia do cachorro.