ajuda Pinsher
Moderador: mcerqueira
Bom dia. Ofereceram-me um pinsher e não sei nada desta raça. qual a melhor raçao, cuidados a ter... por ai.. e gostaria que me ajudassem.. e de feitio tambem.. ele tem quase 3 meses e tenho um cão com quase 1 ano.. o pequenito é do pior. só lhe rosna e está sempre a choramingar que quer colo
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
Cães como prenda surpresaBecasrub Escreveu:Bom dia. Ofereceram-me um pinsher e não sei nada desta raça. qual a melhor raçao, cuidados a ter... por ai.. e gostaria que me ajudassem.. e de feitio tambem.. ele tem quase 3 meses e tenho um cão com quase 1 ano.. o pequenito é do pior. só lhe rosna e está sempre a choramingar que quer colo

É importante recolher informações sobre a raça mas também sobre os cuidados gerais, educação, sociabilização etc
Deverá levar o cachorro ao vet para este ser examinado e para você em conjunto com o vet definirem o plano de vacinação e desparasitação bem como esclarecer algumas duvidas que tenha.
Quanto ao só "querer colo" atenção aos mimos em demasia pois o outro cão pode ressentir-se e aí pode haver problema.
Comece a educar o cachorro e não ceda a todos os "pedidos".
Quando tiver dúvidas mais concretas será mais fácil para nós ajudar

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
o cão veio mais mesmo pelo outro, por estar sozinho.. já fui a vet porque tenho muitos outros animais. desparasitado já está a ser, depois vai ser vacinado.
o outro acha um piadao a ele.. nem quer saber de nós.. não já ignoro muitas vezes quando anda atras de mim a pedir colo nem dou.. nem lhe digo nada..
porque o outro fazia tudo e agora é do pior ahah
o outro acha um piadao a ele.. nem quer saber de nós.. não já ignoro muitas vezes quando anda atras de mim a pedir colo nem dou.. nem lhe digo nada..
porque o outro fazia tudo e agora é do pior ahah
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
Ha cuidados específicos a ter com esta raça?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Uma boa alimentação, optar por alimentação natural ou uma boa ração; escolher as melhores opções.
É essencial conhecer os problemas de saúde associados à raça; prevenir esses problemas; pelo menos os que pode prevenir.
http://www.essortment.com/hereditary-he ... 63021.html
A educação uma boa socialização e obediência é preciso, como para qualquer cão. E os Pinscher não é uma raça de cão com temperamento propriamente fácil. Talvez, os donos os façam mais difíceis ao descuidarem na educação.
Ensinar a andar à trela como se exige a um cão de médio/grande porte.
Não usar peitorais, porque assim é vê-los na rua a puxar, puxar até que os donos se cansam e lhes pegam ao colo. E geralmente vejo isso acontecer frequentemente.
Devem arranjar alguns brinquedos, bolas e brincar com ele e claro com o outro cão...deve sempre deixar que ele mexa das coisas dele, como na comida, nos brinquedos na cama dele, e portanto, logo desde cachorro deve fazê-lo, sempre o faz recompensa-o de alguma forma para que ele veja isso como algo positivo e não desenvolver comportamentos possessivos.
Não estimular muito o comportamento de ladrar por tudo e por nada, porque isso pode trazer problemas quando são animais muito vocais.
Sempre que ele ladra não o estimule com comportamentos típicos de "acalmar" ou recomenpas, deve sim ignorar ou diga Não, sempre que achar exagerado.
http://www.racas-caes.com/Pinscher_Miniatura.htm
É essencial conhecer os problemas de saúde associados à raça; prevenir esses problemas; pelo menos os que pode prevenir.
http://www.essortment.com/hereditary-he ... 63021.html
A educação uma boa socialização e obediência é preciso, como para qualquer cão. E os Pinscher não é uma raça de cão com temperamento propriamente fácil. Talvez, os donos os façam mais difíceis ao descuidarem na educação.
Ensinar a andar à trela como se exige a um cão de médio/grande porte.
Não usar peitorais, porque assim é vê-los na rua a puxar, puxar até que os donos se cansam e lhes pegam ao colo. E geralmente vejo isso acontecer frequentemente.
Devem arranjar alguns brinquedos, bolas e brincar com ele e claro com o outro cão...deve sempre deixar que ele mexa das coisas dele, como na comida, nos brinquedos na cama dele, e portanto, logo desde cachorro deve fazê-lo, sempre o faz recompensa-o de alguma forma para que ele veja isso como algo positivo e não desenvolver comportamentos possessivos.
Não estimular muito o comportamento de ladrar por tudo e por nada, porque isso pode trazer problemas quando são animais muito vocais.
Sempre que ele ladra não o estimule com comportamentos típicos de "acalmar" ou recomenpas, deve sim ignorar ou diga Não, sempre que achar exagerado.
http://www.racas-caes.com/Pinscher_Miniatura.htm
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Há... não o pisar...Becasrub Escreveu:Ha cuidados específicos a ter com esta raça?

o problema é que ele esté aquinem à uma semana mas já tem personalidade vincada. rosna quando tem brinquedo e comida a frente. até a mim!!! como posso atuar nesta situação?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Posso dar um conselho baseado em todos os cães porte mini que conheço pessoalmente. Não o mime demais!
Não tenha medo de lhe ralhar e repreender.
Não o deixe safar-se sem castigo depois de ter feito asneira.
Não o proteja demais. Deixe-o enfrentar desafios, com supervisão.
E acima de tudo, não lhe permita ser mal educado para outros animais e pessoas.
Todos os donos de cães porte mini que conheço têm tendência a perdoar e até incentivar comportamentos inaceitáveis, só porque "são tão pequeninos". O resultado são autênticas bombas, micro-bullys insuportáveis. Livre o seu cão desse destino, tratando-o como a qualquer outro cão
Todos os donos de cães porte mini que conheço têm tendência a perdoar e até incentivar comportamentos inaceitáveis, só porque "são tão pequeninos". O resultado são autênticas bombas, micro-bullys insuportáveis. Livre o seu cão desse destino, tratando-o como a qualquer outro cão

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
marianamar Escreveu:Posso dar um conselho baseado em todos os cães porte mini que conheço pessoalmente. Não o mime demais!
Concordo plenamente, o meu chihuahua quando se porta mal leva umas reprimendas das valentes

Olá Becasrub, antes de mais desejo-lhe as maiores felicidades com o seu pequenomargoustink Escreveu:Ensinar a andar à trela como se exige a um cão de médio/grande porte.

Relativamente ao que foi dito pelo user margoustink venho apenas fazer um alerta. Tratando-se de um cão mini e de um dono inexperiente relativamente aos cuidados a ter com este, não sei até que ponto usar trela ao invés de peitoral não será mais prejudicial que benéfico (falo por experiência própria). Sendo eles tão pequenos (especialmente aqueles pescocitos super elegantes) uma má utilização da trela (um puxão mais forte por parte do dono ou mesmo do próprio cão) pode, penso eu, fazer com que se magoem seriamente. O Simba também é o meu 1º cão de mini e acho que se tem efectivamente de ter cuidados redobrados com estas miniaturas... Utilizo peitoral exactamente pelos motivos que referi e não tenho qualquer problema. O Simba sabe andar de trela e nunca o peguei ao colo por me fartar dos puxões dele, nem no período de aprendizagem.
Quanto ao resto não discordo em nada. Paciência, muita paciência. Conseguem ser bem refilões estas pestinhas

Obrigada
Pois esse é o menor dos males. Ele para ja nao vai à rua porque aínda nao tomou as vacinas..
O grande problema e mesmo ele rosnar com comida, brinquedos, quando esta no ninho ou colo. Sou sincerA nada entendo de caes so mesmo gatos

Pois esse é o menor dos males. Ele para ja nao vai à rua porque aínda nao tomou as vacinas..
O grande problema e mesmo ele rosnar com comida, brinquedos, quando esta no ninho ou colo. Sou sincerA nada entendo de caes so mesmo gatos
Uma correcção: não deve ter querido dizer para a user não usar trela, mas sim coleira.Diana92 Escreveu:Olá Becasrub, antes de mais desejo-lhe as maiores felicidades com o seu pequenomargoustink Escreveu:Ensinar a andar à trela como se exige a um cão de médio/grande porte.
Não usar peitorais, porque assim é vê-los na rua a puxar, puxar até que os donos se cansam e lhes pegam ao colo. E geralmente vejo isso acontecer frequentemente.![]()
Relativamente ao que foi dito pelo user margoustink venho apenas fazer um alerta. Tratando-se de um cão mini e de um dono inexperiente relativamente aos cuidados a ter com este, não sei até que ponto usar trela ao invés de peitoral não será mais prejudicial que benéfico (falo por experiência própria). Sendo eles tão pequenos (especialmente aqueles pescocitos super elegantes) uma má utilização da trela (um puxão mais forte por parte do dono ou mesmo do próprio cão) pode, penso eu, fazer com que se magoem seriamente. O Simba também é o meu 1º cão de mini e acho que se tem efectivamente de ter cuidados redobrados com estas miniaturas... Utilizo peitoral exactamente pelos motivos que referi e não tenho qualquer problema. O Simba sabe andar de trela e nunca o peguei ao colo por me fartar dos puxões dele, nem no período de aprendizagem.
Quanto ao resto não discordo em nada. Paciência, muita paciência. Conseguem ser bem refilões estas pestinhas
O uso de trela é obrigatório já agora

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
maraya Escreveu:Uma correcção: não deve ter querido dizer para a user não usar trela, mas sim coleira.
O uso de trela é obrigatório já agora

Obrigada pela correcção!
Becasrub quanto a estes problemas o que lhe posso dizer é que desde que chegou cá a casa sempre habituei o meu com todo o tipo de situações, tal como fui lendo aqui pelo forum. Vá pesquisando e lendo bastante, pois vai encontrar bastantes conselhos super úteis. Na altura das refeições, logo desde o início costumava às vezes dar-lhe a comida a boca para ele ver que não a queria e que era só dele, que não precisava ter medo que eu ou outra pessoa qualquer a roubássemos. Também lhe mexia no prato quando ele ia comer.. Quanto aos brinquedos não posso ajudá-la muito. O meu nunca rosnou por esse motivo, pelo contrário até nos desafia a roubar-lhos e quando lhos conseguimos tirar adora que os atiremos para ele ir buscar e voltar a desafiar-nos. Alguém com mais conhecimentos a poderá ajudar mas vá brincando com ele para ele entender que é exactamente para isso que eles servem, para ele se divertir com os donosBecasrub Escreveu:Obrigada![]()

Se tiver mais questões em que possa ajudar esteja à vontade. Aprendemos uns com os outros

-
- Membro Veterano
A coleira e o peitoral terá o mesmo efeito no dia que vir cães a puxar o trenó de coleira e não pelo peitoral. Um cão pequeno ou grande, caso não haja problema de saúde que o indique pode sem problemas usar coleira.
Agora concordo que precisam de ensinar os cachorros de forma a não magoar.
E deve ensinar mesmo antes de o levar a passear à rua...o treino educa o cão.
Ensine o básico: sentar, deitar, ficar...o básico de obediência.
O ideal será:
1º Usar uma coleira simples, leve e confortável num cachorro, deixar um período de habituação;
2º Em casa colocar uma trela, deixar que o cão a arraste pela casa e a cheire... Sempre com supervisão; só para ele fazer o reconhecimento do que tem pendurado à coleira.
3º Aproveitar que os cachorros nessa idade querem seguir os donos para todo o lado, leva-lo pela trela não é uma lição dolorosa mas prazerosa.
Quando o cachorro segue pela trela, pode usar uns petiscos como pedacinhos de carne cozidos e vai dando como reforço para aquele comportamento.
Esta lição deve ser apenas poucos minutos, o dono deve transmitir alegria e focado no objetivo.
4º Se o cão começar a puxar, pare imediatamente. Não puxa a trela, apenas a segura. Quando o chamar diz o nome dele, seguido "Aqui" ou outro comando de voz; ele ao chegar junto do dono recompensa-o com um guloseima ou carinhos. E recomeça o passeio. Se ele parar, você também não o puxa. Pára e chama-o. Recompensa.
Basicamente é incentivar o que ele faz corretamente.
O cão desde cachorro, sempre que começa a treinar usa, devem deixar que se puxar não vai a lado algum. Quando eles conseguem andar pela trela a puxar, isso reforça o mau comportamento.
É preciso paciência e consistência. Não permitir nunca. Ao deixar quando estiver atrasado, ele não percebe o que espera dele…Sejam consistentes.
Um vídeo: Tem um pischer já ensinado e tem peitoral.
Mas sem ressentimentos.
Eu sei que não dá grande resultado, mas enfim.
http://www.youtube.com/watch?v=sFgtqgiA ... r_embedded
Agora concordo que precisam de ensinar os cachorros de forma a não magoar.
E deve ensinar mesmo antes de o levar a passear à rua...o treino educa o cão.
Ensine o básico: sentar, deitar, ficar...o básico de obediência.
O ideal será:
1º Usar uma coleira simples, leve e confortável num cachorro, deixar um período de habituação;
2º Em casa colocar uma trela, deixar que o cão a arraste pela casa e a cheire... Sempre com supervisão; só para ele fazer o reconhecimento do que tem pendurado à coleira.
3º Aproveitar que os cachorros nessa idade querem seguir os donos para todo o lado, leva-lo pela trela não é uma lição dolorosa mas prazerosa.
Quando o cachorro segue pela trela, pode usar uns petiscos como pedacinhos de carne cozidos e vai dando como reforço para aquele comportamento.
Esta lição deve ser apenas poucos minutos, o dono deve transmitir alegria e focado no objetivo.
4º Se o cão começar a puxar, pare imediatamente. Não puxa a trela, apenas a segura. Quando o chamar diz o nome dele, seguido "Aqui" ou outro comando de voz; ele ao chegar junto do dono recompensa-o com um guloseima ou carinhos. E recomeça o passeio. Se ele parar, você também não o puxa. Pára e chama-o. Recompensa.
Basicamente é incentivar o que ele faz corretamente.
O cão desde cachorro, sempre que começa a treinar usa, devem deixar que se puxar não vai a lado algum. Quando eles conseguem andar pela trela a puxar, isso reforça o mau comportamento.
É preciso paciência e consistência. Não permitir nunca. Ao deixar quando estiver atrasado, ele não percebe o que espera dele…Sejam consistentes.
Um vídeo: Tem um pischer já ensinado e tem peitoral.

Eu sei que não dá grande resultado, mas enfim.
http://www.youtube.com/watch?v=sFgtqgiA ... r_embedded
-
- Membro Veterano
1º Não lhe deixa nenhum brinquedo ao dispor. Usa os brinquedos não os dá apenas.Becasrub Escreveu:o problema é que ele esté aquinem à uma semana mas já tem personalidade vincada. rosna quando tem brinquedo e comida a frente. até a mim!!! como posso atuar nesta situação?
Ele precisa merecer o brinquedo, até a comida.
As coisas não são dele, são para ele.

O seu cão não está propriamente com bom comportamento, está a mostrar agressividade por possessividade pelo menos... Os donos não devem permitir comportamentos agressivos.
Hoje ele mostra agressividade com comida e objectos, deve corrigir esse comportamento. É como uma bola de neve. Um dia quando chegar a casa quer sentar-se no sofá e ele não deixa, etc. Não tolere qualquer tipo de agressividade para com os donos.
Ensine o cão a sentar, para receber um brinquedo que goste. (Sabe como fazer?)
Ensine a deitar.
Aqui a trela e a coleira, ajuda. Não é que não o faça sem essas ferramentas, mas acho mais prático.
E nunca faça nada que o seu cão lhe peça...se ele pede colo não lhe dá. Seja o que for.
Quando lhe dá um brinquedo, mostra-lhe outro de imediato que ele goste mais. Aí ele larga o 1º brinquedo( "Larga"), você diz o nome dele e oferece-lhe o outro brinquedo ( "boby Toma").
Quando tem um brinquedo na sua mão, não permite que ele o tire, só quando você lhe dá. Quando ele tenta tirar, diz : Não.
Quando lhe dá comer, ao colocar no chão, mande-o afastar e sentar.
Quando o chama, diz "boby Toma", quando mexer na taça da comida vai deixar um petisco extra na taça. Em princípio, ele vai deixar de rosnar.
Quando ele estiver a roer um osso, por exemplo. Espalha junto dele com bocadinhos de carne cozida. Assim vai torna-lo menos possessivo. E cada vez mais próximo do osso. O objectivo é que você possa mexer no osso.
Depois um cão também pode ser obessessivo sem ser possessivo; nenhum destes comportamentos deve ser estimulado e deve ser evitado e corrigido.
Um cão precisa de repetições até um comportamento ficar condicionado.
O cão quando tem de ser corrigido, talvez precise mesmo de repetir determinado comportamento, usando a trela; para ter mais controlo.
Sempre que o seu cão for agressivo quando tem um objecto na boca, nunca permita que ele fique com o objecto, é imperativo tira-lo.
Segurando-o pelo cachaço, repreende-o, mantenha o pescoço no chão enquanto o segura até que ele largue o objecto.
Ao ser possível era bom procurar um bom treinador.
E queria acrescentar que pela idade dele, é normal que não vá seguir os comandos e etc. Não é esse o principal objectivo. Só tente corrigir de facto com mais atenção os comportamentos agressivos. Faça uso do comando "Não" de desaprovação. E não use o nome para o repreender.
Está numa altura que pode reforçar os comportamentos positivos.
Não digo que instale uma disciplina militar, mas que brinque com ele e tente ensinar pela brincadeira. Estimule ao máximo com brincadeiras o cão, para que ele tenha um comportamento mais saudável.
Os animais pouco estimulados, geralmente arranjam mais problemas.
Última edição por margoustink em quarta nov 28, 2012 6:20 pm, editado 1 vez no total.