O Rocky ataca o pastor agressivamente, AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 27, 2012 4:40 pm

Elisa, não os deixe encontrarem-se. Vá por mim. Tenho um Dogue e que obedece à voz, mas se lhe dá ...
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

terça nov 27, 2012 4:49 pm

dinodane Escreveu:Ai Jofelix...
agarra e puxa o agressor pelo cachaço
É um DOGUE ALEMÃO, senhor... como é que se agarra e puxa o cachaço da bisarma?
Com muito jeitinho :lol: :lol: :lol:
Susana Lapa
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça nov 27, 2012 4:49 pm

ElisaMatos Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Separe-os antes que tenha um desgosto sério.
Eu ha semanas que os tenho separado, eventualmente podem se encontrar durante umas horas a noite o que é dificil, mas isso tambem sera resolvido. Eu já tomei essa iniciativa ha algum tempo porque vi que nao ia correr bem.....
Elisa, na minha opinião só tem duas opções:

- Começar um treino de obediência rigoroso com o balboa, se não conseguir dar esse treino ao gajo ou se vir que não tem mão nele, há que reencaminhar o caso para alguém competente neste sentido. Procure treinadores.

Ou

- Separá-los como tem feito, mas atenção que o balboa vai deixar de ver o pastor, se em algum momento o vir é provável que fique ainda mais agressivo, por isso devem ser bem separados e evitar qualquer contacto.
Última edição por suprem0 em terça nov 27, 2012 4:53 pm, editado 1 vez no total.
ElisaMatos
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

terça nov 27, 2012 4:50 pm

suprem0 Escreveu:
ElisaMatos Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Separe-os antes que tenha um desgosto sério.
Eu ha semanas que os tenho separado, eventualmente podem se encontrar durante umas horas a noite o que é dificil, mas isso tambem sera resolvido. Eu já tomei essa iniciativa ha algum tempo porque vi que nao ia correr bem.....
Elisa, na minha opinião só tem duas opções:

- Começar um treino de obediência rigoroso com o balboa, se não conseguir dar esse treino ao gajo ou se vir que não tem mão nele, há que reencaminhar o caso para alguém competente neste sentido. Procure treinadores.

- Separá-los como tem feito, mas atenção que o balboa vai deixar de ver o pastor, se em algum momento o vir é provável que fique ainda mais agressivo, por isso devem ser bem separados e evitar qualquer contacto.

Sim é exactamento o que acho que vai acontecer...
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

terça nov 27, 2012 4:57 pm

ElisaMatos Escreveu:
suprem0 Escreveu:
ElisaMatos Escreveu: Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nele ;) por isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.
Vai contribuir para que nasça uma ninhada propensa a muitas doenças e de caes SRD, pelo que percebi o balboa não é puro.

Não faltam aí SRD's saudáveis para adoptar, porque havia de correr o risco de trazer cães que muito provavelmente tenham problemas?
O rocky é puro... só que é merle, uma cor ainda nao aceite para exposições. Mas eu neste momento não estou a pensar nisso.
Desde que tenha LOP pode ir a exposições organizadas pelo DACP, tais como Mostras Especializadas, Especializadas e Monográficas
Susana Lapa
ElisaMatos
Membro

terça nov 27, 2012 5:11 pm

FawnAngel Escreveu:
ElisaMatos Escreveu:
suprem0 Escreveu:
ElisaMatos Escreveu: Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nele ;) por isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.
Vai contribuir para que nasça uma ninhada propensa a muitas doenças e de caes SRD, pelo que percebi o balboa não é puro.

Não faltam aí SRD's saudáveis para adoptar, porque havia de correr o risco de trazer cães que muito provavelmente tenham problemas?
O rocky é puro... só que é merle, uma cor ainda nao aceite para exposições. Mas eu neste momento não estou a pensar nisso.
Desde que tenha LOP pode ir a exposições organizadas pelo DACP, tais como Mostras Especializadas, Especializadas e Monográficas
Olá Susana, sim ele tem LOP, também já sabe quem é o Rocky ;). Este post não tem a intenção de falar de ser puro ou não, ter ninhadas ou não etc.. para lá caminhou por algumas das pessoas tocarem no assunto. Isso para mim não é nada importante neste momento, só quero saber como resolver este grave problema que tenho em mãos
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta nov 28, 2012 12:43 pm

Hi Dinodane ;)

É Dogue Alemão, mas é jovem, ainda...não é maior que um Pastor Alemão adulto...portanto...agarra-se nem que seja com as duas mãos.

À dona da "bisarma"

Pediu a opinião a quem tenha passado por situação idêntica... e eu já passei por ela!!!
Soluções que adoptei e por onde deve começar, antes de adoptar outras soluções, mais radicais, como separá-los definitivamente:
Quando foi necessário separei-os, agarrando pelo cachaço, que é o seu ponto fraco e, passe-ei-os muitas vezes em conjunto, ou seja, socializei-os e...pararam de se agredir!!!
Até os tigres são domados, o que não é o caso da "bisarma", mas é preciso ter paciência e...unhas!
Não vai lá só com palavras...nem água...principalmente quando a tem que ir buscar a casa, deixando os cães a lutar... ;)

Edit: Não pense em exposições...o seu cão não está preparado/socializado para o efeito... ;)
SEPARAR OS CÃES NÃO É SOLUÇÃO!!!!!!
Última edição por jofelix em quarta nov 28, 2012 12:50 pm, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ElisaMatos
Membro

quarta nov 28, 2012 12:49 pm

jofelix Escreveu:
Hi Dinodane ;)

É Dogue Alemão, mas é jovem, ainda...não é maior que um Pastor Alemão adulto...portanto...agarra-se nem que seja com as duas mãos.

À dona da "bisarma"

Pediu a opinião a quem tenha passado por situação idêntica... e eu já passei por ela!!!
Soluções que adoptei e por onde deve começar, antes de adoptar outras soluções, mais radicais, como separá-los definitivamente:
Quando foi necessário separei-os, agarrando pelo cachaço, que é o seu ponto fraco e, passe-ei-os muitas vezes em conjunto, ou seja, socializei-os e...pararam de se agredir!!!
Até os tigres são domados, o que não é o caso da "bisarma", mas é preciso ter paciência e...unhas!
Não vai lá só com palavras...nem água...principalmente quando a tem que ir buscar a casa, deixando os cães a lutar... ;)

Edit: Não pense em exposições...o seu cão não está preparado/socializado para o efeito... ;)

Desculpe contradizer mas não deve estar bem a ver o que é um dogue alemão, ele tem so 17 meses e ja é bem mais alto que o pastor alemao... (tem 6 anos) nem ha comparação possível....
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta nov 28, 2012 12:57 pm

Sorry,
Só agora reparei, pelas fotos.
Mas mantenho a opinião...não é nenhum tigre nem é muito maior que um pastor alemão adulto e é menos possante!

Do seu perfil:
"Não gosta de: detesto que me proíbam, sou logo um resmungão ..."

Está mal habituado e não o corrigiram atempadamente!!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ElisaMatos
Membro

quarta nov 28, 2012 2:52 pm

jofelix Escreveu:Sorry,
Só agora reparei, pelas fotos.
Mas mantenho a opinião...não é nenhum tigre nem é muito maior que um pastor alemão adulto e é menos possante!

Do seu perfil:
"Não gosta de: detesto que me proíbam, sou logo um resmungão ..."

Está mal habituado e não o corrigiram atempadamente!!
Como disse, é bem maior que um pastor alemao adulto, a nao ser que conheça pastores com 90cm de altura so de costas.... E são cães musculados e com muito corpo e força, não sei que fotografia viu mas provavelmente viu fotografias desactualizadas. Ele realmente não gosta que o proibam mas é proibido sim, sempre foi! o não gostar não significa que não o é. Quanto tem de ser castigado é, mais não tenho a dizer. Acho que confunde as coisas um pouco. Aqui ficam umas fotografias actualizadas:

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por ElisaMatos em quarta nov 28, 2012 3:17 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 28, 2012 2:54 pm

Jofelix, tu não sabes o que é um DA com o tamanho do Rocky... é MUITO maior que o PA, mas não tenha qualquer dúvida. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElisaMatos
Membro

quarta nov 28, 2012 3:21 pm

dinodane Escreveu:Jofelix, tu não sabes o que é um DA com o tamanho do Rocky... é MUITO maior que o PA, mas não tenha qualquer dúvida. :|
Tanto é que quando mordeu ao pastor das 2 ou 3 vezes foi por cima no cachaço porque dificilmente lhe consegue amarrar no pescoço mesmo, so se abaixar, o que não dá muito jeito numa luta -.-' É quase o mesmo que uma pessoa se aninhar ou ajoelhar para lutar
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 28, 2012 5:49 pm

A todos (não li tudo) os que afirmam que separar não é solução:

E que fará a Elisa no dia em que chegue a casa e um deles, muito provavelmente o PA, esteja a esticar ou cortado a sério?

Liga para vocês?
ElisaMatos
Membro

quarta nov 28, 2012 6:06 pm

WaterMonitor Escreveu:A todos (não li tudo) os que afirmam que separar não é solução:

E que fará a Elisa no dia em que chegue a casa e um deles, muito provavelmente o PA, esteja a esticar ou cortado a sério?

Liga para vocês?
Pois, por isso é que os tenho mantido afastados, não consigo confiar em deixa los o um dia inteiro sozinhos....Um deles ao final do dia estaria no chão garantidamente
NunoAraujo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 12:39 am

quarta nov 28, 2012 7:30 pm

Não sei de que zona é, mas se fizer uma pesquisa rápida encontra treinadores que vão ao domicílio, o treinador poderia perceber melhor a razão por o Rocky se comportar assim...

Coragem e boa sorte, espero que consiga resolver esta situação.
Responder

Voltar para “Cães”