qual a melhor raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

quarta nov 28, 2012 11:57 am

que raçao aconselham a dar ao meu pequeno?
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quarta nov 28, 2012 12:30 pm

acana large puppys ou origens large puppys
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 28, 2012 1:13 pm

pitx Escreveu:que raçao aconselham a dar ao meu pequeno?
Que racao está a comer agora? Nao se está a dar bem con essa?

Nao existe "A" melhor ração. Cada cao é um cao, por isso podem reagir de formas diferentes à mesma alimentação, ou seja a melhor ração para um pode não o ser para outro.
Pode-se dizer que existem rações com boas composições, equilibradas e das quais se pode ler bons relatos.
Dessas deve escolher uma que tenha uma composição razoável, que se adeque à sua carteira, que seja adequada ao porte e idade do seu cao.
Importante também será ver se o cao reage bem à ração que escolher, se notar alterações para pior a nível de fezes, pêlo, pele etc pode significar que talvez não tenha sido a escolha certa.
Como ainda é cachorro o melhor será fazer um esforço por lhe dar mesmo uma boa ração, adequada à idade e porte. Isto porque ainda está em fase de crescimento e por isso convém receber uma alimentação equilibrada para crescer saudável.

Deixo aqui um texto que costumo deixar neste tipo de tópicos e que tem algumas sugestões:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)

Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pitx
Membro

quarta nov 28, 2012 1:37 pm

maraya Escreveu:
pitx Escreveu:que raçao aconselham a dar ao meu pequeno?
Que racao está a comer agora? Nao se está a dar bem con essa?

Nao existe "A" melhor ração. Cada cao é um cao, por isso podem reagir de formas diferentes à mesma alimentação, ou seja a melhor ração para um pode não o ser para outro.
Pode-se dizer que existem rações com boas composições, equilibradas e das quais se pode ler bons relatos.
Dessas deve escolher uma que tenha uma composição razoável, que se adeque à sua carteira, que seja adequada ao porte e idade do seu cao.
Importante também será ver se o cao reage bem à ração que escolher, se notar alterações para pior a nível de fezes, pêlo, pele etc pode significar que talvez não tenha sido a escolha certa.
Como ainda é cachorro o melhor será fazer um esforço por lhe dar mesmo uma boa ração, adequada à idade e porte. Isto porque ainda está em fase de crescimento e por isso convém receber uma alimentação equilibrada para crescer saudável.

Deixo aqui um texto que costumo deixar neste tipo de tópicos e que tem algumas sugestões:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)

Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal

Acana Puppy Large Breed
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

quarta nov 28, 2012 2:53 pm

Então se esta a dar Acana e tem bons resultados não mude !
Eu comecei a dar Acana a minha cadela mas não se tem adaptado bem o que para mim é uma pena pois a ração é bastante boa , mas como já disseram cada cão é um cão nem todos são iguais.
Cumprimentos
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 28, 2012 2:55 pm

pitx Escreveu:Acana Puppy Large Breed
É esta a ração que lhe está a dar.
E que tal os resultados (pêlo, fezes, pele, peso etc)?
Se está tudo bem, não vejo porque não continuar a dar essa :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pitx
Membro

quarta nov 28, 2012 2:58 pm

maraya Escreveu:
pitx Escreveu:Acana Puppy Large Breed
É esta a ração que lhe está a dar.
E que tal os resultados (pêlo, fezes, pele, peso etc)?
Se está tudo bem, não vejo porque não continuar a dar essa :wink:
resultados sao otimos... quanto ao pesso a vet diz que parece uma bolinha... mas que esta bom assim
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

quarta nov 28, 2012 3:03 pm

pitx Escreveu:resultados sao otimos... quanto ao pesso a vet diz que parece uma bolinha... mas que esta bom assim
Então não mude!!!
Quem me dera que a minha se tivesse dado bem com a Acana.
Cumprimentos
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta nov 29, 2012 12:20 am

Sefilo Escreveu:
pitx Escreveu:resultados sao otimos... quanto ao pesso a vet diz que parece uma bolinha... mas que esta bom assim
Então não mude!!!
Quem me dera que a minha se tivesse dado bem com a Acana.
Boa noite. O meu boston terrier tambem não se deu grande coisa com a Acana. Estou a dar-lhe Naturea Atlantica. Está mais gordinho e o pelo brilhante e as fezes consistentes. Mas continuo atenta a informaçoes sobre a ração Naturea.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta nov 29, 2012 11:14 am

Acana é muito bom! Descobri um recentemente que é bastante bom tb.

Chama-se wolfsblut. É alemao.

Este aqui, é o range lamb puppy

INGREDIENTS:
Lamb (26 %), dried lamb (23 %), whole rice (20 %), greases of lamb, oil of saumonl, form of rices, apples, pears, ripe(mature), eggs, extracted from Yucca schidigera, probiotic elements, (MB MANNAN-OLIGOSACCHARIDE), ( FOS) Fructo-Oligosaccharide, treat with copper sulphate of glucosamine, treats with copper sulphate of chondroitine, vitamins and minerals

Nourishing analysis
Raw(Gross) protein: 32 %
Raw(Gross) fat: 18 %
Raw(Gross) fibers: 2,5 %
Ash raw products: 7,8 %

A traducao é feita com o tradutor ;)
Responder

Voltar para “Cães”