Duvida sobre LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta nov 28, 2012 2:57 pm

Obrigado a todos pelas vossas respostas, sei que a mãe tem Loe e o pai tem Lop, o rapaz comprou a cadelita com LOE em Espanha.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta nov 28, 2012 3:15 pm

Então já deveria ter tratado do LOP, só não consegue tratar se for de raça PP.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
voca
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 3:15 pm

Hum .... é um Bull Terrier :)
kitttten
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 3:17 pm

Então tem que fazer a mudança, se ainda não mudou às tantas a cadela ainda está em nome do criador, se não mudar nem sequer pode registar a ninhada.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 28, 2012 3:18 pm

voca Escreveu:Hum .... é um Bull Terrier :)
Então pode tratar disso.
O Bull Terrier não está na lista :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
voca
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 3:20 pm

Obrigado :)
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta nov 29, 2012 10:10 am

Boas...
maraya Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Sem ter a certeza... Para a ninhada ser registada em Portugal, ambos os progenitores têm de ter LOP... Penso que o mesmo se passará com o LOE...
Para a ninhada ser registada no LOP, nao precisa que ambos os progenitores estejam registados também no LOP.
Se não me engano, a mãe tem de estar registada no LOP mas o pai pode ter registo num outro livro de origens desde que o mesmo seja reconhecido pela FCI
Só se as leis já mudaram... Costumo acasalar com machos e fêmeas com SZ(Alemanha) e tenho de obter os LOP's sempre que queira ninhada com LOP...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
maraya
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 10:19 am

maraya Escreveu:

Sem ter a certeza... Para a ninhada ser registada em Portugal, ambos os progenitores têm de ter LOP... Penso que o mesmo se passará com o LOE...
Para a ninhada ser registada no LOP, nao precisa que ambos os progenitores estejam registados também no LOP.
Se não me engano, a mãe tem de estar registada no LOP mas o pai pode ter registo num outro livro de origens desde que o mesmo seja reconhecido pela FCI
Só se as leis já mudaram... Costumo acasalar com machos e fêmeas com SZ(Alemanha) e tenho de obter os LOP's sempre que queira ninhada com LOP...
Fui confirmar... Aqui está a informação retirada do Regulamento do LOP:
Admissão ao Livro de Origens Português
1. A admissão ao L.O.P., dos cães de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, é estritamente reservada os que se encontrem devidamente identificados.
2. São considerados admissíveis os cães que, cumulativamente com o ponto 1, se inscrevam numa das seguintes condições:
a) Os seus progenitores estejam registados no L.O.P.;
b) A sua progenitora esteja registada no L.O.P. e o seu progenitor esteja registado num
Livro de Origens reconhecido;
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 10:28 am

Li também isto:
Artigo 9o
Admissão de cães importados
Os cães importados, e registados num Livro de Origens reconhecido, terão que ser registados L.O.P., e os seus números de registo no estrangeiro só poderão ser usados, no nosso país, quando precedidos pelo número de registo no L.O.P..
Isto também é valido para caes que venham acasalar é isso?
Pensava que só se aplicava a caes importados para "ficar"...
kitttten
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 10:57 am

Há uma coisa que vocês ainda não perceberam, o criador é sempre o dono da fêmea, logo para que a ninhada tenha LOP é obrigatório que a fêmea o tenha, o macho pode ter LOE ou outra denominação qualquer, tem é que estar registado num livro de origens reconhecido, senão como ficaria quem cruza as suas fêmeas no estrangeiro, ou importa sémen para inseminação?

Não misturem importação de cães com cruzas.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 11:11 am

kitttten Escreveu:Há uma coisa que vocês ainda não perceberam, o criador é sempre o dono da fêmea, logo para que a ninhada tenha LOP é obrigatório que a fêmea o tenha, o macho pode ter LOE ou outra denominação qualquer, tem é que estar registado num livro de origens reconhecido, senão como ficaria quem cruza as suas fêmeas no estrangeiro, ou importa sémen para inseminação?

Pronto, entao a minha ideia inicial estava certa.
O macho pode estar registado noutro Livro de Origens e não precisa de LOP para a ninhada ser registada no mesmo...
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta nov 29, 2012 11:23 am

maraya Escreveu:
kitttten Escreveu:Há uma coisa que vocês ainda não perceberam, o criador é sempre o dono da fêmea, logo para que a ninhada tenha LOP é obrigatório que a fêmea o tenha, o macho pode ter LOE ou outra denominação qualquer, tem é que estar registado num livro de origens reconhecido, senão como ficaria quem cruza as suas fêmeas no estrangeiro, ou importa sémen para inseminação?

O macho pode estar registado noutro Livro de Origens e não precisa de LOP para a ninhada ser registada no mesmo...
Mais uma vez, é isso mesmo!!!

Que confusão práqui vai. Um cão importado não é a mesma coisa que um cão para acasalar. O dono do cão apenas tem que enviar a cópia do registo do cão, de um país qualquer pertencente À FCI e assinar os papeis de registo da ninhada. Não é preciso passar o cão para o LOP (até porque isso obrigaria à mudança de propriedade do cão, para um proprietário com residencia em Portugal :roll: )
Susana Lapa
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta nov 29, 2012 11:24 am

maraya Escreveu:

Deve estar confundido. Isso só acontece se passar os machos para sua propriedade....
Susana Lapa
maraya
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 11:40 am

FawnAngel Escreveu:
maraya Escreveu:

Mais uma vez, é isso mesmo!!!

Que confusão práqui vai. Um cão importado não é a mesma coisa que um cão para acasalar. O dono do cão apenas tem que enviar a cópia do registo do cão, de um país qualquer pertencente À FCI e assinar os papeis de registo da ninhada. Não é preciso passar o cão para o LOP (até porque isso obrigaria à mudança de propriedade do cão, para um proprietário com residencia em Portugal :roll: )
:)
Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”