O Rocky ataca o pastor agressivamente, AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta nov 30, 2012 2:40 pm

WaterMonitor Escreveu:Arguida2, nem vale a pena ligar. :roll:

Quando a resposta é que uma pessoa que tem um DA não o pega pelo cachaço porque tem medo de o magoar ou da reacção dele, isto diz tudo. Percebe tanto de DAs como eu de poodles...

A coisa é simples a meu ver: se esta pessoa tem hipótese de os treinar, juntos, óptimo. Se não tem é separar.

E para que conste, pegar um DA pelo cachaço é impossível a menos que sejamos halterofilistas. O meu DA deve estar neste momento acima dos habituais 72 quilos pelo que gostaria de ver alguém pegá-lo pelo cachaço e garanto que ele não tem qualquer reacção agressiva.

Puxar um DA pelo cachaço, é outra coisa, e é ligeiramente inútil. Como com qualquer outro cão grande, o único efeito que tem puxá-los pelo cachaço quando estão envolvidos numa briga é trazer o outro cão atrás. Por norma o que se faz com cães machos grande pegados é apertar-lhes os testículos para que soltem.

No meu DA isto também não resolve porque ele não os tem. :lol: :lol: :lol:
Quem é que falou em levantar o DA pelo cachaço 8) :roll: :?:

Parece conversa de tópico de fim-de-semana. :mrgreen:

Os cães são vossos ...safem-se. :twisted:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ElisaMatos
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

sexta nov 30, 2012 2:51 pm

Sabem de escolas de treino em Viana do Castelo? Apenas conheço uma e não encontro referências sobre outras.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta nov 30, 2012 3:12 pm

jofelix Escreveu:Sorry,
Só agora reparei, pelas fotos.
Mas mantenho a opinião...não é nenhum tigre nem é muito maior que um pastor alemão adulto e é menos possante!
Não é muito maior, devem ser só mais 30 ou 40 quilos e 30 ou 40 centímetros.

Eu sei que as pessoas ligadas aos pastores alemães acham que os cães deles "são os maiores", mas até agora convencida que era em sentido figurativo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 30, 2012 5:21 pm

Tumbleweed, é que nem tem comparação, mas pronto.

E nem é pelo facto de ser um gigante. Gostava de ver esta técnica de pegar pelo cachaço aplicada, por exemplo, a um Fila de S. Miguel trancado num Rott.

É que eu via estas belas cenas quase todas as semanas no treino. Os Filas com os Rotts era infalível (e um grande saco por sinal). E se os donos dos brigões se pusessem com estas tretas ou levavam para contar ou não separavam coisa nenhuma.

O que eles faziam era o que o namorado da Elisa fez. Pegavam cada um no seu pela coleira e apertavam-lhes os testículos. E lá iam os donos a arrastar o respectivo cão que rosnava, puxava e fazia de tudo para voltar à briga.

Com cadelas (e sim, também se pegam a sério) o que vi fazer foi levantar e abrir à bruta as patas de trás da que tivesse os dentes fechados no pescoço da outra. O dono da "vítima" entretanto segurava a dele pela coleira, não fosse ela atirar-se à outra assim que se visse solta.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta nov 30, 2012 5:35 pm

WaterMonitor Escreveu:Tumbleweed, é que nem tem comparação, mas pronto.

E nem é pelo facto de ser um gigante. Gostava de ver esta técnica de pegar pelo cachaço aplicada, por exemplo, a um Fila de S. Miguel trancado num Rott.

É que eu via estas belas cenas quase todas as semanas no treino. Os Filas com os Rotts era infalível (e um grande saco por sinal). E se os donos dos brigões se pusessem com estas tretas ou levavam para contar ou não separavam coisa nenhuma.

O que eles faziam era o que o namorado da Elisa fez. Pegavam cada um no seu pela coleira e apertavam-lhes os testículos. E lá iam os donos a arrastar o respectivo cão que rosnava, puxava e fazia de tudo para voltar à briga.

Com cadelas (e sim, também se pegam a sério) o que vi fazer foi levantar e abrir à bruta as patas de trás da que tivesse os dentes fechados no pescoço da outra. O dono da "vítima" entretanto segurava a dele pela coleira, não fosse ela atirar-se à outra assim que se visse solta.
Desculpe que lhe diga WaterMonitor mas se as pessoas não tem "mãos" para os seus parceiros, este é logo o 1º pecado.

Quer dizer, se eu for a passear com o meu cão e vir a uns bons metros um rott que ao longe já começa a demonstrar agressividade e está a ser conduzido por alguém que não passa dos 50kg, já sei que o mais certo é dar asneira e o dono vir de arrasto...

Há que ter bom senso e perceber que há temperamentos em certas raças que não são pa qualquer pessoa.
ElisaMatos
Membro

sexta nov 30, 2012 6:09 pm

suprem0 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Tumbleweed, é que nem tem comparação, mas pronto.

Desculpe que lhe diga WaterMonitor mas se as pessoas não tem "mãos" para os seus parceiros, este é logo o 1º pecado.

Quer dizer, se eu for a passear com o meu cão e vir a uns bons metros um rott que ao longe já começa a demonstrar agressividade e está a ser conduzido por alguém que não passa dos 50kg, já sei que o mais certo é dar asneira e o dono vir de arrasto...

Há que ter bom senso e perceber que há temperamentos em certas raças que não são pa qualquer pessoa.

Não é bem assim... Eu so tenho os tais 50kg e o meu Rocky tem uns 75kg, quando ando de trela com ele ele porta-se muito bem, mas quando um cao ao longe lhe ladra e mostra agressividade ele como é normal da aquele impulso para ir, mas eu travo-o logo, e quando o travo não está em questão o peso, porque como imagina se fosse eu iria a voar.... mas sim o ele saber quem manda. Ele não fica cego então obedece a quem sabe que tem de obedecer. Na questão de 2 cães que se pegam sem estarem na presença dos donos , neste caso sem estarem presos por coleira, ja é bem mais complicado, porque depois de investirem a voz do dono é como se não existisse, parece que se enchem de raiva e não ouvem nem veem mais nada. Vejo isso com o caso do Rocky com o pastor alemao, mal se separam mesmo e o pastor desaparece ele repara em mim e mostra saber o que fez, aceita o castigo, mas enquanto esta pegado investe a força toda dele em atacar o pastor e nada do que eu diga muda isso. É a natureza deles... O que se tem a evitar é essas investidas, no meu caso não há problema nenhum em andar com ele na rua e haverem outros caes, porque eu sei como proceder, posso derrapar uns metros mas rapido o paro e mostro que não pode fazer, e ele continua calmamente.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 30, 2012 6:15 pm

Ora que esta agora... :lol:

Então?! Um cão bem educado e disciplinado é muito mais importante e determinante. O peso do dono é muito relativo.

Eu sempre tive cães grandes alguns mais pesados que eu e nunca tive problemas de falta de controlo com eles. E nunca me arrastaram.

Uma pessoa não pode é segurar na escada para o cão subir...acho que percebem.

O problema é quando as pessoas não têm controlo no cão, quando nem ao nível físico é o caos.

Uma pessoa que já conviveu diariamente numa casa cheia de cães, não se assusta tanto com as brigas...e com coisas de cães.
ElisaMatos
Membro

sexta nov 30, 2012 6:22 pm

margoustink Escreveu:Ora que esta agora... :lol:

Então?! Um cão bem educado e disciplinado é muito mais importante e determinante. O peso do dono é muito relativo.

Eu sempre tive cães grandes alguns mais pesados que eu e nunca tive problemas de falta de controlo com eles. E nunca me arrastaram.

O problema é quando as pessoas não têm controlo no cão, nem a nível físico.

Uma pessoa que já conviveu diariamente numa casa cheia de cães, não se assusta tanto com as brigas...e com coisas de cães.

Sim concordo, isso de arrastar só se a pessoa não souber controlar. Também não tenho problemas quaisquer com isso, voei apenas uma vez mas ele fez sem querer lol, quando reparou que me tinha feito voar ficou parado de orelha baixa a olhar para mim e não foi por querer investir em nenhum cão, a culpa foi minha que estava completamente distraída XD mas ainda me riu bastante só de me lembrar dessa cena :)

Quanto às brigas, nas que vi deles não há quem não se assuste :S só mesmo se estiver mesmo muito habituado a lutas entre gigantes que mais parecem filmes de terror
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 30, 2012 8:29 pm

toda a gente sabe em que pode acabar uma luta de cáes. e bom de se ver tb. não é
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta nov 30, 2012 8:52 pm

O Jofélix não deve ter visto as mesmas fotos que eu, quando diz que o DA não é muito maior que o PA, nem tão possante.

Quanto às questões do "pega pela chachaço" "pega pela cauda" "levanta as patas de trás" e outras pérolas que vou lendo em situações como esta e que envolvem raças de grande porte e possantes como DA's, Rotts, PA's, entre tantos outros... enfim , nem comento porque decididamente, quem debita coisas como estas, não sabe decididamente o que são dois cães (se forem duas cadelas então...) pegados à séria.

Mas numa coisa concordo com o Jofélix... separar não é solução.

Pelo menos separar permanentemente.

O cão necessita decididamente de educação e de uma mão forte, coisa que aparentemente não tem.

Depois, precisa ser devidamente socializado.

Separá-lo definitivamente do outro, é somente camuflar o problema e viver sempre em sobressalto.

Já passei por uma situação bastante complicada com as minhas duas Rotts e a solução foi de facto separar numa fase inicial... e depois muito trabalho de educação e reaproximação.

Felizmente as coisas resolveram-se e o que foi complicado num periodo inicial, passou a uma relação tranquila durante muitos anos.

Conselho: Procure um treinador, tão rápido quanto possivel
<strong>Paulo Santos</strong>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado dez 01, 2012 2:15 pm

PauloSantos1 Escreveu:O Jofélix não deve ter visto as mesmas fotos que eu, quando diz que o DA não é muito maior que o PA, nem tão possante.
Tamanho não é documento e se o P.A. não fosse "medroso" ou submisso, (o Rottweiler ou Pittbull são mais baixos), provavelmente não estaríamos aqui a discutir o DA.

Quanto às questões do "pega pela chachaço" "pega pela cauda" "levanta as patas de trás" e outras pérolas que vou lendo em situações como esta e que envolvem raças de grande porte e possantes como DA's, Rotts, PA's, entre tantos outros... enfim , nem comento porque decididamente, quem debita coisas como estas, não sabe decididamente o que são dois cães (se forem duas cadelas então...) pegados à séria.
O conselho "pegar pelo cachaço" é básico e foi dado no contexto de ir a casa buscar água, para lhes atirar, enquanto a luta continuava.

Mas numa coisa concordo com o Jofélix... separar não é solução.

Pelo menos separar permanentemente.

O cão necessita decididamente de educação e de uma mão forte, coisa que aparentemente não tem.

Depois, precisa ser devidamente socializado.

Separá-lo definitivamente do outro, é somente camuflar o problema e viver sempre em sobressalto.

Já passei por uma situação bastante complicada com as minhas duas Rotts e a solução foi de facto separar numa fase inicial... e depois muito trabalho de educação e reaproximação.

Felizmente as coisas resolveram-se e o que foi complicado num periodo inicial, passou a uma relação tranquila durante muitos anos.

Conselho: Procure um treinador, tão rápido quanto possivel
No resto concordo em absoluto.

Só uma nota para a observação que fizeram acima, pelo facto de ser dono de P.A's...; As raças não estão em causa mas sim o dono " ter unhas ou não" para a raça que se possui. Quando não se as tem, ou não se tem conhecimentos suficientes, o melhor a fazer é procurar quem saiba - treinador - e não ficar à espera de obter respostas na Internet porque cada cão é um cão e cada caso é um caso.

Bom fim de semana ... abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado dez 01, 2012 3:16 pm

Mas talvez seja uma forma da pessoa ficar convencida que de facto o problema é grave e precisa de ajuda profissional.

Aqui a situação tem um contorno diferente, de os cães terem donos diferentes, mas passaram a maior parte do tempo juntos. E à partida, parece que iam partilhar o mesmo espaço durante o dia.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado dez 01, 2012 6:36 pm

suprem0, se leu o que escrevi percebeu certamente que estava a descrever situações a que assisti em escola de treino. E se os exemplares lá estavam, julgo eu na minha ignorância, era para aprenderem a comportar-se.

Mas desde já lhe adianto que o meu próprio macho, um Cão da Terranova, não desdenhava uma boa briga. Ensinado ou não ensinado. E de todas as vezes que levou mais a sério, foi sempre por causa das tentativas de briga com outros machos. Essas tentativas (só com machos porque ele amava fêmeas) duraram a vida toda.

Quanto a ter "unhas" para o cão, tenham dó, um DA é como um Terranova: adorável, meigo, nada difícil. Agora machos são machos e a maioria deles tentará sempre uma briga ou outra. Infelizmente o DA da Elisa embirrou com o PA e só mesmo um treinador a poderá ajudar.
Responder

Voltar para “Cães”