Ajuda com cadela pequines

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarinakiki
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 12:59 pm

sexta nov 30, 2012 6:29 pm

Pois é meus amigos cada vez que tenho uma duvida tenho de recorrer a voces pois nao sei muito sobre caes, estou com um enorme problema a minha cadela pequines nao come ração simplesmente nao come a veterinaria diz que ela é uma cadela com habitos muito complicados de mudar devido a sua vida anterior.

A racao que lhe dou é pedigree raças pequenas nao sei se deva mudar de racao ainda nao o fiz com medo de ela nao comer tenho lhe vindo a dar frango cozido com arroz mas ontem ao dirigir-me a uma pet shop informaram-me que ela nao poderia continuar a comer assim que lhe teria de dar racao senao ela adoeceria contei-lhe que ela nao comia a racao de forma nenhuma e ele sugeriu-me a nao lhe dar mais nada que ela acabaria por comer.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 30, 2012 6:45 pm

catarinakiki Escreveu:Pois é meus amigos cada vez que tenho uma duvida tenho de recorrer a voces pois nao sei muito sobre caes, estou com um enorme problema a minha cadela pequines nao come ração simplesmente nao come a veterinaria diz que ela é uma cadela com habitos muito complicados de mudar devido a sua vida anterior.

A racao que lhe dou é pedigree raças pequenas nao sei se deva mudar de racao ainda nao o fiz com medo de ela nao comer tenho lhe vindo a dar frango cozido com arroz mas ontem ao dirigir-me a uma pet shop informaram-me que ela nao poderia continuar a comer assim que lhe teria de dar racao senao ela adoeceria contei-lhe que ela nao comia a racao de forma nenhuma e ele sugeriu-me a nao lhe dar mais nada que ela acabaria por comer.
É 6ª feira! :D

Vida anterior? A veterinária acredita em reencarnação. Comer pedigree é um karma pesado demais não acha? Ainda bem que ela come essa ração... :lol:

Mande um abraço à sua cadela! :D
Ainda bem que veio em busca de outras opiniões...a pedigree não é de facto boa ideia.

Não lhe dê essa ração...procure por rações super premium ou premium em último caso. E se assim fizer, acho que ela vai comer ração.

Veja se encontra rações com tabelas semelhantes, sem corantes e aditivos artificiais que alguns são de fugir. E também é preferivel que tenham mais carne que hidratos de carbono em grande porção.
Turkey, Chicken, Turkey Meal, Chicken Meal, Potatoes, Herring Meal, Chicken Fat (Preserved with Mixed Tocopherols, a Natural Source of Vitamin E), Natural Flavors, Eggs, Apples, Tomatoes, Potassium Chloride, Carrots, Vitamins (Ascorbic Acid, Vitamin E Supplement, Betaine Hydrochloride, Vitamin A Supplement, Niacin Supplement, Calcium Pantothenate, Beta Carotene, Vitamin B12 Supplement, Vitamin D3 Supplement, Riboflavin Supplement, Pyridoxine Hydrochloride, Thiamine Mononitrate, Biotin, Folic Acid), Cottage Cheese, Minerals (Zinc Proteinate, Iron Proteinate, Copper Proteinate, Manganese Proteinate, Calcium Iodate), Alfalfa Sprouts, Dried Chicory Root, Direct-Fed Microbials (Dried Lactobacillus acidophilus Fermentation Product, Dried Lactobacillus casei Fermentation Product, Dried Enterococcus faecium Fermentation Product)
...tabelas semelhantes a uma destas...não precisa ser igual.

Mas que tenha mais proteína de origem animal (borrego, frango, porco, ovo etc.) que é essencial para que um cão fique bem. Afinal é a sua natureza...comerem carne.

E também pode elaborar refeições caseiras, com base em conhecimentos.

É preferível comer carne com arroz que comer pedigree. Mas os senhores das lojas ainda não vendem arroz com frango, daí falam mal. Não é o ideal...mas a maior parte das rações são bem piores.
Última edição por margoustink em sexta nov 30, 2012 6:51 pm, editado 2 vezes no total.
catarinakiki
Membro Júnior

sexta nov 30, 2012 6:48 pm

a vida anterior a que me refiro era a que levava em casa da minha sogra em que comia restos e racao do pingo doce
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 30, 2012 6:55 pm

catarinakiki Escreveu:a vida anterior a que me refiro era a que levava em casa da minha sogra em que comia restos e racao do pingo doce
Pois eu estava a brincar... :oops:

Escolha uma ração melhor.

http://www.dogfoodadvisor.com/best-dog-foods/

E depois existem outras...

Mas lembro-me de a ver por aqui mais vezes:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1650673

:?
catarinakiki
Membro Júnior

sexta nov 30, 2012 7:02 pm

sim exactamente a ultima vez que fui a veterinaria falei sobre isso e ela disse-me que era muito dificil ela mudar os seus habitos para insistir com a que tinha agora vou experimentar umas das que me referiu

obrigado
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado dez 01, 2012 1:01 am

Não percebo. Mas dá-lhe pedigree ou ela não come e só come arroz e frango?

Bem, ela não vai adoecer de um dia para o outro, mas fica com carências. A vantagem de uma boa ração é que realmente foi estudada e está balanceada de acordo com as vitaminas, proteinas, hidratos, etc, que eles precisam. Ao dar-lhe comida normal, é mais difícil encontrar esse equilíbrio, e a maior parte de nós não tem os conhecimentos para o fazer.

De qualquer forma, se pretende dar-lhe só ração. Vou dar-lhe 2 sugestões, com base no facto de a minha cadela ter sido muito difícil entre os 5 e os 10/11 meses, altura em que resolvi o problema. (eu acho que me lembro da sua história e já tinha sugerido isto!)

Há uma ração deliciosa (e cara): "Adult mini exigent" da Royal Canin. Compre e deixe-lhe um pratinho com ela á disposição. Não lhe dê rigorosamente mais nada. Nem pedacinhos de pão, nem lasquinhas de fruta, nem sequer ossos prensados para roer.

A minha andou 3 dias a fazer fita e a comer pouco. A partir daí passou a devorar a taça e tive que lhe mudar para a ração actual porque em 15 dias ganhou peso (substancial para o pequeno tamanho dela). Sei que há alguns cães que vão até aos 5 dias a comer muito pouco, mas é crucial que não lhe dê mais nada e não valorize a situação (ponha-lhe a gamela e continue na sua vidinha. Se ela quiser comer come, se não quiser, não fiquem a olhar para ela e a reforçar negativamente a situação).

Sei lá... eu fiz todo o tipo de parvoíces possíveis do género
- atirar-lhe os grãos (ela ainda hoje gosta de os "caçar" para comer. Gosta de comida viva! :) )
- Mudar a taça
- Meter a taça noutro sítio
- Passar para uma taça de vidro (não fosse ser da côr :D )
- Num prato
- Fazer um carreirinho de grãos
- Numa colher
- Com iogurte
:D :D :D
Fiz todo o tipo de parvoíces que me ocorreu e depois fui ler estas e mais umas quantas, num forum da raça dela, que sigo. Senti-me idiota, pois claro. Todas estas coisas reforçam uma coisa "dar-lhe atenção" de uma forma errada. Por isso digo, é meter a gamela no chão e ir fazer o jantar, as camas, tomar banho, qualquer coisa! Atenção dá-se noutra altura.

Fora a quantidade de rações que experimentei, se bem que tinha um problema adicional e tinham que ser "puppy" que tem menos variedade.

Bom, se ela comer e não passar a comer alarvemente essa ração, pode continuar. Se for como a minha, deverá fazer a transicção para outra. Recomendo-lhe Hills. (aí deverá fazer a transicção gradual de quantidades).

Só tem que ser persistente. Se não se sentir suficientemente forte para "aguentar", reserve isso para uma altura em que consiga ou em que esteja mais ocupada e não se ande a preocupar hora a hora se ela comeu.

Boa sorte.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sábado dez 01, 2012 1:10 am

Há dos defensores da ração seca, os defensores da refeição cozinhada e há os defensores da refeição crua (como eu). Mas para isto precisa-se de tempo - e dinheiro.

Portanto vamos à primeira: a ração seca. Escolha uma boa marca. Faça uma calda com carnes de vaca ou frango (pedaços pequenos) para vários dias e regue a ração seca, acrescentando sempre uns pedacinhos de carne. Deixe descansar alguns minutos. Vai ver como ela comerá bem.

Dizem que a ração seca previne o tártaro - motivo pelo qual deverá ser dada seca. Isto é treta. Os cães que conheço (que são muitos) e que somente comem ração seca, têm os dentes com tártaro, mais do que os meus (seu sempre rego a ração seca, pois são muito gulosas e quando a ração não está demolhada elas se engasgam).

Depois de fazer isto alguns meses você poderá ver se ela come a ração sem demolhar. Se você quiser continuar demolhando a ração também não fará mal nenhum - é opção sua (e a cadela certamente vai preferir).

Se quiser poderá dar um bom osso de vaca (eu dou cru) ajuda a tirar o tártaro. O osso sendo bastante grande não é problema, ou seja, quando o osso estiver pequeno, deito-o fora. Geralmente é guloseima de fim de semana, quando estou em casa.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
Responder

Voltar para “Cães”