"Trabalho e Desporto Canino"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 29, 2012 1:36 pm

eu não gosto muito de ver os cães a fazer weight pulling. acho que há desportos muito mais divertidos, que exigem menos condicionamento fisico do cão e que fomentam a relação entre cão e dono! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta nov 29, 2012 8:58 pm

epah...falei com amarido acerca de levarmos o Pirata a ver a equipa da Cane Team a exercitar os cães e diz o homem assim: "achas mesmo que o Pirata vai fazer seja o que for? :o o cão é um medricas,a unica coisa que ele gosta de fazer é correr...sem falar que nas fotos só vês cães com "C" maiúsculo...o nosso "xoné" nao foi feito para aquilo..." fiquei um cadinho triste mas se calhar ele tem razao...
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quinta nov 29, 2012 10:09 pm

Eu tenho um setter inglês macho a caçar, ainda é novo mas está bem encaminhado e tenho agora uma cruzada de podengo para iniciar.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado dez 01, 2012 12:09 am

Pirata02 Escreveu:epah...falei com amarido acerca de levarmos o Pirata a ver a equipa da Cane Team a exercitar os cães e diz o homem assim: "achas mesmo que o Pirata vai fazer seja o que for? :o o cão é um medricas,a unica coisa que ele gosta de fazer é correr...sem falar que nas fotos só vês cães com "C" maiúsculo...o nosso "xoné" nao foi feito para aquilo..." fiquei um cadinho triste mas se calhar ele tem razao...
Vamos la a deixar tristezas em casa e vir brincar como "xoné" conosco... ;) Amanhã a partir das 14:30 la estarei... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sábado dez 01, 2012 8:36 pm

Eu ja tinha metido umas fotos nou http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hlight=tro tópico, vou deixar o link:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 17, 2012 12:49 pm

E há por aí alguém que tenha um cão com jeito no frisbee?
O meu está agora a aprender :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda dez 17, 2012 4:21 pm

Também gostava de pôr a Pandora (Yorkshire) a praticar uma destas actividades, mas sendo a raça que é, o mais indicado parece-me agility... Não sei... Para já, contenta-se com umas ocasionais corridas na praia... Mas ia fazer-lhe bem mais qualquer coisa...
indigo003
Membro Veterano

segunda dez 17, 2012 6:05 pm

fteixeira Escreveu:Também gostava de pôr a Pandora (Yorkshire) a praticar uma destas actividades, mas sendo a raça que é, o mais indicado parece-me agility... Não sei... Para já, contenta-se com umas ocasionais corridas na praia... Mas ia fazer-lhe bem mais qualquer coisa...
agility ou freestyle! :)
</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça dez 18, 2012 10:32 am

indigo003 Escreveu:
fteixeira Escreveu:Também gostava de pôr a Pandora (Yorkshire) a praticar uma destas actividades, mas sendo a raça que é, o mais indicado parece-me agility... Não sei... Para já, contenta-se com umas ocasionais corridas na praia... Mas ia fazer-lhe bem mais qualquer coisa...
agility ou freestyle! :)
Tenho que ver! :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 14, 2013 12:04 am

gosto tanto de ver a honey...

http://www.youtube.com/watch?v=4K8kr461H3o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 12:06 am

Bem, mas que timing ó Maraya!! logo na altura em que se volta a falar sobre as raças PP e os cães "tipo" pit bull... bora lá postar um video deles a esfrangalhar um churro!!

:?

eu sei o que é o gameness, sei em que consiste e que os cães são treinados na base da brincadeira e incentivo... eu percebo isso tudo, mas a maior parte das pessoas vê apenas um incentivo à agressividade que julgam ser natural nestes cães!
</p>
maraya
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 12:07 am

dinodane Escreveu:gosto tanto de ver a honey...

http://www.youtube.com/watch?v=4K8kr461H3o
Espectáculo! :D
Grande dançarina (em todos os aspectos :lol: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
indigo003
Membro Veterano

e agora pareço uma tontinha... onde foi parar o post da Maraya? :o
</p>
maraya
Membro Veterano

indigo003 Escreveu:Bem, mas que timing ó Maraya!! logo na altura em que se volta a falar sobre as raças PP e os cães "tipo" pit bull... bora lá postar um video deles a esfrangalhar um churro!!

:?

eu sei o que é o gameness, sei em que consiste e que os cães são treinados na base da brincadeira e incentivo... eu percebo isso tudo, mas a maior parte das pessoas vê apenas um incentivo à agressividade que julgam ser natural nestes cães!
Daí ter apagado a mensagem :wink:

Apanhei o vídeo no FB e como gostei decidi partilhar. Depois lembrei-me do que referiu e apaguei o post.
Divulgarei mais tarde.

Mas o que disse é certo, não é incentivo nenhum à agressividade,é brincadeira e só isso :)
Última edição por maraya em segunda jan 14, 2013 12:11 am, editado 1 vez no total.
indigo003
Membro Veterano

segunda jan 14, 2013 12:09 am

ah, ok!! pensei que até estivesse a responder no topico errado! fez bem em apagar a mensagem! ;)
</p>
Responder

Voltar para “Cães”