O que fariam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo dez 02, 2012 10:41 pm

srYuki Escreveu:
fteixeira Escreveu:
Rozza Escreveu:Bem, sendo uma família numerosa e se cada um decidisse levar os seus animais, imagino a confusão!!
Concordo com srYuki. São só umas horas, a Pandora não fica triste. Já se recusar ir a casa desses familiares, alguém poderá sentir-se ofendido ou magoado.
Pois, o problema é mesmo esse... Não quero criar problemas com a minha família. Se bem que a Pandora é o único animal assim de casa... Outros familiares têm animais mas ficam na rua, daí a incompreensão...
Olha lá, e se perguntares se pode ficar na caixinha?
Ela se calhar não está é habituada, mas pronto era assim uma solução de meio termo. Na maior parte dos casos as pessoas não gostam de pêlos, têm medo que façam xixis e cocós em algum lado.

Por outro lado, se é muita gente, também não é o melhor ambiente para ela e é possível que se assuste, no meio do barulho e papeis de embrulho. E se ela stressar até pode realmente ter reacções que não são as que esperas dela. Nessas situações tens que pensar o que é melhor para ela, apesar de nós de certa forma com egoísmo, prefirmos as decisões que nos fazem sentir melhor A NÓS! Mas olha que ela se calhar prefere uma longa sesta na caminha dela do que andarem a noite toda a gritarem-lhe "NÃO!" para tudo...

;)
Tu consegues!
Para tê-la lá presa na transportadora prefiro não levá-la, coitada. Ia ser stressante. Para isso prefiro deixá-la quentinha e com espaço em casa.
A parte positiva é que só abrimos as prendas em casa da minha mãe... Por isso ela nessa parte estaria presente... Na remota hipótese de ela poder ir provavelmente teria que estar sempre no colo por isso também seria um pouco seca para mim e para ela... Vou ver o que é possível fazer...
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

domingo dez 02, 2012 10:47 pm

fteixeira Escreveu:
Rozza Escreveu:Bem, sendo uma família numerosa e se cada um decidisse levar os seus animais, imagino a confusão!!
Concordo com srYuki. São só umas horas, a Pandora não fica triste. Já se recusar ir a casa desses familiares, alguém poderá sentir-se ofendido ou magoado.
Pois, o problema é mesmo esse... Não quero criar problemas com a minha família. Se bem que a Pandora é o único animal assim de casa... Outros familiares têm animais mas ficam na rua, daí a incompreensão...
Então é um caso de falta de convivência com um animal de casa. Nesse caso poderá falar com esses familiares e explicar que gostaria de levar a Pandora. Até poderá ser positivo para todos.
Mas ter atenção a crianças, principalmente se não estiverem habituadas a animais. Podem ser deveras aborrecidas e chatas para os animais. Os meus e dos meus pais, em dias de confusão desaparecem todos de vista. Preferem passar o dia debaixo de uma cama a deixarem ser vistos por crianças estranhas!
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
fteixeira
Membro Veterano

domingo dez 02, 2012 10:56 pm

Rozza Escreveu:
fteixeira Escreveu:
Então é um caso de falta de convivência com um animal de casa. Nesse caso poderá falar com esses familiares e explicar que gostaria de levar a Pandora. Até poderá ser positivo para todos.
Mas ter atenção a crianças, principalmente se não estiverem habituadas a animais. Podem ser deveras aborrecidas e chatas para os animais. Os meus e dos meus pais, em dias de confusão desaparecem todos de vista. Preferem passar o dia debaixo de uma cama a deixarem ser vistos por crianças estranhas!
Digamos que as pessoas em questão têm uma opinião muito diferente da minha acerca do que é um animal de estimação e de como deve ser tratado. Essas pessoas conhecem a Pandora e estão habituadas a conviver com ela em casa dos meus pais (que remédio!)... Ela é um doce, super meiga seja com adultos, crianças ou outros animais, caso contrário também não insistia tanto em levá-la. É mais uma embirração que outra coisa. Do género: "Em minha casa não entram animais!" Enfim, é difícil explicar a quem gosta muito de animais como eu e vocês...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 02, 2012 11:21 pm

A festa é em casa de uma pessoa que não gosta de animais. Não quer lá animais.
Os convidados sabem. Vão insistir em levar animais? Não pois não?
Na nossa casa fazemos o que queremos, na casa dos outros as regras s
ao outras.
A sua cadela não sabe o que é o natal, não me parece que seja algo assim tão dramático.

Pior seria ter o animal num ambiente cheio de barulho e confusão.

As pessoas gostam de fazer drama por pouca coisa....
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo dez 02, 2012 11:25 pm

Se realmente é importante para si ter a cadela consigo, fale com esse familiar. Diga-lhe que o estima e respeita. Mas que tambem estima a sua cadela e a considera parte integrante da familia, uma vez que ela faz parte do seu dia a dia. Diga-lhe como se vai sentir durante o tempo em que vão estar separadas. Sei lá, apele-lhe ao sentimento. :twisted:
Mas... se acha que vai ser " grande seca" tanto para uma como para outra, pense: chega a um ponto que a cadela se vai saturar e vai começar a incomodar , o que vai fazer com que esse familiar fique ainda mais convencido que ele é que tem razão.
Eu, se não pudesse levar um cão meu para casa de alguem , se me dissessem que para o levar teria que o ter sempre controlado e ao colo.... preferiria deixá-lo em casa. Afinal, em dias " normais" eles tambem ficam sózinhos em casa.
Sofia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 02, 2012 11:26 pm

fteixeira Escreveu:
dinodane Escreveu:Ficava em casa com a gata... sem dramas.
E sou deserdada... :? Agora a sério... Tenho uma família numerosa com grande tradição nestas festividades. Vou passar o Natal para fora e levo a minha cadela, claro! Agora para casa desse familiar em questão é que vai ser um filme... Mas gostava de saber opiniões... Também não quero passar o Natal sozinha isolada de toda a gente...
A cadela... ficava em casa com a gata.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

segunda dez 03, 2012 1:44 am

A minha cadela Nocas que faleceu este verão (American Staffordshire Terrier), sempre passou os Natais connosco e em frente à lareira. Os natais são sempre em minha casa, somos mais de 20 pessoas e apesar de um dos meus tios não simpatizar nada com cães (e dentro de casa), era a minha casa e se a minha cadela estava sempre dentro de casa quando eu estava em casa não a ia colocar na rua nessa noite. Este Natal a minha pinscher certamente nos fará companhia. E, como a familia canina aumentou, serão mais 3. Agora, quanto à sua situação, gostando ou não as pessoas em questão de cães, eu falaria com eles antes e pediria para levar a sua cadela. Mais facilmente irão ceder que dizer que não. Tente não criar conflitos e simplesmente dizer que adorava ter a sua cadela consigo e que lhe deixaria pena deixar-la em casa.
O meu namorado não simpatizava nada com cães, inclusive com a minha cadela falecida, a Nocas. Desde que comprei a pinscher, talvez por a ver crescer, adora a cadela e noto que olha pra ela de outra forma que dantes não olhava para a Nocas. Já faz planos se tiver de ir trabalhar e viver sozinho em ter um cão pra ele e ele era uma pessoa que me passava a vida a dizer que a minha cadela não devia estar dentro de casa, que cães era na rua.. Mas é certo que ele tem um cão em casa dos pais de 9 anos e agora escova o cão e vejo-o a tratar melhor, em se importar mais com ele, embora que ande sempre no exterior. Eu sempre fui da ideia que os cães não são pra estar lá fora mas aonde nós estamos. Mas o que lhe quero dizer com tudo isto, é que as pessoas também mudam.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda dez 03, 2012 2:39 am

Eu se fizesse muita questao e ficasse ofendida nao ia e pronto.
Mas os meus ficam sozinhos no natal, é uma tarde e um bocado da noite.. E ficam.bem.
Na passagem de ano fazem a festa pq a jantarada é na minha casa.
Ate podia levar o meu cao no natal pra da minha sogra que tem.300 gatos e 100 caes... Mas é melhor assim. Na casa da minha mae tb ha gatos...
;-)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda dez 03, 2012 4:27 am

Depende de muita coisa, a começar por como se dão? (pergunta retórica)
Acho que é uma questão de falarem sobre a questão. Se for este o caminho seguido, ambas as partes terão que ceder e chegar a um entendimento,não ideal mas funcional. Que satisfaça as duas partes.
Acho que não especificou o local mas se for "na terra" ou qualquer assim os seus argumentos ganham o peso necessário.
Agora se for só uma noite,na mesma região em que mora,pessoalmente,não vejo necessidade de levar o animal.
É mais uma noite como outra qualquer (para eles).
E pode passar o dia de Natal com quem quiser.
fteixeira
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 9:36 am

dinodane Escreveu:
fteixeira Escreveu:
dinodane Escreveu:Ficava em casa com a gata... sem dramas.
E sou deserdada... :? Agora a sério... Tenho uma família numerosa com grande tradição nestas festividades. Vou passar o Natal para fora e levo a minha cadela, claro! Agora para casa desse familiar em questão é que vai ser um filme... Mas gostava de saber opiniões... Também não quero passar o Natal sozinha isolada de toda a gente...
A cadela... ficava em casa com a gata.
Ah! Mas a gatinha não vai viajar... Se ficar é mesmo sozinha... Nada a que não esteja habituada mas pronto...
fteixeira
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 9:48 am

Vou clarificar alguns pontos: o jantar é na aldeia da minha avó que fica a 5 km de casa dos meus pais. Por isso, a Pandora se ficar sozinha terá que ficar em casa dos meus pais, Se eu morasse lá era muito mais simples, claro. Ela ficava em casa como fica todos os dias e estava no seu elemento mas também está relativamente habituada à dos meus pais (não é um sítio estranho).
Também não há maneira de fazer o jantar em minha casa pois sou de fora...
De qualquer forma vou falar com a pessoa em questão. Se a resposta for não, vou cansá-la bastante durante todo o dia, deixar a casa quentinha e muitos brinquedos à disposição e pensar que são só umas horinhas.
De qualquer forma agradeço muito os vossos comentários que me fizeram sentir bem melhor.
É complicado gerir estas situações com pessoas que pensam de uma forma totalmente diferente da nossa...
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda dez 03, 2012 10:51 am

sasquatch Escreveu:A festa é em casa de uma pessoa que não gosta de animais. Não quer lá animais.
ao outras.
A sua cadela não sabe o que é o natal, não me parece que seja algo assim tão dramático.

Eu concordo, também gosto dos meus gatos mas não os iria carregar comigo na véspera de Natal. Até pelo conforto dos próprios. São só umas horas, não é dramático, há coisas bem piores que essa e situações bem mais dramáticas... Há que perceber que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. Eu compreendo perfeitamente e tenho familiares que não gostam de animais, longe de mim impõr a sua presença. Agora se decidirem vir a minha casa, lamento, mas têm de os suportar...

Acho que as pessoas à sua volta sentirão bem mais a sua falta nessa noite do que a sua cadela. Por isso, acho que deve medir as consequências das suas acções e determinar as suas prioridades. Neste caso, até concordo com o que lhe disseram, é um cão, não vai perceber a abrangência dessa noite como a sua família...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
fteixeira
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 11:10 am

Garfield2010 Escreveu:
sasquatch Escreveu:A festa é em casa de uma pessoa que não gosta de animais. Não quer lá animais.
ao outras.

Eu concordo, também gosto dos meus gatos mas não os iria carregar comigo na véspera de Natal. Até pelo conforto dos próprios. São só umas horas, não é dramático, há coisas bem piores que essa e situações bem mais dramáticas... Há que perceber que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. Eu compreendo perfeitamente e tenho familiares que não gostam de animais, longe de mim impõr a sua presença. Agora se decidirem vir a minha casa, lamento, mas têm de os suportar...

Acho que as pessoas à sua volta sentirão bem mais a sua falta nessa noite do que a sua cadela. Por isso, acho que deve medir as consequências das suas acções e determinar as suas prioridades. Neste caso, até concordo com o que lhe disseram, é um cão, não vai perceber a abrangência dessa noite como a sua família...
Têm razão, talvez esteja a dramatizar um pouco... Foi bom ouvir as vossas opiniões...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 03, 2012 12:25 pm

Só tenho a acrescentar que deixar a sua cadelinha em casa durante algumas horas também poderá servir para restituir esse afecto que sente por ela a umas proporções mais... "normais", digamos.

Um apego tão grande que não suporta uma separação de algumas horas não é saudável para nenhuma das duas, desculpe-me e não leve a mal esta minha opinião, fteixeira.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda dez 03, 2012 1:22 pm

O natal é uma festa de familia, sem qualquer significado para os nossos pets.

Para mim não havia drama nenhum... ou ia à festa, respeitando obviamente os anfitriões e deixando os bobis em casa, ou entendia que a companhia dos meus animais era mais importante que da restante familia e ficava em casa.

Agora insistir em casa alheia pela entrada dos meus animais nunca, porque da mesma maneira que ninguem me faz tirar os meus animais da minha casa em proveito dos convidados, também não considero aceitável impor a presença dos meus animais na casa de pessoas que não os querem receber.

é aquela coisa da nossa liberdade terminar onde começa a dos outros...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Cães”