Alguem tem um Terra Nova (Newfoundland)??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

sexta jul 20, 2012 10:37 pm

O meu pai viu bastantes desta raça a treinarem numa cidade em França na praia
PinyPiny
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 10:45 am

segunda dez 03, 2012 6:15 pm

Estou tão feliz, nem podem imaginar, ele é um sonho de cão, tudo o que sempre imaginei e ainda mais.

Imagem
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda dez 03, 2012 6:28 pm

Fantastico :D Só me ocorre dizer uma coisa: mais fotos!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 03, 2012 6:47 pm

joana_boris Escreveu:Fantastico :D Só me ocorre dizer uma coisa: mais fotos!

Simmmmm mais fotos xD
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda dez 03, 2012 6:53 pm

"Esse" cão imenso de lindo (da mesma raça e adulto), chegou bem perto de mim, na praia dentro de água...fiquei toda arranhada, ficou logo perdoado. Era lindo e uma meiguice...percebi logo que ele não me deitar a dentuça. E pêlo, pêlo...aquilo é um algodão doce gigante.
O dono gritava: "O cããão nããão mooorde". Tolo. :lol:
Mas deu para perceber o encanto por eles.

Quanto às fotos, é lindo claro.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda dez 03, 2012 7:02 pm

tire-lhe umas fotos durante o dia, para se ver bem a nova peste! :D

Boa sorte com o pirralho!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda dez 03, 2012 9:14 pm

Ohhhhhhhhhh docinho mais lindo! A minha Bequinhas era assim preta e tinha essa cara mesmo totó.

Estou para aqui toda derretida e muito saudosa.

Queremos mais fotos agora, nesta fase bebezinha.

Prepare-se para um cão bem foleiro durante a adolescência (os pretos parecem uns babuínos) e um dia olha e tem um urso lindo de morrer.

O que eu amei os meus ursos! :(
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

terça dez 04, 2012 11:05 am

Lindo lindo lindo... os cães urso. Muitos parabéns e muitas felicidades.
margoustink
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 2:08 pm

Não se esqueça de dizer quando começar a cheirar a Camembert! :lol:
PinyPiny
Membro Júnior

terça dez 04, 2012 3:35 pm

Obrigada a todos pelas deliciosas respostas, agora que já se acostumou a nós (já passaram alguns dias), já começou a exibir a sua personalidade, e o seu lado traquina, hoje está pela primeira vez em casa sozinho durante umas horitas, vamos ver como está a casa quando chegar lol

Ainda não cheira mal (eheh), é verdade que o pó de talco no pelo ajuda a não cheirar tão mal?

Em relação às necessidades, está um bocado complicado, temos a casa toda cheia de jornais porque ele nao se decidiu por um sitio, e quando vemos que ele está a comer passado um pouco vamos à rua com ele, somos capazes de estar 30 minutos lá fora e nada, quando voltamos ele faz em casa =( mas já fez algumas vezes lá fora, nós tentamos mostrar que estamos contentes e damos lhe festas, mas nao tem funcionado (suponho que ainda deve ser muito cedo?)

Sei que deve haver ai algumas "tips" no forum, vou investigar. Entretanto meto mais fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São as que tenho por agora =)

[/img]
Última edição por PinyPiny em terça dez 04, 2012 3:44 pm, editado 1 vez no total.
margoustink
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 3:38 pm

PinyPiny Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Adorável... :P
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

terça dez 04, 2012 3:54 pm

Lindo :) Que belo ursinho, vá metendo fotos que isto aqui é só gente cusca
:lol:

Quanto às necessidades não castigue quando o vir fazer ao pé de si (só vai associar à presença do dono e começar a fazer quando não estão presentes o que dificulta a passagem para a arua) e leve-o à "zona reservbada" assim que acordar, comer e brincar. Ajuda se, na rua, brincar um bocadinho com ele ou correr. Só custa a começar. Não recompense só com festinhas, uns pedacinhos de galinha cozida quando fizer na rua e a oportunidade de brincar mais um bocadinho ou ir passear antes de ir para casa ;) Não o leve logo para casa mal ele faça as necessidades ou vai começar a adiá-las. Em casa, quando fizer na zona certa pode recompensar com um bocadinho de ração ou um biscoito (qualquer coisa com menos valor do que a galinha). Estabeleça uma área própria, jornal por todo o lado só faz um bom brinquedo de roer :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano

terça dez 04, 2012 9:39 pm

Vá reforçando o comportamento que pretendem (fazer na rua) mas não se preocupe em demasia com as falhas actuais.

São cães extremamente limpos e capazes, em adultos, de aguentarem horas só para poderem fazer no seu sítio favorito. Esse sítio será onde vocês quiserem. Por isto também pode deduzir que são meio teimosos.

A minha fêmea só queria fazer no jardim, num canto escondido debaixo de árvores, longe de tudo e todos e queria aguentar o dia todo. Lá a convencia a urinar na rua à hora do almoço, mas as fezes só à noite quando chegávamos a casa.

O meu macho, com 13 anos e já muito doente, ainda ia à rua amparado por nós. E se tinha um deslize por estar já tão velhinho, ficava super em baixo.

A minha Bunny (às vezes chamávamos Bequinhas) em bebé também tinha esse pêlo todo frisado. :D
PinyPiny
Membro Júnior

quarta dez 19, 2012 6:53 pm

Em duas semanas já cresceu tanto, mesmo eu que estou com ele sempre noto a diferença, ele foi ao vet e pesava 7,4kg vai amanha outra vez levar a ultima injecção e vamos ver quanto pesa, acho que deve ser por volta dos 10/11 kg, e ainda por cima gosta de estar ao nosso colo

:lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Em termos de comportamento, é um cão muito inteligente, aprendeu logo a sentar e a palavra "não", porém ainda não vem quando chamamos
Adora estar no terraço, mesmo molhado, ele fica lá, tenho medo que ele se constipe, por isso estamos sempre a limpa-lo, mas depois lá vai ele outra vez...

Está a ser melhor do que eu pensava, amo este cão!!! :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 7:36 pm

Tem a carinha mais tonta do mundo!

Está lindo, lindo, lindo.

Mas, para quem conhece a raça, já se nota ali a fase "babuínica" da coisa que vai surgir na adolescência.

Quanto à água, vai ser uma luta inglória para o resto da vida dele. Os malvados conseguem molhar-se numa poça mínima.

Cuidadinho, nesta idade, com baldes de água: entram de cabeça. 8)
Responder

Voltar para “Cães”