Qual a melhor racao?
Moderador: mcerqueira
Boa noite , a minha irma tem um teckel mini de 2 meses o criador esta a darlhe royal canin mini junior , será que a racao criadores para cachorros fará o mesmo efeito que essa?
visto que tambem é mais barata e traz mais quantidade
visto que tambem é mais barata e traz mais quantidade
a dos criadores ta fora de questao?Aletheia Escreveu:Esse cachorrinho deve comer uma ração puppy, a melhor, que puder suportar.
sabe alguma para o peso dele ? a royal canin mini e para caes adultos com menos de 10kg e dificil achar uma igual existe junior e puppy mas e sempre a partir de 10 kg
Se o cachorro vem a comer Royal sem problemas e você puder manter por agora penso que é melhor do que estar já a alterar a alumentacao.
Faça as contas e vai ver que nem sai assim tão caro por mês visto que um cachorro desde porte nem come assim tanto por FIA.
Se decidir mesmo mudar já, faça-o de forma gradual para evitar problemas.
Deixo aqui o que escrevi noutro tópico:
Faça as contas e vai ver que nem sai assim tão caro por mês visto que um cachorro desde porte nem come assim tanto por FIA.
maraya Escreveu: Nao existe "A" melhor ração. Cada cao é um cao, por isso podem reagir de formas diferentes à mesma alimentação, ou seja a melhor ração para um pode não o ser para outro.
Pode-se dizer que existem rações com boas composições, equilibradas e das quais se pode ler bons relatos.
Dessas deve escolher uma que tenha uma composição razoável, que se adeque à sua carteira, que seja adequada ao porte e idade do seu cao.
Importante também será ver se o cao reage bem à ração que escolher, se notar alterações para pior a nível de fezes, pêlo, pele etc pode significar que talvez não tenha sido a escolha certa.
Como ainda é cachorro o melhor será fazer um esforço por lhe dar mesmo uma boa ração, adequada à idade e porte. Isto porque ainda está em fase de crescimento e por isso convém receber uma alimentação equilibrada para crescer saudável.
Deixo aqui um texto que costumo deixar neste tipo de tópicos e que tem algumas sugestões:maraya Escreveu: Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende)
Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.
Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica
Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
Última edição por maraya em terça dez 04, 2012 9:58 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya Escreveu:Se o cachorro vem a comer Royal sem problemas e você puder manter por agora rã, penso que é melhor do que estar já a alterar a alumentacao.
Nao existe "A" melhor ração. Cada cao é um cao, por isso podem reagir de formas diferentes à mesma alimentação, ou seja a melhor ração para um pode não o ser para outro.
Pode-se dizer que existem rações com boas composições, equilibradas e das quais se pode ler bons relatos.
Dessas deve escolher uma que tenha uma composição razoável, que se adeque à sua carteira, que seja adequada ao porte e idade do seu cao.
Importante também será ver se o cao reage bem à ração que escolher, se notar alterações para pior a nível de fezes, pêlo, pele etc pode significar que talvez não tenha sido a escolha certa.
Como ainda é cachorro o melhor será fazer um esforço por lhe dar mesmo uma boa ração, adequada à idade e porte. Isto porque ainda está em fase de crescimento e por isso convém receber uma alimentação equilibrada para crescer saudável.
Deixo aqui um texto que costumo deixar neste tipo de tópicos e que tem algumas sugestões:
maraya escreveu:
Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende)
Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.
Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica
Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
Vai ser mesmo isso vou mandar vir a royal canin mini junior so que 8kg ficam por 40 euros :X
Tenho aqui racao acana puppy junior dara para misturar entretanto ou tenho de a dar?
Mas há outras marcas que têm a gama puppy Mini. Portanto se não quiser manter a RC é uma questão de procurar outra.
Vai ser mesmo isso vou mandar vir a royal canin mini junior so que 8kg ficam por 40 euros :X
Tenho aqui racao acana puppy junior dara para misturar entretanto ou tenho de a dar?
Quanto a misturar a Acana, eu não o faria se nao for mesmo para passar a comer essa...
Pode sempre usar os grãos dessa ração (se já não for muita) como recompensas.
maraya Escreveu:Mas há outras marcas que têm a gama puppy Mini. Portanto se não quiser manter a RC é uma questão de procurar outra.
Quanto a misturar a Acana, eu não o faria se nao for mesmo para passar a comer essa...
tenho ainda uns 3kg

O que quis dizer com "rações puppy Mini" é que existem outras marcas que têm uma gama para cachorros de porte pequeno.Cocas92 Escreveu:maraya Escreveu:Mas há outras marcas que têm a gama puppy Mini. Portanto se não quiser manter a RC é uma questão de procurar outra.
tenho ainda uns 3kg, digame entao que racoes ha puppy mini? eu so encontro puppy junior
Faca uma pesquisa por algumas das marcas que referi no post atras, por exemplo, e vai ver que encontra algumas que têm uma gama adequada a cachorros de porte pequeno.
Mas não é preciso ter exactamente a designação "Puppy Mini"!
Basta que seja uma gama adequada a cachorros de porte peqyeno.
Veja lá da "lista" que postei acima quase todas têm, a Eukanuba tem, a Arden Grange tem, a Acana tem etc etc
Basta que seja uma gama adequada a cachorros de porte peqyeno.
Veja lá da "lista" que postei acima quase todas têm, a Eukanuba tem, a Arden Grange tem, a Acana tem etc etc
Há uma razão para nao haverem normalmente sacis tão grandes.Cocas92 Escreveu:eu sei ja tive a ver mas nenhuma tem de 15kg a unica foi essa gosbi o que acha da raçao a 1ª vista?
Um saco de 15kg para apenas 1 cachorro de porte pequeno com 2 meses iria durar imenso tempo.
A ração exposta ao ar tanto tempo pode perder sabor e qualidade.
Também defendo e costumo comprar sacis grandes para poupar, mas é preciso também analisar a situação.
Nesse caso acho que não o faria
Tem a ração puppy da Hill's Science Plain. É uma excelente ração, mas não é barata, assim como a Royal Canin. Escolha uma ração boa, mas que consiga custear. Para mudar a ração, deve fazer a transição gradualmente.
Última edição por Aletheia em quarta dez 05, 2012 11:11 am, editado 1 vez no total.