Qual a melhor racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cocas92
Membro
Registado: domingo jul 08, 2012 10:37 am

quarta dez 05, 2012 9:47 am

maraya Escreveu:
Cocas92 Escreveu:eu sei ja tive a ver mas nenhuma tem de 15kg a unica foi essa gosbi o que acha da raçao a 1ª vista?
Há uma razão para nao haverem normalmente sacis tão grandes.
Um saco de 15kg para apenas 1 cachorro de porte pequeno com 2 meses iria durar imenso tempo.
A ração exposta ao ar tanto tempo pode perder sabor e qualidade.

Também defendo e costumo comprar sacis grandes para poupar, mas é preciso também analisar a situação.
Nesse caso acho que não o faria

entao irei comprar o saco de 8kg da royal canin
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 05, 2012 11:08 am

Cocas92 Escreveu:existe hills e isso mas vai ficar ao mesmo preço, a unica para puppy mini que o preço ate e agradavel e unico que encontrei foi esta.
Gosbi SuperPremium Puppy Mini

será boa?
Veja esta ração que tem um excelente rótulo.
EVO Dog Food Ingredient List

Turkey, Chicken, Turkey Meal, Chicken Meal, Potatoes, Herring Meal, Chicken Fat (Preserved with Mixed Tocopherols, a Natural Source of Vitamin E), Natural Flavors, Eggs, Apples, Tomatoes, Potassium Chloride, Carrots, Vitamins (Ascorbic Acid, Vitamin E Supplement, Betaine Hydrochloride, Vitamin A Supplement, Niacin Supplement, Calcium Pantothenate, Beta Carotene, Vitamin B12 Supplement, Vitamin D3 Supplement, Riboflavin Supplement, Pyridoxine Hydrochloride, Thiamine Mononitrate, Biotin, Folic Acid), Cottage Cheese, Minerals (Zinc Proteinate, Iron Proteinate, Copper Proteinate, Manganese Proteinate, Calcium Iodate), Alfalfa Sprouts, Dried Chicory Root, Direct-Fed Microbials (Dried Lactobacillus acidophilus Fermentation Product, Dried Lactobacillus casei Fermentation Product, Dried Enterococcus faecium Fermentation Product)
Read less
*for EVO Turkey & Chicken Formula Dry Dog Food
Se o cão come e corre tudo bem, uma maravilha. O pior é quando não corre bem.

As críticas...e há mais semelhantes.
L. Says:
2. December 2012 at 7:35 pm

We have a 3 year old cocker/beagle mix who has never been sick and one meal of EVO chicken and turkey small bites dog food has made her miserably ill. She had diarrhea and vomitted all over our house overnight and has felt awful and has continued to have diarrhea all day. I’m returning the food tomorrow and hoping that she will recover without any lasting harm. This food should be removed from the market.
whelland Says:
10. October 2012 at 5:07 pm

I have 2 dogs that have been on the EVO weight management since last year with no problems and for the past 3 weeks they both have had major diarrhea. We were wondering if the formula has changed as well. Did you find anything out?

http://petfoodtalk.com/dogfoodreviews/evo/
Cocas92
Membro

quarta dez 05, 2012 3:36 pm

vou me ficar pela royal canin entao para nao haver problemas
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta dez 05, 2012 3:53 pm

O meu Rufus quando era pequeno (chihuahua) vinha a comer Eukanuba small puppy breed, eu comprava-lhe sacas de 3 kg e dava para quase 2 meses, se não puder suportar comprar sacas de 8 kg faça como eu fiz, compre sacas de 3 kg todos os meses, quando ele for adulto pode sempre mudar para uma ração que fique mais em conta para a sua carteira, eu mudei, embora seja cara na mesma (Hill´s) mas é uma ração boa e que eu posso suportar, e fica-me mais barata pois a outra tinha que me deslocar para longe para comprar e esta não ;) continue a dar a que o criador lhe dava ;) boa sorte para o seu patudo e vá dando noticias e postando fotos se possível que a malta aqui adora fotos os patudinhos :wink:
margoustink
Membro Veterano

quarta dez 05, 2012 4:15 pm

Cocas92 Escreveu:vou me ficar pela royal canin entao para nao haver problemas
Bolas para isto! :lol:

E eu que não gosto nada da royal canin... Os meus cães faziam alergias...pêlo seco, cocós gigantes e transformava-os em autênticas bombas de gás, não gosto nada. Mas há quem goste dessa ração, eu não gosto. Em tantos cães que comiam essa ração, é impossível ser um problema deles e não ser problema da qualidade da ração.
A primeira ração, que me ensinou a não gostar de rações, foi precisamente a royal canin. :)

O que acho que devia fazer era experimentar, afinal a ração é também super premium...não perde nada. Não tem é o suporte publicitário que tem a RC, para conquistar a confiança dos donos. Mas assim a ração é mais barata.

Gosbi:
Ingredientes: Carne fresca de frango desidratado, arroz, legumes, frango gordo, proteínas vegetais, polpa de beterraba de refeição de borrego, peixe concentrado solúvel, óleo de linhaça, hidrolisado e desidratados, frango salmão de óleo à base de carne, cloreto de potássio, L-lisina, L-treonina, u.v. - metionina, Conservado com aditivos de C.E. (sorbato de Potásico). Com substâncias antioxidantes que podem por C.E. (ácido cítrico e extratos vegetais ricos em vitamina E).

Recomendável análise: Bruta de proteína 32%, bruto gordura 23%, 10% de umidade, cinzas bruto 7%, cálcio 1,9%, fósforo 1,0%, vitamina A 18000 U.l/Kg, vitamina D3 2.000 U.l/Kg, vitamina E 125 mg/Kg, Cu 15 mg/Kg.
Entre a royal e a Gosbi, escolhia a Gosbi.

Royal Canin
Ingredients: Chicken meal, brewers rice, chicken fat, corn, corn gluten meal, wheat gluten, dried beet pulp, natural flavors, sodium silico aluminate, vegetable oil, fish oil, calcium carbonate, fructooligosaccharides, potassium phosphate, salt, potassium chloride, L-lysine, hydrolyzed yeast, sodium tripolyphosphate, choline chloride, DL-methionine, taurine, vitamins [DL-alpha tocopherol acetate (source of vitamin E), L-ascorbyl-2- polyphosphate (source of vitamin C), biotin, D-calcium pantothenate, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), vitamin A acetate, niacin supplement, thiamine mononitrate (vitamin B1), riboflavin supplement (vitamin B2), folic acid, vitamin B12 supplement, vitamin D3 supplement], trace minerals (zinc proteinate, zinc oxide, manganese proteinate, ferrous sulfate, copper proteinate, copper sulfate, manganous oxide, calcium iodate, sodium selenite), L-carnitine, rosemary extract, preserved with natural mixed tocopherols and citric acid.
Sal e açúcar? Nem pensar... :lol:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta dez 05, 2012 8:22 pm

margoustink Escreveu:
Cocas92 Escreveu:vou me ficar pela royal canin entao para nao haver problemas
Bolas para isto! :lol:

E eu que não gosto nada da royal canin... Os meus cães faziam alergias...pêlo seco, cocós gigantes e transformava-os em autênticas bombas de gás, não gosto nada. Mas há quem goste dessa ração, eu não gosto. Em tantos cães que comiam essa ração, é impossível ser um problema deles e não ser problema da qualidade da ração.
A primeira ração, que me ensinou a não gostar de rações, foi precisamente a royal canin. :)

O que acho que devia fazer era experimentar, afinal a ração é também super premium...não perde nada. Não tem é o suporte publicitário que tem a RC, para conquistar a confiança dos donos. Mas assim a ração é mais barata.

Gosbi:
Ingredientes: Carne fresca de frango desidratado, arroz, legumes, frango gordo, proteínas vegetais, polpa de beterraba de refeição de borrego, peixe concentrado solúvel, óleo de linhaça, hidrolisado e desidratados, frango salmão de óleo à base de carne, cloreto de potássio, L-lisina, L-treonina, u.v. - metionina, Conservado com aditivos de C.E. (sorbato de Potásico). Com substâncias antioxidantes que podem por C.E. (ácido cítrico e extratos vegetais ricos em vitamina E).

Recomendável análise: Bruta de proteína 32%, bruto gordura 23%, 10% de umidade, cinzas bruto 7%, cálcio 1,9%, fósforo 1,0%, vitamina A 18000 U.l/Kg, vitamina D3 2.000 U.l/Kg, vitamina E 125 mg/Kg, Cu 15 mg/Kg.
Entre a royal e a Gosbi, escolhia a Gosbi.

Royal Canin
Ingredients: Chicken meal, brewers rice, chicken fat, corn, corn gluten meal, wheat gluten, dried beet pulp, natural flavors, sodium silico aluminate, vegetable oil, fish oil, calcium carbonate, fructooligosaccharides, potassium phosphate, salt, potassium chloride, L-lysine, hydrolyzed yeast, sodium tripolyphosphate, choline chloride, DL-methionine, taurine, vitamins [DL-alpha tocopherol acetate (source of vitamin E), L-ascorbyl-2- polyphosphate (source of vitamin C), biotin, D-calcium pantothenate, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), vitamin A acetate, niacin supplement, thiamine mononitrate (vitamin B1), riboflavin supplement (vitamin B2), folic acid, vitamin B12 supplement, vitamin D3 supplement], trace minerals (zinc proteinate, zinc oxide, manganese proteinate, ferrous sulfate, copper proteinate, copper sulfate, manganous oxide, calcium iodate, sodium selenite), L-carnitine, rosemary extract, preserved with natural mixed tocopherols and citric acid.
Sal e açúcar? Nem pensar... :lol:
A tradução da Gosbi, está péssima.
A carne de frango é fresca ou desidratada?
A proteína de origem vegetal, não é a melhor origem de proteína.
O que significa:
polpa de beterraba de refeição de borrego; peixe concentrado solúvel; hidrolisado e desidratados; salmão de óleo à base de carne.

Em relacão à Royal Canin, pode dizer qual a ração, p.f.?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 05, 2012 9:13 pm

Cocas92 Escreveu:
maraya Escreveu:
Cocas92 Escreveu:eu sei ja tive a ver mas nenhuma tem de 15kg a unica foi essa gosbi o que acha da raçao a 1ª vista?
Um saco de 15kg para apenas 1 cachorro de porte pequeno com 2 meses iria durar imenso tempo.

Também defendo e costumo comprar sacis grandes para poupar, mas é preciso também analisar a situação.

Faca como entender melhor.
Eu nao desgosto da RC, no entanto considero-a cara demais.
Se continua preocupada com o preço, a Arden Grange costumava ter uma boa relação qualidade/preço
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 05, 2012 9:15 pm

Cocas92 Escreveu:
maraya Escreveu:

Faca como achar melhor.
Eu não desgosto da RC, no entanto considero-a cara demais.
Se continua à procura de uma mais barata dê uma olhadela na Arden Grange que costumava ter uma boa relação qualidade/preço.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Cocas92
Membro

quinta dez 06, 2012 7:35 pm

claro que gostava de dar uma racao mais barata com boa qualidade mas tenho medo que nao se adapte a gosbi visto que so ha sacos de 15kg da gosbi :o
Cocas92
Membro

quinta dez 06, 2012 7:44 pm

a unica racao q tava a pensar era da gosbi porque das outras marcas para mini junior vai dar tudo ao mesmo preço menos 2 euros ou mais 3 euros nos sacos maiores.. a eukanuba por exemplo so pago menos 2 euros q a royal canin pra isso continuo na royal visto que ta habituado so que essa da gosbi e que me esta a fazer pensar se será boa mas o problema é ser saco de 15KG
margoustink
Membro Veterano

sexta dez 07, 2012 3:06 pm

Cocas92 Escreveu:a unica racao q tava a pensar era da gosbi porque das outras marcas para mini junior vai dar tudo ao mesmo preço menos 2 euros ou mais 3 euros nos sacos maiores.. a eukanuba por exemplo so pago menos 2 euros q a royal canin pra isso continuo na royal visto que ta habituado so que essa da gosbi e que me esta a fazer pensar se será boa mas o problema é ser saco de 15KG
Os preços das rações não estou muito a par.
Está satisfeita com a RC? Tente manter sempre nas rações super premium.

Giving Dry Dog Food a Grade:
Start with a grade of 100:

For every listing of "by-product", subtract 10 points

For every non-specific animal source ("meat" or "poultry", meat, meal or fat) reference, subtract 10 points

If the food contains BHA, BHT, or ethoxyquin, subtract 10 points

For every grain "mill run" or non-specific grain source, subtract 5 points

If the same grain ingredient is used 2 or more times in the first five ingredients (i.e. "ground brown rice", "brewer’s rice", "rice flour" are all the same grain), subtract 5 points

If the protein sources are not meat meal and there are less than 2 meats in the top 3 ingredients, subtract 3 points

If it contains any artificial colorants, subtract 3 points

If it contains ground corn or whole grain corn, subtract 3 points

If corn is listed in the top 5 ingredients, subtract 2 more points

If the food contains any animal fat other than fish oil, subtract 2 points

If lamb is the only animal protein source (unless your dog is allergic to other protein sources), subtract 2 points

If it contains soy or soybeans, subtract 2 points

If it contains wheat (unless you know that your dog isn’t allergic to wheat), subtract 2 points

If it contains beef (unless you know that your dog isn’t allergic to beef), subtract 1 point

If it contains salt, subtract 1 point

Extra Credit:

If any of the meat sources are organic, add 5 points

If the food is endorsed by any major breed group or nutritionist, add 5 points

If the food is baked not extruded, add 5 points

If the food contains probiotics, add 3 points

If the food contains fruit, add 3 points

If the food contains vegetables (NOT corn or other grains), add 3 points

If the animal sources are hormone-free and antibiotic-free, add 2 points

If the food contains barley, add 2 points

If the food contains flax seed oil (not just the seeds), add 2 points

If the food contains oats or oatmeal, add 1 point

If the food contains sunflower oil, add 1 point

For every different specific animal protein source (other than the first one; count "chicken" and "chicken meal" as only one protein source, but "chicken" and "turkey" as 2 different sources), add 1 point

If it contains glucosamine and chondroitin, add 1 point

If the vegetables have been tested for pesticides and are pesticide-free, add 1 point

94-100+ = A
86-93 = B
78-85 = C
70-77 = D
<70 = F
http://www.dogforums.com/dog-food-forum ... lator.html
Responder

Voltar para “Cães”