boas
o meu cachorro SRD faz amanha 5 meses, neste momento pesa 13.5kg e mede 48cm de altura, será que ainda vai cresce muito mais? e em termos de peso?
cumpz
duvida para cachorro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ricardo sendo um SRD dependendo do tamanho dos pais é sempre "um tiro no escuro" tentar adivinhar o que dali vai sair...ricardo1130 Escreveu:boas
o meu cachorro SRD faz amanha 5 meses, neste momento pesa 13.5kg e mede 48cm de altura, será que ainda vai cresce muito mais? e em termos de peso?
cumpz

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm
obrigado pelas respostas.
li algures num site, uma formula para calcular o seu peso, mas a pessoa avisa que o resultado por norma era um pouco superior a realidade, ai dava 33.3 kg
ele por media ta a crescer 3kg por mes.
cumpz
li algures num site, uma formula para calcular o seu peso, mas a pessoa avisa que o resultado por norma era um pouco superior a realidade, ai dava 33.3 kg
ele por media ta a crescer 3kg por mes.
cumpz
Aos cinco meses ainda não atingiu o tamanho final, mas já está lá muito perto. Em altura, já não deve ganhar muito mais. Em peso é que é provável que sim, pois a partir dessa idade eles ganham corpulência.ricardo1130 Escreveu:boas
cumpz
Mesmo tratando-se de um cão sem raça definida, há parâmetros que são iguais em todos eles.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Caes que em adulto atingem diferentes portes crescem de forma diferente (quer a nível de tempo, quer a nível do próprio ganho de peso)
Por exemplo um Dogue alemão aos 5 meses pode já estar com 40kg, mas até aos 18 meses vai ganhar mais peso atingindo os 60kg.
Enquanto um Lulu aos 5 meses já quase nada cresce, terminando o seu crescimento por volta dos 8 meses.
(Espero não me ter enganado nos exemplos)
Não tendo odeia do porte dos pais é sempre difícil de saber e não passará de uma tentativa para acertar.
Eu diria que em adulto ficará com 23-25kg..
Mas é apenas uma suposição.
Por exemplo um Dogue alemão aos 5 meses pode já estar com 40kg, mas até aos 18 meses vai ganhar mais peso atingindo os 60kg.
Enquanto um Lulu aos 5 meses já quase nada cresce, terminando o seu crescimento por volta dos 8 meses.
(Espero não me ter enganado nos exemplos)
Não tendo odeia do porte dos pais é sempre difícil de saber e não passará de uma tentativa para acertar.
Eu diria que em adulto ficará com 23-25kg..
Mas é apenas uma suposição.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
O que diz está certo, Maraya, para as raças.
Tratando-se de um SRD, como é o caso, pela correlação entre idade, altura e peso, pode-se afirmar sem margem de erro que é um cão de tamanho médio e calcular, também sem grande margem de erro, o porte que vai ter quando chegar a adulto.
E mesmo que se conheça os pais, o cálculo com base no porte deles pode falhar, pois o SRD pode herdar as características de algum avô de ambos os lados e sair maior ou mais pequeno que os pais.
Por isso é que se diz que nunca se sabe como vai ser um cão sem raça definida, dado ser produto de uma série de cruzamentos indiferenciados.
Tratando-se de um SRD, como é o caso, pela correlação entre idade, altura e peso, pode-se afirmar sem margem de erro que é um cão de tamanho médio e calcular, também sem grande margem de erro, o porte que vai ter quando chegar a adulto.
E mesmo que se conheça os pais, o cálculo com base no porte deles pode falhar, pois o SRD pode herdar as características de algum avô de ambos os lados e sair maior ou mais pequeno que os pais.
Por isso é que se diz que nunca se sabe como vai ser um cão sem raça definida, dado ser produto de uma série de cruzamentos indiferenciados.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro
boas
O leo está neste momento com 5 meses e meio, e com perto de 15Kg
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
ricardo1130 Escreveu:boas

Aumentou 1,5kg... vai abrandar os aumentos de peso.
Penso que será um cão médio
Palpites:
Altura final: 46 para 54 cm
peso:15 para 20 kg, dos 25 kg não passará.
-
- Membro
Não querendo ser esquisito, mas adorava que o meu cachorro chegasse aos 25Kgs ou mais, nada tenho contra ele, apenas gosto mesmo muito de cães grandes e se ca em casa não houvesse democracia tinha nesta altura um rott, pois é a minha raça favorita.
Neste momento dou ao leo 280gr de RC + 95 de acana (tou a fazer adaptação), + +/-20gr de carne desfeita, já me disseram que é muito, mas até ao momento o bicho não ta gordo, acho que ta normal, não se vêem as costelas mas sentem-se.
Neste momento dou ao leo 280gr de RC + 95 de acana (tou a fazer adaptação), + +/-20gr de carne desfeita, já me disseram que é muito, mas até ao momento o bicho não ta gordo, acho que ta normal, não se vêem as costelas mas sentem-se.