Dar carne crua a cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta dez 05, 2012 8:24 pm

Mas pode dar osso da mesma maneira, eu quando dou frango cru (normalmente não dou carne crua) esmago os ossos com a carne com o martelo da carne.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta dez 05, 2012 8:28 pm

assim nao deve haver problema,desde que bem esmagadinho... :wink: e que não tenham "pontas"...pois ja li algures em que essas pontas eram mitos e não sao...podem mesmo causar lesoes... :|
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 05, 2012 9:11 pm

Há imensos criadores, inclusivamente de gatos, que aconselham e dão carne crua picada, mas congelam sempre antes.

Tentei uma vez dar aos meus gatos mas eles recusaram com um ar perfeitamente enojado. Mas ok, são Persas e Exóticos. :lol: :lol: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 05, 2012 9:16 pm

Depende se esses ossos que causaram problemas eram ou não cozinhados...
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta dez 05, 2012 9:42 pm

Bondage2010 Escreveu:Depende se esses ossos que causaram problemas eram ou não cozinhados...
nao me parece que o problema passe por ai.. ossos cozinhados ou nao podem obstruir o anus do animal... :|
kitttten
Membro Veterano

quarta dez 05, 2012 10:13 pm

Mas olhe que o problema passa exactamente por aí.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano

quarta dez 05, 2012 10:59 pm

WaterMonitor Escreveu:Há imensos criadores, inclusivamente de gatos, que aconselham e dão carne crua picada, mas congelam sempre antes.

Tentei uma vez dar aos meus gatos mas eles recusaram com um ar perfeitamente enojado. Mas ok, são Persas e Exóticos. :lol: :lol: :lol:
Sim, congelada antes claro.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

quarta dez 05, 2012 11:28 pm

kitttten Escreveu:Isso da salsa é mais um mito ...
looool é mito??? nao nao é... eu assisti! e alias se são veterinarios e criadores conseituados que dizem que resulta... acho que nao é mito... certo? é a mesma trampa que dizerem que: atem o cabelo com elastico que ele cresce!!!! (isso sim é mito) agr a salsa em conjunto com a proteina do ovo ou carne ajuda
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
kitttten
Membro Veterano

quarta dez 05, 2012 11:44 pm

está bem ... mais outra a querer dar omelete de salsa para secar o leite, mas só resulta se pendurar um saco de sal ao pescoço ...

... e o cérebro dos dob crescem e os cães têm que ser eutanasiados; cão que prove sangue torna-se agressivo; os cães com céu da boca preto são puros; as cadelas devem parir pelo menos 1 vez na vida; há mais, mas nem vale a pena nem eu não tenho paciência ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta dez 06, 2012 12:43 am

kitttten Escreveu:Mas pode dar osso da mesma maneira, eu quando dou frango cru (normalmente não dou carne crua) esmago os ossos com a carne com o martelo da carne.
Osso cru só dou de vaca. E não deixo os cães roer demasiado tempo, pois em excesso causa constipação (ou seja: prisão de ventre :wink: ).

Osso de frango de aviário (nunca de frango caseiro!) só dou depois de 1:15 h de fervura na panela de pressão. Já tive uma cadela fila brasileira que perfurou o intestino e morreu devido a ossos de frango. Eu não confiaria no martelo.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais n&atilde;o sentem, os animais tem de sentir que as pessoas n&atilde;o pensam. (autor desconhecido)
kitttten
Membro Veterano

quinta dez 06, 2012 9:41 am

Isso é porque o seu martelo não presta ;) Eu confio no meu martelo e mais, confio especialmente no meu bom senso ;)
Se estiver a fazer festas a uma perna de frango de aviário com o martelo da carne certamente não esborracha o osso, agora garanto-lhe que se martelar a sério o osso fica tão moido como a carne.
Em relação a frango de aviário cozido 1,15 h na panela de pressão de certeza que quando abrir a panela tem lá dentro papa de frango.
Última edição por kitttten em quinta dez 06, 2012 9:59 am, editado 1 vez no total.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quinta dez 06, 2012 9:48 am

meu gato so gosta de carne crua, se a cozinhar o gajo nao lhe toca, ja o peixe é ao contrario.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 06, 2012 10:18 am

Tb dou carne picada ás vezes, congelada 1º.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta dez 06, 2012 11:35 am

uiiii... osso de galinha cozinhados é que não dava mesmo. Em especial os ossos mais longos.
Quando lhes dou o osso da galinha escolho ossos mais pequenos como os ossos do pescoço e asas. Mas cru acho que são de mais fácil digestão; aliás eu prefiro dar cru...

Até os ossos de vaca eu dou cru.

As rações para aguentarem tanto tempo sem se estragarem passam por muita coisa. É comida processada.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta dez 06, 2012 11:52 am

WaterMonitor Escreveu:Tentei uma vez dar aos meus gatos mas eles recusaram com um ar perfeitamente enojado. Mas ok, são Persas e Exóticos. :lol: :lol: :lol:
Não são só os seus gatos, a minha rott também fazia um ar enojado com carne crua :D . Aceitáva na ponta dos dentes, deixáva cair para o chão, e olháva para mim como que dizendo "tu não comes esta porcaria e queres que seja eu a comer?".

Ossos cozidos dáva-lhe mas sempre com excepção dos ossos das pernas no caso do frango e do peru (os de vaca não lhe dáva porque ela ia enterrar e haviam de ver o focinho depois de enterrar o osso :lol: , sendo pior ainda quando desenterráva o osso cheio de terra :evil: ), porque são ossos que ao partir lascam e ficam com pontas que perfuram/cortam como facas, podendo provocar graves problemas no animal.

Em contra-partida de vez em quando, quando eu ia comer leitão ao restaurante, trazia-lhe sempre uma cabeça inteira. Só sobravam os dentes :D todo o resto desaparecia num instante :lol: .
Clara
Responder

Voltar para “Cães”