Casota para Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bruno103
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2012 4:48 pm

domingo dez 09, 2012 5:15 pm

Boa tarde, como sabem tenho um dogue alemão com dois meses, e sei que são cães de interior, mas derivado de varias coisas, necessidades e etc, estou a ponderar quando o cão for maior ficar a dormir numa casota, ou seja, fica a solta por toda a casa o dia todo, e tem a casota para dormir/descansar, mas quero que ele esteja confortável, tenho ca em casa uma casota em pedra com 1metro por 1,30m, acham que chega? ou é demasiado pequena? e estou a pensar forrar a toda a volta com esferovite, por uma pequena lampada, e aquecimento para os dias mais frios, o que é que acham? sera que o cão vai ficar confortável?
Última edição por bruno103 em domingo dez 09, 2012 6:30 pm, editado 1 vez no total.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 09, 2012 5:24 pm

Os seus pais não querem a cadela em casa não é?

Esferovite com uma lâmpada ao pé acho muito perigoso. Além disso a esferovite desfaz-se rapidamente e o cão pode lhe dar para a engolir.

O ideal é uma casota de madeira que tenha pés para não estar assente no chão e de preferência debaixo de um alpendre.

A casota terá de ser bem grande, essas medidas parecem-me pequenas e o modelo ideal é rectangular com a entrada lateral de modo ao animal ficar abrigado de chuva e vento.

Bom seria ela dormir em casa, como sabe o pêlo deles é muito curtinho. Os animais dão trabalho a ensinar mas isso temos de saber logo antes de os irmos buscar...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo dez 09, 2012 5:28 pm

apesar de todo o seu tamanho, o dogue alemão é um cão sensivel que ficaria melhor dentro de casa perto dos donos e bem alapado no sofá! quanto às necessidades, tem de perder tempo com ele a treiná-lo para fazer xixi e cocó só na rua!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo dez 09, 2012 6:25 pm

conforta bel? :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 09, 2012 9:25 pm

Aiiiiiii

Só não adivinho a lotaria... :?

Pobre doguito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bruno103
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2012 4:48 pm

domingo dez 09, 2012 9:40 pm

Em vez de ajudarem e dizerem o correto só sabem criticar?? não metam palavras na minha boca, e não disse que o ia fazer, disse que era uma opção, e perguntei opiniões!
Já ando em foruns a varios anos e este foi o pior que alguma vez entrei, parece que têm raiva, e pensam ter o dão da sabedoria!
Sim, têm razão eu é que criei o tópico!
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo dez 09, 2012 9:48 pm

Boa noite Bruno,
Quanto à dimensões da casota, não sei quais as ideais para essa raça, sei que não convém uma casota demasiado grande (não me parece que seja o caso) para que o animal não tenha tanto frio no inverno, de verão se têm calor deitam-se cá fora, convem é ter uma sombra.
A sua casota deve ser em cimento pelo que é fria mas aquecimento eléctrico está fora de questão pois o seu cão pode (e o mais certo irá) roer os fios com a respectiva consequência :( .
Forrar com esferovite já lhe responderam.
Aconselho-o a comprar uma cama fofa e quente para colocar dentro da casota. Tenha noção de uma coisa: os cães, principalmente em jovens, são máquinas destruidoras e o mais certo é que ele ache que a cama tem pó e ao tentar sacudi-la, como a agarra com a boca, provavelmente irá deixar a cama em bocadinhos, logo, terá que comprar outra :| .
Com a minha Kelly optei por comprar um bom colchão à medida da casota para que ela não o tirasse, e por cima outro colchão fino e mais pequeno com cobertura de lã polar (era esse que ela de vez em quando sacudia :D ).
Mas pode ser que entretanto as condições em sua casa se alterem e deixem o seu cão continuar a dormir dentro de casa :wink: .
Clara
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 09, 2012 9:50 pm

De qualquer maneira, a cachorra ainda é demasiado pequena para ficar no exterior, sobretudo com o frio que tem feito durante a madrugada.

Deixe-a ficar em casa pelo menos durante o Inverno e deite fora a casota de cimento, que não é saudável nem recomendável para cão nenhum. Faça-lhe uma de madeira, ou compre um abrigo de jardim. Quando essa acdela chegar ao tamanho de adulto, o abrigo de jardim é mesmo o mais adequado para ela.
Última edição por Floripes3 em domingo dez 09, 2012 9:51 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 9:50 pm

bruno103 Escreveu:Em vez de ajudarem e dizerem o correto só sabem criticar?? não metam palavras na minha boca, e não disse que o ia fazer, disse que era uma opção, e perguntei opiniões!
Já ando em foruns a varios anos e este foi o pior que alguma vez entrei, parece que têm raiva, e pensam ter o dão da sabedoria!
ó Bruno desculpe lá, tem o canito há uma semana ou duas e já está a pensar em colocá-lo no exterior... o dogue alemão não é cão para estar ao relento numa casota.

osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo dez 09, 2012 10:05 pm

dinodane Escreveu:ó Bruno desculpe lá, tem o canito há uma semana ou duas e já está a pensar em colocá-lo no exterior... o dogue alemão não é cão para estar ao relento numa casota.
Eu não interpreto as palavras do Bruno como alguém que quer colocar o animal no exterior, parece-me mais que se trata de uma situação que lhe estão a impor (e acreditem é tão frustrante este tipo de imposições!).
Creio que ele está preocupado com o bem estar do animal, e vem aqui procurar conselhos de como poderá utilizar os meios de que dispõe de forma a dar o melhor conforto possivel ao animal que já tem.
Clara
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 10:14 pm

Chama-se a isso adoptar por impulso sem ponderar as coisas. :roll:
Quem sofre são sempre os mesmo e eu lamento muito isso.

Seria melhor dar o animal agora a alguém que lhe pudesse dar condições, agora que a adopção é fácil do que daqui a uns meses quando já for monstra.

sasquatch
Membro Veterano

domingo dez 09, 2012 11:22 pm

Por acaso também pensei num abrigo de jardim.
Já viu os mais baratos do LM? São mesmo o melhor para um cão desse tamanho.

Não pense em barracas de cimento, o animal vai ficar cheio de reumático e toda encolhida.

Só para ter uma ideia, quando tinha um pastor alemão, a casota dele, de madeira era grande o suficiente para uma criança de 12 anos estar lá dentro sentada e com espaço.

Ora um danois é muito maior.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda dez 10, 2012 7:49 am

Eu falo por experiência própria, cães que vivem no interior da habitação são muito fáceis de manter, hoje vai dormir na casota, amanhã não vem para casa porque tem as patas sujas, depois porque se molhou, amahã porque cheira a cão, depois porque estava na rua e fez xixi em casa...to be continued.
Vai desenvolve uma distância emocional suficiente para que ele fique na rua, você vai pensar não ser desta forma, mas é e eu garanto. Consigo ter mais certeza nisso que 2 + 2= 4.

Eu tive cães no exterior e cães no interior da habitação e é muito diferente.
Para não falar que um cão habituado a ficar no quintal depois é mais difícil estar com eles em casa, simplesmente não lhes foi ensinado a coabitarem com os donos no interior da habitação. Não aprenderam que não podem puxar a toalha que não podem levar a carpete da sala para a cozinha ou para a entrada da porta...a não rasgar as almofadas, etc.

Uma vez, na rua; sempre na rua.

Se está a ponderar ainda está a tempo a mudar de ideias. Mas se consegue por uma cachorra com dois meses na casota, essa vai ser sempre a morada dela.
sasquatch
Membro Veterano

segunda dez 10, 2012 1:35 pm

É muito máis fácil educar e treinar um cão de interior que um animal de rua, isso é certinho.

E manter limpo, os cães de rua cheiram sempre a cão e só se pode dar banho no tempo quente.

Coitada da cadela.... :roll:
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

segunda dez 10, 2012 2:06 pm

dinodane Escreveu:
bruno103 Escreveu:Em vez de ajudarem e dizerem o correto só sabem criticar?? não metam palavras na minha boca, e não disse que o ia fazer, disse que era uma opção, e perguntei opiniões!
ó Bruno desculpe lá, tem o canito há uma semana ou duas e já está a pensar em colocá-lo no exterior... o dogue alemão não é cão para estar ao relento numa casota.
Tem razão ,o dogue alemão não é cão para estar ao relento numa casota ,dos que conheço são cães excelentes para estar no sofá ,enroscam se de tal maneira que até parecem pequenos :D
São mimalhos , dao turrinhas a pedir mimos e gostam de companhia.
Não faça isso ,se o tiver que por na Rua ,pense em encontrar lhe uma familia melhor ,capaz de lhe proporcionar um bem estar do seu tamanho ,Gigante!
Responder

Voltar para “Cães”