Raçao ajuda!
Moderador: mcerqueira
Ola a todos os utilizadores do forum :)
Tenho uma nova companhia, o pepe, um lab com 3 meses :)
Tenho esta composiçao de raçao queria saber o que acham para eu lhe dar.
Composiçao:
- Carne de ave e produtos de ave (min. 38%), arroz, milho, trigo, maça desidratada, levedura, gordura de ave, oleo de salmao, sais minerais, raiz de chicoria, (fonte de frutooligossacarideos), extratos de iuca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa tocoferol).
Componentes analiticos:
- Proteinas Brutas 32,0%, materias gordas brutas 16,0%, humidade 10%, cinza bruta 8,0%, fibras 4,0%, calcio 2,2%, fosforo 1,5%, sodio 0,16%
Aditivos:
- - vitamina A 20 000 ul/kg, vitamina D3 2000 ul/kg, vitamina E 200 mg/kg, sulfato de cobre 20 mg/kg.
O que acham?
Obrigado e cumprimentos, Rafael Sousa
Tenho uma nova companhia, o pepe, um lab com 3 meses :)
Composiçao:
- Carne de ave e produtos de ave (min. 38%), arroz, milho, trigo, maça desidratada, levedura, gordura de ave, oleo de salmao, sais minerais, raiz de chicoria, (fonte de frutooligossacarideos), extratos de iuca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa tocoferol).
Componentes analiticos:
- Proteinas Brutas 32,0%, materias gordas brutas 16,0%, humidade 10%, cinza bruta 8,0%, fibras 4,0%, calcio 2,2%, fosforo 1,5%, sodio 0,16%
Aditivos:
- - vitamina A 20 000 ul/kg, vitamina D3 2000 ul/kg, vitamina E 200 mg/kg, sulfato de cobre 20 mg/kg.
O que acham?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Essa ração faz-me lembrar a composição antiga da Triple Crown, se for essa, devo lhe dizer que consulte o site da marca, pois a composição mudou.
desculpem nao escrever tudo na mesma resposta
eu quero que me diga se e boa ou ma, no fim digo qual a raçao, porque se disser agora dizem todos que nao presta. lol segundo o que leem digam o que acham.
Muito obrigado pela atençao.
cumps. Rafael Sousa

Muito obrigado pela atençao.
cumps. Rafael Sousa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
A tabela não é das melhores mas também há piores, veja lá se é uma marca a algum tempo no mercado.zetecse Escreveu:Ola a todos os utilizadores do forum
Tenho uma nova companhia, o pepe, um lab com 3 meses
Composiçao:
Componentes analiticos:
Aditivos:
O que acham?
Eu escolhia outra...definitivamente
Última edição por margoustink em segunda dez 10, 2012 3:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Depende do preço.
Não é tão boa assim, mas é bem melhor do que as de supermercado.
Mas não está nada mau, como disse, depende do preço, mas era uma ração que em tempos mais complicados como os de agora, se de baixo preço, não me importaria de usar.
Carne de ave(qual ave?) produtos(quais?); tanta quantidade de cereais e variedade dos mesmos (3): julgo que a maça tem boas propriedades antioxidantes; a levedura é uma fonte de MOS(bom), gordura de ave(mas qual?), no entanto, não é tão mau assim não a especificar; óleo de salmão é bom; sais minerais também é bom; raíz de chicória, fonte de FOS, é bom; do resto dos elementos não percebo grande coisa, mas as boas rações costumam conter aqueles elementos.
E pronto, a minha opinião está dada (:
Não é tão boa assim, mas é bem melhor do que as de supermercado.
Mas não está nada mau, como disse, depende do preço, mas era uma ração que em tempos mais complicados como os de agora, se de baixo preço, não me importaria de usar.
Carne de ave(qual ave?) produtos(quais?); tanta quantidade de cereais e variedade dos mesmos (3): julgo que a maça tem boas propriedades antioxidantes; a levedura é uma fonte de MOS(bom), gordura de ave(mas qual?), no entanto, não é tão mau assim não a especificar; óleo de salmão é bom; sais minerais também é bom; raíz de chicória, fonte de FOS, é bom; do resto dos elementos não percebo grande coisa, mas as boas rações costumam conter aqueles elementos.
E pronto, a minha opinião está dada (:
-
- Membro Veterano
Já descobri qual é
Muito sinceramente, pelo preço, acho que arranja melhor.

Muito sinceramente, pelo preço, acho que arranja melhor.
-
- Membro Veterano
Sim é. Eu não disse, porque o forista não queria que se soubesse para já.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Lá está, depende do preço. Se for cara, é uma má ração, mas se for barata está de acordo com o preço. Para mim tem muitos cereais mas para uma ração mais barata não se pode exigir mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
As rações têm que ter como primeiro ingrediente carne ou peixe e é isso que torna uma ração mais cara. A triple crown tem como primeiro ingrediente cereais.
Triple Crown Sportive-
Frango (Min 30%), Cereais (Min 15% integrais; Min 7% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 12%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada.
Constituintes analíticos:
Proteína bruta
32%
Matérias gordas brutas
19%
Celulose bruta
2.0%
Cinzas brutas
8.50%
Cálcio
2%
Fósforo
1.40%
Aditivos:
Vitamina A
23.500 U.I./kg
Vitamina D3
2.000 U.I./kg
Vitamina E, como alfa-tocoferol
360 mg/kg
Cobre, como sulfato cúprico pentaidratado
8'0 mg/kg
Selênio
0,25 mg/kg.
Frango (Min 30%), Cereais (Min 15% integrais; Min 7% Arroz), Gorduras animais (Gordura de Ave Min 12%), Carne, Proteínas hidrolisadas, Peixe, cloreto de sódio, Farinha de Arandos desidratados, Farinha de Maçã desidratada.
Constituintes analíticos:
Proteína bruta
32%
Matérias gordas brutas
19%
Celulose bruta
2.0%
Cinzas brutas
8.50%
Cálcio
2%
Fósforo
1.40%
Aditivos:
Vitamina A
23.500 U.I./kg
Vitamina D3
2.000 U.I./kg
Vitamina E, como alfa-tocoferol
360 mg/kg
Cobre, como sulfato cúprico pentaidratado
8'0 mg/kg
Selênio
0,25 mg/kg.
-
- Membro Veterano
Pinfinhas, a composição dos ingredientes mudou.
Agora é:
Sportive Dog:
Carnes e subprodutos animais (30% frango); Cereais (5% arroz, 20% milho); Óleos egorduras (12% gordura de ave); Subprodutos de origem vegetal; Peixes e subprodutos de peixes; Substâncias minerais; Frutas (maçã 1000 mg/kg e mirtilos 1000 mg/kg); Leveduras (MOS 500 mg/kg)
E alterou-se nas gamas todas.
Agora é:
Sportive Dog:
Carnes e subprodutos animais (30% frango); Cereais (5% arroz, 20% milho); Óleos egorduras (12% gordura de ave); Subprodutos de origem vegetal; Peixes e subprodutos de peixes; Substâncias minerais; Frutas (maçã 1000 mg/kg e mirtilos 1000 mg/kg); Leveduras (MOS 500 mg/kg)
E alterou-se nas gamas todas.
Ola desculpem a ausencia.
sim a raçao e da decatlon, descobri e tentei ver como corria, todos os produtos de ave é frango, pelo menos o rotulo embora em frances diz: "38% poullet". eu considero qe seja uma raçao jeitosa ate porque e premium...pelo que diz, e comparando com outras premium e tudo mais ou menos igual...claro que nao se compara a uma super...mas premium e premium, o cachorro tem comido bem, boas fezes e tal...agora vamos ver quando começar a acabar o saco que tou a experimentar...
cumps, Rafael Sousa
sim a raçao e da decatlon, descobri e tentei ver como corria, todos os produtos de ave é frango, pelo menos o rotulo embora em frances diz: "38% poullet". eu considero qe seja uma raçao jeitosa ate porque e premium...pelo que diz, e comparando com outras premium e tudo mais ou menos igual...claro que nao se compara a uma super...mas premium e premium, o cachorro tem comido bem, boas fezes e tal...agora vamos ver quando começar a acabar o saco que tou a experimentar...
cumps, Rafael Sousa