Casota para Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bruno103
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: domingo dez 02, 2012 4:48 pm

segunda dez 10, 2012 6:15 pm

Boa tarde, antes de mais obrigado pelas opiniões e sugestões construtivas, mas eu não disse que a ia por numa casota com dois meses, mas sim quando estiver mais adulta, entre os 8 e os 12 meses, sei que é um cão sensível e que precisa de conviver, e por isso passa 24 horas com pessoas e crianças...
Vou dar a cadela para adoção, que me custou trabalho, e muito soar para a conseguir comprar? não, se a comprei, foi porque sabia que lhe podia dar conforto e uma família, e é isso que vou fazer, apenas estou a pedir sugestões e opiniões, se não concordam digam apenas uma segunda opção!,e eu estou para dar uma vida feliz a este animal, e não só para ser mais um a dizer que tenho um cão gigante! e depois tratar dele só quando for para o mostrar aos amigos!
mais uma vez obrigado a quem ajudou!
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda dez 10, 2012 6:23 pm

Excelente...que eles merecem um lugar na sala. 8)
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda dez 10, 2012 8:29 pm

Um dogue é um cao de interiro sem duvida!!
A minha nao fica em casa no sofa, mas nao fica na rua... dorme numa parte da garagem esta dividida só para ela e a pincher... tem cerca de 15m por 10m!
Posso me orgulhar de dizer que a minha dogue tem 4 anos e nao tem um unico calo!! deitar no chao nao é mesmo com ela!!
Ao longo dos anos fui comprando ou deram-me colchoes de casal para cama dela, de 6 em 6 meses mais coisa menos coisa...
tenho uma estrutura de uma cama de casal que fica a cerca de 40cm do chao e meto la os colchoes de casal com mantas, e ela adora!
um dogue na rua é pecado... :|
eles são grandes mas muito sensiveis!!

eu percebo que fique chateado com os comentarios do pessoal daqui, mas acontece sempre o mesmo!!
e comigo nao foi diferente á 4 anos atras quando a comprei, primeiro porque estava fora do estalao, e depois porque eu era nova e era mais provavel que a as pessoas que adquirem os animais assim por impulso os abandonem, e porque ela tinha as patas tortas, e porque... e isto e aquilo... mas é assim, depois de tantos anos a bater na mesma tecla vao sempre aparecendo pessoas, e é normal, com as mesmas perguntas e a fazer as mesmas asneiras iniciais... comigo foi assim, e agora sou eu que dou na cabeça dos novatos!! lol fui aprendendo... nao leve a mal, nao é nada contra si bruno, mas antes pelo contrario tudo a favor da cachorra!!

se comprou a cachorra pronto esta feito, agora tem de se responsabilizar pelo bem estar dela...
uma casota com 1 metro para um dogue nao chega!!
compre de madeira como ja lhe disseram, ou de plastico, e bem grande...

o idealpara mim é comprar dequelas casinhas de arrumações de jardim e meter la dentro um colchao usado com mantas... as casas são caras, é verdade, mas se diz que so mais para a frente esta a pensar mete-la a durmir na rua, comece ja a poupar para a casota!!
idealmente... deixe-a durmir dentro de casa sempre!!

boa sorte!! queremos fotos!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda dez 10, 2012 9:59 pm

Comecei a responder o que me ia na alma, mas é melhor não.

:(
bruno103
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: domingo dez 02, 2012 4:48 pm

segunda dez 10, 2012 10:12 pm

Pode responder! :D cada um é livre de dizer o que quiser, e eu quero é tratar vem o meu Dogue, e se têm boas sugestões, são bem vindas ! :wink:
smartinha
Membro
Mensagens: 156
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

segunda dez 10, 2012 10:49 pm

Boas... eu tenho um cane corso que em adulto rondará os 50 kg. Fiz um abrigo em madeira que tem 1m de largura por 1 de altura por 1,5 de comprimento. É um daqueles que encontra na net con entrada num dos cantos e uma divisão para proteger do frio. Tem uma cama que também fui eu que fiz.
Não vá á procura dos abrigos baratos. Se for muito baratodesconfie porque muitas das que vi prontas eram em lambrim de pinho sem tratamento e muito finas de espessura. Um cão gigante parte aquilo com muita facilidade. Para ter uma ideia so para madeira gastei 200€. Com madeira se for ao barato sai-lhe caro porque se estiver ao tempo vai-se estragar muito depressa.
Se quiser depois posso-lhe enviar o"projeto".
Boa sorte e não deixe a cadelinha ao fora com este frio.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça dez 11, 2012 12:16 am

Sim, todas as madeiras de exterior tem de ser tratadas com protector e isso sai caro.

Há abrigos de jardim muito jeitosos e o animal fica com muito espaço e conforto.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça dez 11, 2012 12:24 am

Meus ricos dogues, que gostam tanto de dormir no sofá em cima dos donos...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça dez 11, 2012 10:48 am

indigo003 Escreveu:Meus ricos dogues, que gostam tanto de dormir no sofá em cima dos donos...
Poucos serão os que não gostam, independentemente da raça :) .
Clara
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça dez 11, 2012 7:44 pm

Ao contrário do que é habitual em mim e tendo em conta que estou bem disposta, vou responder de forma simpática.

Esta foi a sua frase que me deixou em fúria:

Vou dar a cadela para adoção, que me custou trabalho, e muito soar para a conseguir comprar?

Um cão não é o mesmo que umas calças ou umas botas.

Não se trata de dar para adopção, trata-se de a colocar em quem a saiba e possa cuidar.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 11, 2012 7:50 pm

SUOR, senhor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça dez 11, 2012 8:41 pm

bruno103 Escreveu:
Vou dar a cadela para adoção, que me custou trabalho, e muito soar para a conseguir comprar? !
Não me está a SOAR bem :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta dez 12, 2012 6:37 pm

indigo003,

A última vez que lutei com o Dogue por causa do espaço no sofá, situação que acontece a cada jogo de futebol que quero ver, a luta acabou com a minha cunhada a dar-lhe a ele com uma revista na cabeça e a dizer-me "tu pareces um cão". Não disse isto de forma elogiosa.

Saliento que eu estava adoentada e ele aproveitou-se da minha fraqueza para me pôr as patas nos ombros e "amochar-me" no sofá. Normalmente lutamos com o rabo, sendo que o dele é musculoso e o meu é meramente grande.

Por causa desta mania dos sofás que os Dogues têm, perco grandes jogadas do Ronaldo ou do Rooney e péssimas jogadas do F. Torres ou do Di Maria. Na hora "h" o estúpido dá-me um encosto ou põe a cabeça à frente da minha cara.

Também usa guerra química ou rói o meu pé.

Joga sujo!
Pirata02
Membro Veterano
Mensagens: 568
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta dez 13, 2012 11:36 am

WaterMonitor Escreveu:indigo003,

Na hora "h" o estúpido dá-me um encosto ou põe a cabeça à frente da minha cara.

Também usa guerra química ou rói o meu pé.

Joga sujo!
nao tenho nenhum DA mas só pela descriçao fico a babar! :twisted: :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta dez 13, 2012 3:31 pm

Se fosse só isso ...

Hoje às 7 de manhã andava super nervoso no meu quarto (por norma dorme uma noite inteira e ninguém dá por ele) e dava-me narigadas.

Pensei que estivesse aflito, levei-o à rua, não adiantou. Nervoso, prestes a ter um ataque de pânico, coisa que já não acontecia há uns bons 8 meses. Cheguei a ir ver a minha parente idosa, pensando que estivesse mal, porque ele só queria ir lá para o quarto dela.

Tentei acalmá-lo e acabou por se enrolar no chão junto ao meu lado da cama, o que é totalmente fora do normal porque ele adora, venera mesmo, a sua própria cama.

Horas depois descobri o motivo de tanto alarido: um dos maiores e mais perigosos inimigos de qualquer cão, uma portada a bater! :roll:
Responder

Voltar para “Cães”