Dar carne crua a cães.
Moderador: mcerqueira
Bem me pareceu que era por isso. Bom, congelar não mata nada. Congelar conserva porque as baixas temperaturas reduzem o metabolismo ao mínimo (inclusive o das bacterias) e desse modo qualquer "bichinho" que estivesse ou pudesse alojar-se nos alimentos não se desenvolve e não provoca decomposição. No entanto não mata qualquer bactéria que já lá estivesse. E no processo de descongelação, ao voltar à temperatura ambiente, elas voltam à sua atividade normal. A única maneira de matar essa bicheza é a fervura (as altas temperaturas sim matam qualquer organismo pois causam a desnaturação das enzimas que lhes produzem o alimento). Só o congelamento extremo (abaixo de - 50º C) poderia matar alguns tipos de bactéria, e não sendo 100% seguro.
É só porque tendo isto em conta é um desperdicio de tempo estar a congelar a carne antes. Claro que quem compra muita tem que congelar para dar aos poucos, mas se comprar 1kg de carne picada para fazer bolonhesa pode-se dar um bocadinho ao canito sem ter de congelar primeiro.
Só mais uma dúvida, em algum caso, foi o veterinário que aconselhou a congelar a carne por esse motivo???
P.S. Joie2 Confio muito mais no conselho do seu Vet.
É só porque tendo isto em conta é um desperdicio de tempo estar a congelar a carne antes. Claro que quem compra muita tem que congelar para dar aos poucos, mas se comprar 1kg de carne picada para fazer bolonhesa pode-se dar um bocadinho ao canito sem ter de congelar primeiro.
Só mais uma dúvida, em algum caso, foi o veterinário que aconselhou a congelar a carne por esse motivo???
Última edição por Shushan em terça dez 11, 2012 3:09 pm, editado 1 vez no total.
Shushan, como investigadora de... sabe, certamente, que há uns tempos se encontrou uma bactéria, com milhares e milhares de anos, num bloco de gelo e viva
Li, algures, mas não me lembro de pormenores. Isso, prova que a congelação não mata nada, não é? Óbvio que sigo o que os vet´s aconselham embora questionando...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
uuiiii tanto mimo, kitten, por favor, não é obra da ração é dos mimos e do osso; os mimos e o osso compensam a ração.
Eu não digo que o conceito da ração seja completamente errado, isso também seria demais. Em Portugal nos últimos 15 ou 20 anos, os cães são alimentados a ração, é a realidade.
São profissionais que desenvolvem este conceito de ração para animais domésticos; eles não estão a trabalhar mal propriamente. Mas sei que não nos dizem toda a verdade também.
As rações são sem dúvida um trampolim, para a existência de tantos cães na cidade, também permitiu desta forma a entrada deles para a sala de estar de muitas famílias, de outra forma provávelmente as pessoas não os queriam em tais condições, em especial quando são animais de grande porte.
Eu não estou a imaginar os cães, a comerem nacos de carne crua, no chão da cozinha, e depois irem-se deitar no sofá da sala ou esticarem-se nas carpetes. Não é impossível mas dá muito trabalho. O melhor provávelmente será cortar mais a carne ou moer, para o efeito prático da coisa.
Eu acho muito bom que o cão vá comer carne, acho simplesmente excelente a posição desse criador. Ainda bem que o criadores abriu portas a uma dieta alimentar variada.
A RC, não é de minha simpatia...acho que as pessoas já perceberam que não será a ração que eu iria escolher.
Passei por más experiências. Os cães desenvolviam alergias, mudava de ração resolvia o problema, como pensava ser um caso isolado tentei noutros cães e o resultado foi o mesmo. Desisti como é óbvio.
Outra coisa:
Joie2 o vet tem razão o ph do estômago deles é bem ácido.
Mas depois não devem dar alimentos que baixem o ph do estômago aos cães, a contar que esse ph menos ácido mate, mata mas não tanto.
Editei e fui buscar este link sobre isto do ph do estômago
http://caonatural.com/por-que-os-alimen ... proibidos/
Shushan, um veterinário falou em ultra congelamento.

Eu não digo que o conceito da ração seja completamente errado, isso também seria demais. Em Portugal nos últimos 15 ou 20 anos, os cães são alimentados a ração, é a realidade.
São profissionais que desenvolvem este conceito de ração para animais domésticos; eles não estão a trabalhar mal propriamente. Mas sei que não nos dizem toda a verdade também.
As rações são sem dúvida um trampolim, para a existência de tantos cães na cidade, também permitiu desta forma a entrada deles para a sala de estar de muitas famílias, de outra forma provávelmente as pessoas não os queriam em tais condições, em especial quando são animais de grande porte.
Eu não estou a imaginar os cães, a comerem nacos de carne crua, no chão da cozinha, e depois irem-se deitar no sofá da sala ou esticarem-se nas carpetes. Não é impossível mas dá muito trabalho. O melhor provávelmente será cortar mais a carne ou moer, para o efeito prático da coisa.
Eu não me incomodo com as latas, mas é preciso ver que melhor que um alimento fresco não há.johnnyblue Escreveu:Cada vet e cada user tem diferentes ideias. Ela está a dar-lhe carne crua todos os dias, quando ele for maiorzinho dá-lhe dia sim dia não, mais ou menos. Quanto à ração RC, foi a que o vet recomendou. Pessoalmente tmb gosto (em cães nc experimentei, mas em gatos tenho bons resultados) que sugerem vocês?
Eu acho muito bom que o cão vá comer carne, acho simplesmente excelente a posição desse criador. Ainda bem que o criadores abriu portas a uma dieta alimentar variada.
A RC, não é de minha simpatia...acho que as pessoas já perceberam que não será a ração que eu iria escolher.
Passei por más experiências. Os cães desenvolviam alergias, mudava de ração resolvia o problema, como pensava ser um caso isolado tentei noutros cães e o resultado foi o mesmo. Desisti como é óbvio.
Outra coisa:
Joie2 o vet tem razão o ph do estômago deles é bem ácido.
Mas depois não devem dar alimentos que baixem o ph do estômago aos cães, a contar que esse ph menos ácido mate, mata mas não tanto.
Editei e fui buscar este link sobre isto do ph do estômago
http://caonatural.com/por-que-os-alimen ... proibidos/
Shushan, um veterinário falou em ultra congelamento.
E de onde é que a Charlioe conhece esses "alguns users" para fazer uma afirmação dessas?Charlie3 Escreveu:Charlie3 Escreveu:eu acho que alguns users, que advogam que não devemos armar-nos em vet, fazem precisamente o contrário, e é uma das razões porque que algumas experiências correm mal.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Booo!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
com os meus cães faço isso! comem a carne da minha mão ou de algum outro membro da minha familia. vou aproveitando para consolidar algumas ordens, para não dar a carne totalmente "de borla". e quando acabam de comer, garanto que não há cá sofás nem carpetes sujas!margoustink Escreveu:

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
Mas só assim, porque se fosse um naco de carne ou mesmo carcaças acabadas de desmachar, eles arrastavam para uma carpete, cama para demanchar aquilo com calma.indigo003 Escreveu:com os meus cães faço isso! comem a carne da minha mão ou de algum outro membro da minha familia. vou aproveitando para consolidar algumas ordens, para não dar a carne totalmente "de borla". e quando acabam de comer, garanto que não há cá sofás nem carpetes sujas!margoustink Escreveu:
Até poucas porções fica complicado, tiram da tigela e comem no chão. As cozinhas hoje já são quase todas com chão flutuante...não ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Os Médicos Veterinários dizem para congelar a carne pelo menos 3 dias por alguma razão... Com esse discurso tão inteligente não se lembrou dos protozoários parasitas como o toxoplasma? Ou de certos nemátodes parasitas como a trichinella?Shushan Escreveu:Bem me pareceu que era por isso. Bom, congelar não mata nada. Congelar conserva porque as baixas temperaturas reduzem o metabolismo ao mínimo (inclusive o das bacterias) e desse modo qualquer "bichinho" que estivesse ou pudesse alojar-se nos alimentos não se desenvolve e não provoca decomposição. No entanto não mata qualquer bactéria que já lá estivesse. E no processo de descongelação, ao voltar à temperatura ambiente, elas voltam à sua atividade normal. A única maneira de matar essa bicheza é a fervura (as altas temperaturas sim matam qualquer organismo pois causam a desnaturação das enzimas que lhes produzem o alimento). Só o congelamento extremo (abaixo de - 50º C) poderia matar alguns tipos de bactéria, e não sendo 100% seguro.

Eu não conheço. Nem preciso, basta-me o que leio aqui, e claro, o que vejo nos vets: «ah eu li que isto lhe fazia bem e agora está assim», pois.Floripes3 Escreveu:E de onde é que a Charlioe conhece esses "alguns users" para fazer uma afirmação dessas?Charlie3 Escreveu:Charlie3 Escreveu:eu acho que alguns users, que advogam que não devemos armar-nos em vet, fazem precisamente o contrário, e é uma das razões porque que algumas experiências correm mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pois eu continuo na carnucha picada com ração... 
O meu mimis a ganhar o grupo este ano na Internacional do Porto(com o pelinho produzido pela carnucha com ração)...

O meu mimis a ganhar o grupo este ano na Internacional do Porto(com o pelinho produzido pela carnucha com ração)...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
... mas os cães são/estão desparasitados internamente, mesmo assim deve-se congelar? ObrigadaZezinhoManel Escreveu:Os Médicos Veterinários dizem para congelar a carne pelo menos 3 dias por alguma razão... Com esse discurso tão inteligente não se lembrou dos protozoários parasitas como o toxoplasma? Ou de certos nemátodes parasitas como a trichinella?Shushan Escreveu:Bem me pareceu que era por isso. Bom, congelar não mata nada. Congelar conserva porque as baixas temperaturas reduzem o metabolismo ao mínimo (inclusive o das bacterias) e desse modo qualquer "bichinho" que estivesse ou pudesse alojar-se nos alimentos não se desenvolve e não provoca decomposição. No entanto não mata qualquer bactéria que já lá estivesse. E no processo de descongelação, ao voltar à temperatura ambiente, elas voltam à sua atividade normal. A única maneira de matar essa bicheza é a fervura (as altas temperaturas sim matam qualquer organismo pois causam a desnaturação das enzimas que lhes produzem o alimento). Só o congelamento extremo (abaixo de - 50º C) poderia matar alguns tipos de bactéria, e não sendo 100% seguro.

Exactamente por isso cães que comam carne crua devem ser desparasitados com maior frequência.
Eu se der carne crua congelo sempre antes, prefiro prevenir que remediar.
Eu se der carne crua congelo sempre antes, prefiro prevenir que remediar.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
A minha cadela nao gostava muito de raçao...comia o minimo dos minimos e com um ar de enjoadaaa...enfim. Depois comecei a ouvir falar de RAW e BARF, pareceu-me interessante, fui fazendo uma pesquisa, ler uns feedback, etc.
Fiquei convencida, achei que tinha sentido tentar alimentar um ser vivo com o mais natural em vez do processado e deixei de dar ração a minha cadela.
Agora queixo-me é do excesso de apetite xDD marcha tudo num piscar de olhos!!
A unica desvantagem para mim é ocupar muito espaço no congelador.
1) Como base da sua alimentação: carcaças de frango, cabeças de coelho, carne de porco, vaca, peru, cabeças de salmão, salmão, pescada, carapau, sardinha e outros peixes (depende da epoca e dos preços).
2) Como extras (ou seja em menor quantidade e nao diariamente):
- legumes:couve coraçao, couve roxa, cenoura, tomate, etc.
- fruta: banana, maça, pera, tangerina, melancia, melao, etc.
- outros: tvorog (tipo requeijao caseiro), kifir (leite fermentado caseiro), arroz, massa, ovo, visceras, azeite, papas, nozes, etc.
E como esta tudo a postar fotos
tambem vou deixar uma (pq sou uma dona babada
) :

Ela estava com umas orelhas bem compridinhas, agora tem-nas pequeninas, que no inverno é uma chatice, o pêlo fica td molhado e demora anooos a secar...e mais esta
:

e vou me ficar por aqui para nao deixar o album todo...
Fiquei convencida, achei que tinha sentido tentar alimentar um ser vivo com o mais natural em vez do processado e deixei de dar ração a minha cadela.
Agora queixo-me é do excesso de apetite xDD marcha tudo num piscar de olhos!!
A unica desvantagem para mim é ocupar muito espaço no congelador.
1) Como base da sua alimentação: carcaças de frango, cabeças de coelho, carne de porco, vaca, peru, cabeças de salmão, salmão, pescada, carapau, sardinha e outros peixes (depende da epoca e dos preços).
2) Como extras (ou seja em menor quantidade e nao diariamente):
- legumes:couve coraçao, couve roxa, cenoura, tomate, etc.
- fruta: banana, maça, pera, tangerina, melancia, melao, etc.
- outros: tvorog (tipo requeijao caseiro), kifir (leite fermentado caseiro), arroz, massa, ovo, visceras, azeite, papas, nozes, etc.
E como esta tudo a postar fotos

Ela estava com umas orelhas bem compridinhas, agora tem-nas pequeninas, que no inverno é uma chatice, o pêlo fica td molhado e demora anooos a secar...e mais esta

e vou me ficar por aqui para nao deixar o album todo...

“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
― Albert Einstein
― Albert Einstein